🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6762 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 981 visualizações
Olá, minha dúvida é a seguinte: Adquiri um apartamento, com intuito de alugar, atualmente estou pagando as parcelas, o mesmo ainda não foi entregue pela construtora! Onde incluo o valor das parcelas? No custo fixo, liberdade financeira ou outro local?
Última resposta por Grace de Melo Tavares, -
- 11 respostas
- 409 visualizações
Boa noite amigos, ontem me permiti vivenciar a experiência do segundo desafio. Chamei uma grande amiga que não via a muito tempo, fomos ao "1929 Trattoria Moderna", em Goiânia. Ela achou um máximo a sensação de mistério por não poder me falar o preço das coisas que fomos pedindo, assim como, a oportunidade de poder participar de um processo de desenvolvimento e crescimento pessoal em minha vida. Tomamos um vinho Malbec incrível, com a ajuda cuidadosa do sommelier João, que classificou o vinho como "Surpreendente". De entrada escolhemos um carpaccio com pães, prato principal um filé com risoto que estava delicioso e repleto de detalhes no preparo que fizeram toda a difere…
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 660 visualizações
Fatores que inviabilizam a Previdência Privada: - baixa remuneração, abaixo da SELIC. - tx de Adm abusiva. O ideal é ser perto de 1\%. - tx de carregamento. Cobram toda vez que você investi na Previdência Privada. - tx de saída cara e sem prazo.
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 8 respostas
- 595 visualizações
- ATIVOS: é tudo aquilo que te dá dinheiro. - PASSIVOS: é tudo que te tira dinheiro. - RENDA ATIVA: é o dinheiro proveniente do esforço pessoal. - RENDA PASSIVA: é o ganho que chega de forma involuntária e não demanda dedicação de tempo.
Última resposta por Ana Silva, -
- 6 respostas
- 733 visualizações
Módulo 2 terminado e Snoop dançando.
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
- 9 respostas
- 599 visualizações
Bora galera !!
Última resposta por Aline Maiara Da Silva, -
- 4 respostas
- 484 visualizações
Concluído com sucesso o 02. Vocês sabiam que podemos fazer a segunda tentativa para melhorar o nosso escore?
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
- 11 respostas
- 676 visualizações
kkk
Última resposta por Wesley Santos, -
- 7 respostas
- 571 visualizações
Vídeo do Ray Dalio, explicando sobre macro e micro economia. No vídeo, o autor esclarece seu pensamento sobre como funciona a economia de um país; E o mesmo traz uma visão muito importante sobre a utilização de crédito (uma das ferramentas mais importantes dentro da economia), de forma positiva e negativa. Entendo que esse vídeo é muito bom para complementar o módulo 2, pois, ao entender as questões da economia, a organização das finanças pessoais, acaba por ficar mais simples. Espero ter ajudado. Bons estudos! https://www.youtube.com/watch?v=PHe0bXAIuk0 (Vídeo em Inglês, mas utilizando a legenda do próprio YouTube da para acompanhar)
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, qual a corretora que vocês utilizam atualmente ? Atualmente eu uso: Criptomoedas - Binance Ações exterior - Passfolio Ações nacionais e FII - NuInvest Se alguem tiver alguma dica de alguma que seja boa manda ai...
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
- 10 respostas
- 675 visualizações
Partiu modulo II
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 13 respostas
- 520 visualizações
Nada de Snoop por aqui, confundi casa própria com ativo. Na planilha estava descrita como passivo mas na parte de passivo e deu uma bugada no cérebro! Sardinha totalmente inexperiente da nisso. Mas seguimos nos ensinamentos p aprender cada vez mais!!
Última resposta por Renan Costa, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
9 AULAS PARA DESCONSTRUIR A FORMA DE PENSAR - Meu salário é beeem mais baixo do que eu pensava (valeu impostos!) - Buscar ter ativos maiores do que passivos - Dinheiro me traz bons pensamentos - A mágica dos juros compostos - Renda passiva > custos mensais = liberdade financeira \o/ - Rentabilidade alta, baixo risco e alta liquidez... É cilada bino!!! - Não deixe de buscar os prazeres da vida mas sem deixar de olhar para o futuro - O título da aula já diz tudo: Auto ajuda é o caraleooo o negócio é 20 páginas de algo útil por dia! - Veeem rotina para eu ser quem eu quero ser!! Descobrir o meu perfil de investidor com agresivo (possiblildidades de altos gan…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 10 respostas
- 577 visualizações
Pessoal, aqueles que já investem em Criptos, podem dizer aqui, através de qual Exchange investem ? Estou querendo colocar uns trocados em Criptos. :) Abraços !!!
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 514 visualizações
Boa noite a todos, Sou aluno da turma 10 que tera inicio em marco/2022. Estou levantando este topico pois tentei realizar meu cadastro na ISAEX, porem por eu nao morar no Brasil, nao foi possivel concluir o cadastro. Acredito que outros alunos que morem no exterior tenham tido o mesmo problema. Raul Sena, so pontuei este assunto aqui para que chegue com maior facilidade ate vc. A proposito, o "suporte" me deu total atencao respondendo a todos os meus questionamentos. Entendo que seria uma otima oportunidade para ISAEX se o acesso ao cadastro fosse concluido por meio do email, nao sendo necessario um numero de telefone do Brasil, minando assim a possibilidade de restringi…
Última resposta por Flavio Prado, -