🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 551 visualizações
Estou começando a investir (IVVB11 e BOVA11) para minha filha que vai nascer logo logo, com objetivo de pagar colegial, faculdade, etc dela. Queria saber se tem alguma forma fácil de separar com os meus investimentos, tanto que eu também estou com intenção de comprar outros tipos de ativos (Renda Fixa) pra ela.
Última resposta por Lai Cheng, -
- 7 respostas
- 4.6k visualizações
Salve, galera! Ao riscar o mamão no sentido vertical, longitudinalmente, ele amadurece mais rápido porque as incisões eliminam o látex contido na fruta. Essa eu aprendi com a minha avó, que sempre compra mamão verde e risca. O que será que nos espera nessa segunda live?
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 807 visualizações
Pessoal, pretendo deixar uma parte dos meus investimentos num Bancão, para ter isenção de tarifas, cartões, etc... enfim, benefícios gostosinhos em troca de deixar eles me ferrarem kkk, ai vem minha duvida : Você deixam sua grana em bancões em que tipo de aplicação ? (pra fazer o volume médio que eles pedem) Atualmente estou com CDB Liquidez diária 100\% CDI e um Fundo de Acoes que replica do S&P500 Apesar desse fundo replicar o S&P tem taxa de ADM, ai não curto.
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 737 visualizações
Boa noite pessoal! O GuiaBolso simplesmente parou de conectar com meu banco. Já tentei de tudo e não vai, alguém sabe um bom app substituto?
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 7 respostas
- 827 visualizações
Alguém mais visa trabalhar no mercado financeiro após o UVP e como veem esse mercado de trabalho?
Última resposta por Gustavo Souza, -
- 7 respostas
- 711 visualizações
Há algum tempo leio sobre a filosofia estóica e procuro aplicar seus ensinamentos. Para mim faz total sentido e já me ajudou em tantos aspectos! Foi uma grata surpresa ouvir o Raul falando sobre o tema. O meu livro preferido sobre o assunto é "Meditações" do Marco Aurélio. Vocês já conheciam a filosofia estóica? Qual o ensinamento mais poderoso sobre o tema? Vou deixar aqui uma das minhas frases preferidas: “ Lembre-se: não basta ser agredido ou insultado para ser ferido, você deve acreditar que está sendo prejudicado. Se alguém conseguir provocá-lo, perceba que a sua própria mente é cúmplice da provocação. ” – Epicteto.
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 1k visualizações
PROVENTOS – Participação do lucro das empresas 1. Dividendos – seu direito no lucro das empresas, com base no número de ações que você possui. A empresa deve distribuir pelo menos 25\% do lucro para os acionistas, se ela tiver lucro. Se ela decidir fazer investimentos na própria empresa ela não é obrigada a te pagar, mas se a empresa está crescendo seu patrimônio também irá aumentar. Recebe exatamente o valor que foi pago, na conta da corretora, é um provento isento de imposto. 2. JCP – Juros sobre capital próprio. Vem retido do Imposto de Renda na fonte, 15\% de IR – É um benefício fiscal para a empresa. 3. Bonificação – Ao invés da empresa distribuir lucr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Olá pesssoal!! Tudo bem? Trabalho na tesouraria e tenho algum conhecimento de investimentos. Mesmo trabalhando com isso, a empresa é conservadora e investimentos não é o core da empresa, então não tenho conhecimento de ações ou investimentos de risco. Por medo de perder dinheiro acabei investindo sempre em compra de imóveis, para adquirir patrimônio. Analisando meu futuro, cheguei à conclusão que tenho ativos imobilizados e poucos investimentos com liquidez. Sem contar que é hora de gerar rendimentos :) Meu foco é perder o medo e aprender a investir para gerar rendimentos e garantir minha aposentadoria! Mais alguém nessa situação?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 7 respostas
- 582 visualizações
Pessoal, assisti a live com atraso, mas vai lá a minha pergunta.. Em relação ao que foi dito sobre a nossa querida e amada CLT ? O que vocês fazem para fugir dela como empreendedores ? Como recrutar pessoas para nossas empresas e fazer com que essas pessoas não tenham a oportunidade de usufruir desses "benefícios" que ela oferece ?
Última resposta por Roger Dos Santos, -
-
- 7 respostas
- 513 visualizações
Começando o desafio de 20 páginas de um livro por dia com o Investindo em Ações no Longo Prazo do Siegel. Alguém da turma já leu, recomendam?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 7 respostas
- 378 visualizações
Falaa pessoal... Cheguei em casa hoje e havia recebido um belíssimo par de meias vermelhas. kkkk Não faço ideia de qual significado, algum sabe?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 7 respostas
- 815 visualizações
Ta aí mais um exemplo do Banco Central possuir independência para agir. Na Turquia, o presidente do BC deles subiu as taxas básicas de juros mais do que o esperado para tentar conter o avanço da inflação e foi demitido. Isso gerou um circuit break por lá. https://au.finance.yahoo.com/news/turkish-stock-slump-triggers-circuit-070353700.html
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 7 respostas
- 501 visualizações
Pessoal, Se eu entendi corretamente, toda 2a feira as 19hs tem uma live to Raul. Alguém sabe me confirmar essa informação e também indicar onde assistir "ao vivo"? Obrigado,
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 436 visualizações
Buenas turma 6! Bora devorar todo o conteúdo do módulo 1 porque a live foi insana!!!!? ? ? ? ? ? ? ?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Raul, Como será a análise de carteira? Será uma abordagem pratica onde participantes X, Y Z enviam suas carteiras para serem analisadas ou será uma live onde teremos uma idéia em geral de como analisar a nossa carteira de investimentos?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -