🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5876 topicos nesse fórum
-
-
- 3 respostas
- 219 visualizações
No vídeo da ITAUSA de ontem o Raul cita o "analista do dia seguinte". Fiquei pensando como as pessoas gostam desse tipo de coisa e como muita gente lucra fazendo análises irresponsáveis do que acontece no mercado. Explico: inferência causal na ciência é algo muito, mas muito difícil de ser provada. Não é porque dois fatos ocorreram no mesmo período que estão relacionados. Não é porque duas variáveis estão associadas que elas têm relação causal. Por isso um olhar transversal nunca pode concluir causalidade. Ou seja, olhar uma foto do momento nunca permite analisar se algo é causa ou consequência de um fato. Para isso são necessários experimentos sob ambientes controlados …
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 484 visualizações
Assistindo a Aula 07, do módulo 4, comparando empresas da bolsa, o Raul fala sobre questões éticas que podem fazer com que as pessoas não invistam em um setor ou em uma empresa. Qual ou quais setores vocês não investem ou não investiriam por questões éticas?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 5 respostas
- 420 visualizações
Espero não ter errado a obra indicada pelo Raul na live de 19/10/2020. Segue o link do PDF. http://www.geocities.ws/marcelocavagnero/MEDITACOES_MARCO_AURELIO.pdf
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
-
- 11 respostas
- 674 visualizações
Sobre o dia certo de aportar no mês, vocês utilizam alguma estratégia específica?? Exemplos aleatórios: 1) Aportar sempre no mesmo dia sem olhar cotação; 2) Aportar no final do mês quando, em geral, ocorrem algumas realizações para pegar as cotações ligeiramente mais baixas; 3) Aportar quando a ação alvo daquele mês cai; ou outras...
-
-
- 10 respostas
- 672 visualizações
Agora não me permito mais desculpas para não fazer a leitura do dia. Assim que o livro chega já faço a marcação da quantidade de páginas e o dia que a leitura tem que ser realizada. É incrível como tenho aumentado a produtividade da minha leitura...
-
-
- 9 respostas
- 382 visualizações
1) Não conviva com especuladores: Saia de grupos ciom outros especuladores. 2) Ler e estudar seriamente: Não tem como aprender sem abrir um ri, um balanço. 3) Ensine um amigo próximo a investir - respirar o assunto 4) Se livrar de pssoas que estão em outro momento da vida - Você não irá evoluir ao lado de pessoas mediocres. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ivyN620w2HQ
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
Consumo
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 368 visualizações
Recebi esse material e gostaria de compartilhar. Se quiserem ver apenas números, sugiro a leitura a partir da página 37 - 42; 44 - 53; e a partir da 154 tem ideias sobre comunicação, que achei bem interessante. Coloquei no drive porque o arquivo passa de 1mb https://drive.google.com/file/d/1S0MX9iYAikvb6vovozA-ur6na3YfZcia/view?usp=sharing
-
- 9 respostas
- 230 visualizações
Sei que tem alguns professores aqui, no grupo, então passo para desejar um feliz dia dos professores, vocês são importantíssimos para o nosso país. Seja como professor de matemática, como professor de um curso de finanças. Obrigado.
-
-
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Terminando aqui o módulo 2 e parei para refletir sobre a questão da casa própria. No livro do Bazin (Faça fortuna com ações antes que seja tarde) ele tem uma passagem assim: " Como você não tem casa própria, digo-lhe com toda a lealdade que procure comprar uma, custe o que custar em sofrimento e privações. Só então terá o espírito livre para investir". Reflete muito o espírito principalmente de pessoas mais conservadoras. Já o livro Pai, Rico e Pai Pobre é nos apresentada outra visão... assim como no curso do Raul. E, vcs? Optaram por casa própria ou não?
Última resposta por Agnes Torres Santos, -
-
-
- 12 respostas
- 505 visualizações
Só eu que estou sentindo o pessoal meio desanimado? Bora animar esse fórum aí galera. ??
-
-
- 11 respostas
- 406 visualizações
Ontem eu fiz uma postagem parecida, com uma fala do presidente do BC Brasileiro. Agora a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira, 12, que a autoridade monetária está "seriamente" estudando a possibilidade de emitir uma moeda digital. "Uma decisão ainda não foi tomada, estamos na fase de revisão e consideração", explicou, em evento virtual organizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Link da matéria: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/bce-estuda-emitir-moeda-digital/
Última resposta por Fabricio Abelha, -
-
- 8 respostas
- 621 visualizações
Olá, disponibilizo a vocês um material de estudo que fiz sobre o Módulo 3. Decidi não fazer mapa mental dessa vez, pois o conteúdo é extenso, mas, modéstia a parte, gostei muito do resultado do material que eu fiz. Espero que gostem. =)
Última resposta por Thais Gratão, -
- 7 respostas
- 370 visualizações
Poderia dizer que a Letter Stocks é como se fosse uma debênture?
- 4 respostas
- 523 visualizações
O viés de confirmação é a tendência que nós temos de buscarmos apenas informações que confirmam a tese que acreditamos, ignorando opiniões contrárias. Isso pode levar a decisões tomadas de forma errada. Voltado para os investimentos, quando uma pessoa investe em uma empresa, criando uma relação de de confiança com ela, com isso tende a dar maior peso para as notícias favoráveis que as desfavoráveis a companhia. O mesmo acontece quando alguém não gosta de uma empresa. Já sentiram atingidor por esse viés de confirmação?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Inspirado no IGTV que o Raul postou no Instagram, trago esse questionamento para vocês. Algumas decisões podem não ser fáceis e modificar a sua vida, porém elas precisam ser tomadas.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan,