🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
-
- 7 respostas
- 761 visualizações
Olá pessoal. Quem aqui está viciado em ouvir o Soco matinal todos os dias e fica muito chateado de não ouvir a incrível EvySardinha falando aos finais de semana? kkkkkkkkkkk a pior parte é que muita coisa que ela fala eu ainda não entendo e mesmo assim todos os dias paro pra ouvir kkkkkkkkkk. Faltando poucos dias para iniciarmos as aulas tenho certeza que nos próximos 2 meses todos nós da turma 13 já estaremos super afiados entendendo tudinho. Bom final de semana a todos e que chegue logo dia 21 pois estou ansiosa para começar as aulas.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 7 respostas
- 576 visualizações
Bom dia pessoal. Alguém tem para indicar um site (link) onde consigo ver os indicadores da Bolsa (cotações) on line? Estou usando um do msn / dinheiro mas, não gostei muito. Agradeço.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 7 respostas
- 547 visualizações
Um tema muito recorrente no mundo atual é a política de cancelamento nas redes sociais, principalmente no twitter, em que as pessoas se consideram juízas da internet e esperam um pequeno deslize de alguém para rapidamente acabar com sua reputação.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 7 respostas
- 654 visualizações
Incrível como uma simples fechada no transito, te faz perder um propósito combinado publicamente! Portanto, sou um vacilão, reclamão, que esta disposto a mudar velhos hábitos de reclamar! A ótima noticia, é que apesar de ter fracassado já no primeiro dia, notei que ao respirar fundo e focar na resolução do problema, me fez controlar bem as reclamações do dia a dia...
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 667 visualizações
Boa noite a todos, Sou aluno da turma 10 que tera inicio em marco/2022. Estou levantando este topico pois tentei realizar meu cadastro na ISAEX, porem por eu nao morar no Brasil, nao foi possivel concluir o cadastro. Acredito que outros alunos que morem no exterior tenham tido o mesmo problema. Raul Sena, so pontuei este assunto aqui para que chegue com maior facilidade ate vc. A proposito, o "suporte" me deu total atencao respondendo a todos os meus questionamentos. Entendo que seria uma otima oportunidade para ISAEX se o acesso ao cadastro fosse concluido por meio do email, nao sendo necessario um numero de telefone do Brasil, minando assim a possibilidade de restringi…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 7 respostas
- 823 visualizações
No meu calendário (turma 5) as datas das lives estão como sendo às terças-feiras, mas creio que elas acontecem nas segundas né?
Última resposta por Carolina Faria, -
-
Aportes
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 612 visualizações
Pessoal, como vocês controlam a proporção entre o valor de aporte e da reserva de oportunidade? Eu aporto todo mês, mas como recebo antes de pagar custos fixos acabo deixando o valor novo na RE e depois tiro da RE (já sem IOF) para aportar, mas confesso que deixo um residual na própria corretora.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 851 visualizações
É impressão minha ou Auto Ajuda é um esquemão de pirâmide? No fundo ele só se sustenta pelos entrantes sem trazer benefício prático. Meu alerta aqui é que também tem muito vídeo, canais, perfis que são assim também. Se tem uma coisa que o Raul ta me ensinando é que meu tempo é muito precioso pra ficar perdendo com auto ajuda que só serve pra ser bonito.
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal. Não encontrei na área logada da B3 o preço médio dos meus ativos de renda variável. Eu tenho uma planilha onde anotei o preço médio de acordo com meus cálculos, mas queria me certificar de que estão certos. Alguém pode me ajudar a este respeito?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 7 respostas
- 658 visualizações
Vídeo do Ray Dalio, explicando sobre macro e micro economia. No vídeo, o autor esclarece seu pensamento sobre como funciona a economia de um país; E o mesmo traz uma visão muito importante sobre a utilização de crédito (uma das ferramentas mais importantes dentro da economia), de forma positiva e negativa. Entendo que esse vídeo é muito bom para complementar o módulo 2, pois, ao entender as questões da economia, a organização das finanças pessoais, acaba por ficar mais simples. Espero ter ajudado. Bons estudos! https://www.youtube.com/watch?v=PHe0bXAIuk0 (Vídeo em Inglês, mas utilizando a legenda do próprio YouTube da para acompanhar)
Última resposta por Paula Carvalho, -
-
- 7 respostas
- 482 visualizações
Nada melhor que um pensador da escola austríaca para responder essa pergunta, um texto super tranquilo, bem escrito, de forma clara e precisa. Ótimo texto do Murray. Gosto de compartilhar pq fiquei com a impressão que os outros foram bem recebidos, o intervalo entre os módulos propicia um maior tempo de interação entre a gente. Também por o curso ser mais focado em finanças, a área financeira da economia, acho que outros temas correlacionados pode agregar. https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=52
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, vamos a mais um assunto polêmico: A pergunta completa tem 2 partes: Nascer rico é uma vantagem ou desvantagem para a vida? E nascer pobre, é vantagem ou desvantagem? Então, no fundo, as respostas às perguntas acima vão depender de como os pais ricos educam (ou estragam) os seus filhos. Explico: quem nasce em berço de ouro e tem pais que dão tudo de bandeja para seus filhos está cometendo o maior mal que pode fazer a seus filhos que vão crescer sem saber o valor do dinheiro, não vão aprender a correr atrás de seus sonhos e vão eternamente depender da mamãe e do papai para conseguir as coisas. Claro que nem todos os pais são assim, super-protetores. Por ou…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 7 respostas
- 393 visualizações
Hoje estava no trabalho a tarde e me peguei pensando em um ativo precioso que eu gostaria de ter em minha vida. Sabe aquela hora que ficamos olhando para a parede... Quero saber qual o bem que você considera mais precioso? Vou contar o meu só depois para saber se todos tem o mesmo pensamento que
Última resposta por Thiago Marochi, -
- 7 respostas
- 429 visualizações
Pessoal uma duvida ENORME que estou aqui... O GuiaBolso acompanha os lançamentos no cartão de credito ? Digo os que acontecem no cartão mesmo, e não somente o total. Tipo você vai no posto e coloca gasolina no credito, o GuiaBolso mostra esta operação do posto lá para categorizarmos ? Vlwssss
Última resposta por Maurilio Macedo Maurilio, -
-
- 7 respostas
- 874 visualizações
Fala princesas e princesos, como estão? Então, estou aqui pensando, quebrando a cabeça na verdade, como montar minha carteira, as porcentagens, quantas empresas por setor, quanto em renda fixa, renda variável... Então queria interagir com vocês, como estão montando suas carteiras? Quais a porcentagem em renda variável? Quanto em Fiis e ações? Quanto em caixa? (se estiver nos planos ter caixa) Quanto na renda fixa? Quantos nos EUA? Do Eua: quanto em reits e quanto em ações? E os ETFS? rs Sou bom em analisar as partes, mas péssimo pra fazer a sinergia do todo rs Então estou tentando pensar no todo pra encaixar as partes desta vez, meio que me desafiar e aprender.
Última resposta por Felipe Nunes, -