🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
IR
por Thiago James- 4 respostas
- 344 visualizações
Eu não estou conseguindo fazer minha declararão em renda fixa, em 2021 não tive rendimentos nem um, na declaração eu coloco 0,0 no valor mas da erro como se faltasse preencher qual o valor eu coloco se no proprio informe ta 0,00
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 418 visualizações
Apesar que é perigoso tomar decisão com opniões dos outros, mas o que vocês acham do BRCR11? Pelo que eu estudei, tem uns pontos negativos, temporários ou não Positivo: * P/VP está baixo agora (0,67) * Bom liquidez (38.043) * DY okey (0,67\%) * Patrimônio legal também: 2,7 bi * 15 ativos * Gestor okey tambem (BTG) Negativo: * Ativos separados so em 2 estados, SP e RJ * Queda de valor patrimonial gradativa desde 2016 (teve uma subidinha no meio, mas no geral é queda) * Uma vacancia física de 21\% (acho que pode melhorar conforme o COVID vá embora) * Taxa de admin meio alto ou que pode ficar alto (0,25\% do valor de mercado) Achei os pontos positovos bem bom, mas os…
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
-
- 4 respostas
- 445 visualizações
Boa tarde galera! Gostaria de saber se existe uma versão da planilha do orçamento doméstico (módulo 2 aula 1) em dólar? moro no exterior e estou tentando usar em reais mas fazer a conversão pra tudo está sendo complicado e não é tão funcional para mim. Agradeço muito!
Última resposta por Carolina Faria, -
-
- 4 respostas
- 357 visualizações
Bora compartilhar algumas opções para obter renda extra (licitamente)? No meu trabalho tenho a possibilidade de fazer algumas diárias, o que me dá algum dinheiro a mais mensalmente, mas fora do meu serviço não tenho qualquer ganho extra. E vocês têm algum?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 4 respostas
- 311 visualizações
Sardinhas, recentemente assisti esse podcast, e eu achei ele muito bom, com grande conteúdo! Para aqueles que gostam ou se interessam no assunto, fica minha recomendação :) https://www.youtube.com/watch?v=APcfwTmXHcM&t=3688s
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 286 visualizações
Há alguns meses comprei um curso sobre investimento em milhas e pontos de cartão de crédito que explicava todos os "segredos" desse universo um tanto quanto desconhecido. Ao longo do curso, os módulos avançavam e com eles o fato notório de se tratar de um tema duvidoso e complicado foram surgindo. Resumidamente, é necessário assinar clubes de milhas, turbinar o acúmulo de pontos através de compras bonificadas, utilização de apps de pagamentos para movimentar o CC (cartão de crédito) porém a parte que mais importa A VENDA DAS MILHAS, mostrou-se um tanto quanto burocrática e com excesso de regras e termos. Além disso, o fato de mexer com nossa face consumista, estimulando a…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 999 visualizações
Depois da live de ontem vou iniciar o livro do Gustavo Cerbasi que tanto fico adiando para ler. Alguém já leu? O que acharam do livro? Pretendem ler? Aproveitando o tópico, como ficou a situação entre os casais por aí?
Última resposta por Débora Lima Ramos, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
Boralá... Comecei, agora só livros de investimento... é o foco!
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
Hoje na obra reclamei dos managers pela falta de planejamento e gestão das atividades. Reclamei tambem dos carpinteiros que nao fazem as armações de madeira nas medidas. Nem imagino a minha vida na obra sem reclamar ahhahaha Mas amanhã é outro dia.,,,?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Essa afirmação, apesar de muito difundida, contém um erro grave. O texto correto diz que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Trata-se da pessoa que tem o desejo de adquirir dinheiro acima da moral, da ética, do respeito... A partir daí as pessoas começaram a ensinar contra os que amam o dinheiro e associar quem tem muito dinheiro com os que o amam, como se fosse a mesma coisa, mas não é. Ser rico é uma benção na vida de qualquer pessoa e o amor ao dinheiro é uma maldição que custa muito caro. Esse foi um bom primeiro módulo, bem introdutório mas com temas importantes. Estou ansioso para ver o que vem pela frente.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
Pessoal, aqui na comunidade a gente pode compartilhar livros? No caso, ebooks? Por exemplo, tenho alguns ebooks: Mais esperto que o Diabo by Napoleon Hill, Bilionários by Geromel, O poder do hábito by Duhigg, etc. Eu vi o tópico da Maeva Presse pedindo indicações, e fiquei pensando se seria legal a gente fazer isso. O que vocês acham? Raul Sena, podemos fazer isso?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
PROJETO DE CRÉDITO DE CARBONO: https://bloxs.com.br/opcoes-de-investimentos-alternativos/moss-creditos-de-carbono?utm_campaign=Bloxs\%20Experience&utm_medium=email&_hsmi=220729309&_hsenc=p2ANqtz-9NuOlJ8Oh3s1JMs6Iek4aYdZ4GkAcGWvDmGmkLwDq5BwkVbCVxSmA_mYvkIqTdcvS81i3THrXUYWquX0qQlCxegLFZEQ&utm_content=220729309&utm_source=hs_email
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Realmente achei que fosse ser mais fácil, mas não foi. Percebi isso quando estava lendo um livro técnico da minha área que não estou fazendo com uma frequência que eu desejava, justamente pelo desafio do Instagram do Raul para uma leitura contínua durante 15 dias seguidos. Eu mesmo escolhi participar, eu que aguente. Eu moro sozinho, trabalho quase sozinho, não tenho muito com quem reclamar no dia-a-dia, isso ajudou muito no processo. Além disso eu também vejo o quão bom foi buscar me afastar de quem estivesse com essa energia. Gostamos de estar com aqueles felizes ou aqueles reclamões? Nem felizes nem reclamões demais, para mim, simplesmente realistas e com pé …
Última resposta por Emanuel Rocha, -
- 4 respostas
- 733 visualizações
Gente, oie Na planilha, o valor para lançar em investimentos (Ativos) é quanto rende todo mês dos investimentos ou é o valor total dos investimentos??
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
-
- 4 respostas
- 243 visualizações
E eu que achei que iriam liberar algum texto hoje, para lermos, já que quase todos nós terminamos o módulo um...
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -