🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6705 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Compartilho aqui apenas alguns comentários sobre os “pontos-chave” do livro “Os 10 mandamentos da prosperidade”, escrito pelo economista Marcos Silvestre. Valorizar o trabalho Esse talvez seja um dos elementos mais importantes de serem entendidos pelos investidores: o que lhe tornará rico é o valor gerado pelo seu trabalho. Os investimentos realizados em empresas certamente serão um catalisador do processo de acúmulo de patrimônio ao longo dos anos, porém são os recursos obtidos durante sua vida laboral que lhe farão rico. É no trabalho que nasce todo o caminho rumo à prosperidade. Mais importante do que isso, o trabalho é a condição necessária para q…
Última resposta por Zilanezia Silva Lima Santos, -
- 5 respostas
- 386 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual foi o número que vocês chutaram de 1 a 6? Quero ver se o Raul estava acerto haha Eu pensei nos números 3 e 4, mas escolhi o 3, então foi quase ??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 678 visualizações
Caros colegas, Na primeira live do Módulo 4, de renda variável, nosso colega João Carlos trouxe na discussão a empresa Raízen e os biocombustíveis com um viés ESG. Depois dessa live fiquei alguns dias pensando sobre o tema e gostaria de trazer este tema para compartilhar e discutir com os vocês. Em resumo , a empresa para ser caracterizada como ESG (Environment / Social / Governance) deve assumir o compromissos ambientais, no uso da matéria prima, desenvolvimento de seus produtos e coprodutos, destinação de resíduos, tudo isso pautado em políticas de proteção. Além disso deve cumprir critérios sociais, como prezar pela Segurança do Trabalho, garantir remuneração compa…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 5 respostas
- 547 visualizações
Olá, sabem dizer quando começam as aulas e quando o calendário estará atualizado com as datas da Turma 9?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 5 respostas
- 338 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/margem-de-garantia/
- 5 respostas
- 423 visualizações
Olá Sardinhas, desejo muito aprendizado a todos e estou aqui para fazer um questionamento para melhorar e evoluir como um bom investidor. Hoje estamos chegando em umas das mais altas da história, e minha duvida é referente aos aportes. Estou arrumando minha carteira, como já aprendemos em várias aulas eu fui um dos investidores que começou errado, estou aumentando minha \% em renda fixa , atualmente tenho 70\% em renda variável e 30\% em renda fixa , meus aportes são de 1300 mês, e não sei se a minha estratégia está legal e gostaria da opinião de vocês. aporto 1000 reais em cdb aporto 100 em tesouro aporto 100 em renda variável aporto 100 em criptomoedas Lembrando que…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 5 respostas
- 614 visualizações
Buenas, Sardinhas! Essa semana consegui finalizar mais cedo o módulo 4 parte 2, pois estou de férias da faculdade. Tenho adquirido vários conhecimentos ao longo do curso e espero que vocês também. Mas percebo que o curso tem muito conteúdo e que não tem como aprender tudo assistindo somente uma vez, pelo menos para mim, então vou rever tudo de novo após o término dessas 8 semanas. E vocês, pretendem assistir de novo as aulas??
- 5 respostas
- 400 visualizações
Salve Sardinhas!! Vocês costumam acompanhar o Boletim Focus do Bacen? Tirei hoje para dar uma pesquisada sobre o assunto, pois sempre vejo notícias referenciando a divulgação desse relatório. Coloquei em anexo o relatório divulgado hoje.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 5 respostas
- 394 visualizações
Buenas, Sardinhas! O que vocês pensam sobre Elon Musk? As vezes parece que ele é um cara muito fod* e as vezes parece que ele só quer colocar fogo no parquinho. Porque por exemplo, penso em controversas sobre a matéria abaixo. https://www.tecmundo.com.br/ciencia/210662-elon-musk-oferece-us-100-milhoes-competicao-remocao-carbono.htm "Porque pagar para comprar a patente de algum produto para usar nas minhas indústrias, se eu posso financiar para o mundo inteiro criar um projeto pra mim? E a patente depois ser minha."
-
- 5 respostas
- 482 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/extrato-do-tesouro-direto/
- 5 respostas
- 369 visualizações
Eu vou aproveitar esse final de tarde/inicio de noite pra estudar bastante. Como está sendo esse módolo 4 para vocês? Eu estou amando demais, estava ansioso para chegar na renda variável kkkkkkk
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou preenchendo meus ativos no Diagrama e percebi que nos FIIs, a maioria das perguntas já existentes, são direcionadas para Fundos de Tijolo. Vocês poderiam compartilhar quais perguntas acham pertinentes para fazer sentido a avaliação de FIIS de Papel ou FOFs???
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 5 respostas
- 454 visualizações
Qual a carteira mostrada na live que você achou melhor? https://www.youtube.com/watch?v=QSrM2UuYDSQ Para quem quiser ter a própria carteira avaliada na próxima aula: https://forms.gle/5HHas9N14uUCEfr86
Última resposta por Renata Damasceno, -
-
- 5 respostas
- 659 visualizações
Boa tarde, estudando ( me encorajando) sobre o assunto fiquei com algumas dúvidas, queria compartilhar/desenvolver aqui... É preferível a taxa fixa ou a taxa poupança ( atrelada a selic) ? Bem como qual "tabela " seria melhor para cada caso, SAC ou Price ?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 5 respostas
- 332 visualizações
Tudo faz sentido... muito bem pensado. Quero ver o modulo 8, vamo q vamo aprender os IR agora.
Última resposta por Isadora França Lima Barreto,