🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 740 visualizações
Ultimamente eu percebi que sou uma pessoa um tanto quanto desajeitada com horários, acabo sempre trabalhando até tarde e estava com dificuldade em criar hábitos novos, foi então que eu comecei a ler um livro chamado Time Mindfulness ele ensina sobre o tempo que você dedica para as coisas e te ajuda a criar hábitos novos. Bateu certinho com o que o Raul comentou sobre a questão da rotina, esse livro entra um pouco mais afundo e te ajuda a melhorar seus horários. :)
Última resposta por Helder Amaral, -
- 4 respostas
- 739 visualizações
Por quanto tempo posso assistir as aulas do curso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 739 visualizações
Como, eu acredito, todos sabem, a poupança é o pior investimento de renda fixa no Brasil, se é que é possível considerá-la como investimento. Isso se dá, pois rende apenas 70\% da Selic nos moldes atuais, um valor bizarro para quem tem o mínimo conhecimento em renda fixa. Algo preocupante, é que, no Brasil, têm cerca de R$1 TRILHÃO (isso mesmo), nessa péssima fonte de conservação de capital, já que ela não conserva patrimônio algum, pois está perdendo para a inflação. Conhece alguém que investe na poupança? Com certeza sim, tenta alertá-la, apesar de que ela provavelmente vai ter medo de tirar o seu dinheiro de lá.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 7 respostas
- 739 visualizações
Olá pessoal, sou novo por aqui, irei iniciar na turma de Setembro. Espero poder aprender e colaborar com a comunidade. Estou terminando de compor a reserva de emergencia, para então iniciar em variável. Baseado no que pensei até então ser o "seguro", termino em Outubro. Queria saber como veem essa reserva. Eu considero o meu gasto mensal (não só contas básicas de sobrevivência, mas meio que o padrão de gastos), x 12 meses. Seria assim que fazem tambem? Ou consideram só o mínimo possível pra "sobreviverem"? Abraço!!
Última resposta por Jean Carlos Magno, -
- 6 respostas
- 739 visualizações
Pessoal, Viram o fundo de previdência que o Thiago Nigro lançou ? Que acham ? Queria muito ver a opinião do Raul Sena Parece interessante… mas sempre parece ouvindo de quem está vendendo rsrs
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 15 respostas
- 738 visualizações
Olá pessoal. Sou da nova turma que vai iniciar as aulas dia 21/09, porém já tenho um certo valor que gostaria de investir mas ainda não me sinto segura. Vocês acham que devo esperar até iniciar as aulas para começar a investir ou já meter a cara e comprar alguns fundos imobiliários que fazem sentido na minha opinião? Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar nessa questão!
Última resposta por Júlio César Paz, -
-
- 4 respostas
- 738 visualizações
Uma pergunta as lives das aulas vão ser todas as 19h? eu não moro no Brasil então vai ficar mais difícil de assistir online as live, são 5 h a mais do horário do Brasil.
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 737 visualizações
Olá Raul.. se minha declaração é conjunta com uma faixa de renda já alta (de 27,5\%), há alguma dica para declaração dos rendimentos dos investimentos???
Última resposta por Silvia Jara, -
- 7 respostas
- 737 visualizações
Boa noite pessoal! O GuiaBolso simplesmente parou de conectar com meu banco. Já tentei de tudo e não vai, alguém sabe um bom app substituto?
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 15 respostas
- 737 visualizações
Para aqueles que investem em ações, qual foi a maior besteira que vocês cometeram? Daquelas que nunca irá esquecer, porém que ficou como aprendizado.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 7 respostas
- 736 visualizações
Seria interessante e prático se pudessemos importar os ativos. Tanto os novos como as novas compras.
Última resposta por Derik Silva, -
-
- 7 respostas
- 736 visualizações
Algum correntista Banco Inter, conseguiu vincular a conta ao Guia Bolso?
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 735 visualizações
Tenho que admitir Nunca fui fan de ler e ainda nao sou , porem agora lendo apenas 20 paginas por dia esta mais tolerável kkkkkk. Como esta a leitura de vcs? Comentem ai suas rotinas de leitura.
Última resposta por Mário Tureck, -
- 7 respostas
- 735 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Sou recém chegado da turma 8 e não encontrei um tópico voltado para compartilharmos dicas em geral ou sobre métodos que utilizamos para absorver melhor o conhecimento, achei que pode ser uma boa ideia. O cara da vez é o Notion ( https://www.notion.so/product ) Eu particularmente gosto de anotar algumas duvidas e pontos chaves da aula para reforçar oque aprendi e me lembrar depois, o Notion é um site que da pra fazer várias coisas legais, como colocar planilhas em suas anotações, criar páginas e subpáginas com links etc, para quem não conhece e curti anotar também eu recomendo muito. Obs: O site é em inglês, eles não tem versão em português, ma…
Última resposta por Rafael Souza Silva, -
- 9 respostas
- 735 visualizações
Olhando o preenchimento da tabela de Ativos x Passivos, me bateu uma dúvida quando o assunto foi o lançamento das joias no exemplo dado pelo Raul. Ele lançou as joias como passivo de R$1.500,00, blz. Mas uma vez adquiridas, está joias não geram mais despesas pra quem as comprou, acho que ngm aqui faz manutenção de joias, salvo quando as mesmas arrebentam feixes ou elos. No meu caso, eu não tenho joias, mas tenho armas, que precisam de manutenção quase que constante ou pelo menos sempre que atiro. Posso lança-los como ativos, mais sei que posso colocar as despesas com esse hobby como passivos, pq mesmo após a compra destas armas, elas ainda continuam me gerando despesas, d…
Última resposta por Matheus De Castro Azzi,