🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6686 topicos nesse fórum
-
-
- 5 respostas
- 334 visualizações
Ola pessoal, estou com duvidas na abertura de contas na passfolio e gostaria de saber se colocaria a nacionalidade brasileira ou a alemã? Super duvida, qual seria a melhor opção pra mim ? No que eu devo pensar e analisar? Obrigado desde ja. Abraços a todos.
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
-
- 4 respostas
- 290 visualizações
Boa tarde a todos! Seguindo a regra base de política de preços da economia (oferta × demanda), será que faz sentido imaginar que uma crise Chinesa afetaria positivamente o mercado varejista no Brasil.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 456 visualizações
Pessoal, boa tarde! Eu estou mexendo no diagrama do cerrado e tem essa pergunta aqui " A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" O que eu quero saber é; se nós podemos usar o CAPEX como um indicador para essa pesquisa. O CAPEX, pelo que entendi ele é um indicador que mostra quanto a empresa gasta em rendimento para melhorar a receita em longo prazo. E outra coisa, quem saberia me explicar por que as vezes ele aparece positivo e as vezes negativo? ( https://fundamentei.com/br/wege) Vlw.
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera, acabei de chegar na UVP estou nos preparativos pros estudos e pra dar um boost nos meus investimentos. Gostaria de ajuda e dicas pra encontrar um bom app/web para acompanhar meus investimentos, eu já experimentei o Gorila mas ele não tá sincronizando bem os meus ativos. Agora estou testando o Kinvo, parece legal, funciona bem, mas é pago. Ainda estou na dúvida de qual usar, e aberto a sugestões. O que vcs usam? Abraços!
Última resposta por Bruce Ito, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Chegou o tão esperado módulo de investimentos no exterior. Mais alguém estava ansioso por esse módulo? Pra mim foi o que mais contribuiu para fazer a UVP, embora agora, mesmo sem esse módulo já tenha válido muito a pena. Mas me contem aí, como foi pra vcs, o que mais motivou a fazer o curso. Vamos nos conhecer um pouco mais...
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 6 respostas
- 578 visualizações
Quem aqui já deu uma personalizada nas perguntas do diagrama do cerrado? Compartilhem aqui 1 critério que vocês julgaram importante pra sua estratégia de investimento. Eu coloquei um quesito "reputação" que depende da avaliação de clientes e/ou funcionários. Empresas mal avaliadas talvez nem passem nas minhas etapas iniciais de análise, mas entre as empresas que eu decidir incluir na minha carteira, quero diferenciar as bem avaliadas das mais neutras.
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
Caiu tudo! 1 2 3
por Raul-
- 40 respostas
- 1.6k visualizações
Haha, aparentemente estamos sem WhatsApp, Instagram e Facebook, ainda bem que temos a UVP! HAHA
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 12 respostas
- 487 visualizações
Oi Sardinhas! À medida que vamos ganhando conhecimento, a forma te pensar também muda. Eu sempre fui um cara conservador, preferindo sempre o certo ao duvidoso, até pelo desconhecimento. Com isso meus investimentos eram renda fixa e fundos imobiliários. Continuo gostando dos FIIs, agora até mais que antes por entender melhor. Gosto de ter um rendimento extra caindo na conta todos os meses, mesmo que o esteja usando para reinvestir. Certamente vou manter e expandir minha carteira de FIIs mas agora me vejo pensa ndo em ter múltiplas carteiras, com objetivos diferentes. Ter um pouco de $$ investido em ações com potencial de crescimento grande; outra carteira com ações…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 625 visualizações
Mais alguém aí está super ansioso para os próximos módulos. Eu estou muito ansioso, quero muito aprender a diversificar em outros países. E também quero aprender a fazer a minha própria declaração de imposto de renda. Não vejo a hora!!!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 12 respostas
- 521 visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou entrando agora na UVP e gostaria de conhecer o pessoal que vai trilhar esse caminho comigo na turma 8 que inicia dia 21 deste mês. Bom, comecemos as por mim então kkk: Meu nome é Ícaro Rodrigues, tenho 28 anos, sou nascido e criado na zona sul de Porto Alegre (RS), em um bairro pequeno chamado Belém Novo. Minhas experiências profissionais: Servi no exército por 3 anos (dos 19 aos 22) como soldado e prestei curso pra cabo porem não cheguei obter a promoção. Trabalho desde os 23 como mecânico automotivo em uma concessionária Ford. Tenho curso profissionalizante na área da mecânica automotiva e recentemente me formei técnico em manute…
Última resposta por Ricardo Evstratov, -
- 8 respostas
- 565 visualizações
Colegas, para os que têm interesse em fazer as provas para obter as certificações de CNPI - P, CNPI-T, ANCORD, CPA10, CPA20 dentre outras, a CERTIFIQUEI esta oferecendo cursos preparatórios para essas certificações por apenas R$1,00 até as 15h de amanha (domingo) ou ate quando tiver vagas disponíveis. Quem tiver interesse é só entrar no IG e o link estará na bio. Para quem tem interesse é uma baita oportunidade. Evelyn Santos sei que vc pensa em fazer tb abs
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 8 respostas
- 436 visualizações
Pessoal, bom dia! Estou mexendo no diagrama do cerrado e me surgiu uma dúvida a pouco mais de um ano comprei comprei BTRs como a AMZO34, mas não estou conseguindo inseri-los no diagrama do cerrado. Alguém saberia me dizer como faço para inseri-los la?
Última resposta por Jessica Cristina Mendes, -
- 5 respostas
- 674 visualizações
Caros colegas, Na primeira live do Módulo 4, de renda variável, nosso colega João Carlos trouxe na discussão a empresa Raízen e os biocombustíveis com um viés ESG. Depois dessa live fiquei alguns dias pensando sobre o tema e gostaria de trazer este tema para compartilhar e discutir com os vocês. Em resumo , a empresa para ser caracterizada como ESG (Environment / Social / Governance) deve assumir o compromissos ambientais, no uso da matéria prima, desenvolvimento de seus produtos e coprodutos, destinação de resíduos, tudo isso pautado em políticas de proteção. Além disso deve cumprir critérios sociais, como prezar pela Segurança do Trabalho, garantir remuneração compa…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 11 respostas
- 840 visualizações
Pessoal, uma dúvida: será que somente eu que estou lenta ou tem mais alguém demorando carassss para avaliar apenas uma empresa? ??♀️ Alguém no mesmo barco?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 7 respostas
- 504 visualizações
Pessoal, como vocês definem quando é o momento de usar a Reserva de Oportunidade? Agora parece um bom momento mas sempre tem algo acontecendo que faz parecer ser um bom momento. Como vocês fazem para definir entre esperar e desfazer a Reserva de Opotunidade para aportar?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni,