🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6762 topicos nesse fórum
-
-
- 3 respostas
- 418 visualizações
Pessoal, Quando vcs estão preenchendo o diagrama do Cerrado, conseguiram criar um padrão para analisar se a empresa realmente investe em tecnologia?? Abraços
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 417 visualizações
Os grandes influenciadores da internet no mundo dos investimentos dizem que não possível ficar rico na bolsa de valores, talvez isso seja verdade, tenho minhas dúvidas mas acredito que esse seja o cominho, vou ver se eles estão realmente certos após chegar ao meu primeiro milhão E vocês o que acham dessa afirmação dos influencers?
Última resposta por João Paulo Belila Gobette, -
-
- 6 respostas
- 416 visualizações
No módulo IV aprendi que o Raul precisa de uma lojinha de souvenirs. Tem o Capitão Salva Treco, a Mosca com * para acertar. Só para descontrair da semana. Comente.
Última resposta por Matheus Gonçalves Antunes, -
-
- 1 resposta
- 416 visualizações
Oi pessoal… acabei de ver as aulas de renda fixa no exterior e fiquei com dúvida. Vi nas aulas que os papéis do Tesouro nos EUA faz pagamentos semestrais, mas fiquei com dúvidas se os ETFs destes títulos também pagam assim…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 416 visualizações
Reclamar apenas mentalmente é válido para passar pelo desafio? Porque sinceramente, não sei se consigo parar de reclamar. Que tarefa hercúlea!!! O pior desafio que já enfrentei na vida!
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 3 respostas
- 416 visualizações
Esse Guia Bolso ajuda muito no controle para saber onde o dinheiro está indo. Só não consegui criar/editar as categorias. Alguém sabe se é possível criar/editar categorias? Se fosse possível parametrizar as categorias com nossas preferências, acredito que seria melhor. Contém o que vocês tem achado.
Última resposta por Valdo De Oliveira, -
- 4 respostas
- 416 visualizações
Observei que voce mencionou que mais de 99\% dos Brasileiros devem ter uma lista de passivos bem pequena. E isso mesmo ou voce quis dizer "lista de ativos pequena" e "lista de passivos grande"?
Última resposta por Flavio Prado, -
Filmes
por Evelyn Santos-
- 3 respostas
- 415 visualizações
Eu achei que tinha visto um post da colega aqui sobre isso, mas sumiu rsrs Bom, achei interessante algumas coisas que vi sobre um dos personagens do Filme A Grande Aposta. A Grande Aposta está focado na crise de 2008 (Subprime). Inclusive o Michael Burry (que é o cara estranho no filme que começa tudo) ele continua prevendo crises. rsrs Vou deixar um link sobre uma entrevista onde ele fala de ações japonesas que achei bem interessante. https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-03-15/michael-burry-sticks-with-japan-stock-picks-even-as-market-drops
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 7 respostas
- 415 visualizações
Setembro teve a maior taxa de inflação desde o plano real. Hoje foi anunciado novo aumento no valor dos combustíveis (acima de 7\%). Não tenho muito conhecimento sobre economia. Acompanho algumas notícias e agora o que aprendi no curso e entendi o mecanismo de usar a taxa Selic para frear a inflação, mas tenho feito algumas reflexões. Todo aumento de combustíveis gera vários aumentos em cadeia então será possível controlar a inflação apenas aumentando a taxa Selic? Não seria mais necessário e eficaz alterar a política de preço dos combustíveis? Quais outras medidas poderiam ser adotadas?
Última resposta por Vitor Menezes, -
- 10 respostas
- 414 visualizações
Olá, espero que esteja bem! Gostaria de saber se vc investe em uma dessas corretoras: Avenue, Stake ou Passfolio. E qual delas vc indicaria para um iniciante e pq? Ainda não abri conta mas quero saber sua opinião, caso vc já tenha experiência com alguma das corretoras citadas. Desde já obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 6 respostas
- 413 visualizações
Finalmente consegui terminar a primeira parte do módulo 4 com a certeza de que não veria o Snoopy; Eu entrei no curso justamente para chegar na Renda Variável que acho muito complexa; Mas vieram os Padrinhos Mágicos hoje! :D Estou muito feliz e cada vez mais na certeza de que estou no caminho certo! Obrigada, Raul!
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 10 respostas
- 413 visualizações
Boa noite pessoa, olhem a ousadia ...
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 7 respostas
- 413 visualizações
Começando o desafio de 20 páginas de um livro por dia com o Investindo em Ações no Longo Prazo do Siegel. Alguém da turma já leu, recomendam?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 3 respostas
- 413 visualizações
Boa tarde pessoal, Alguém instalou o Guiabolso no celular? Conseguiram instalar a Corretora do Rico. Não consegui instalar, se alguém puder me ajudar. Para informação, Eu moro nos EUA, aqui eu instalei o Aplicativo Marcus.com funciona com os principais bancos daqui. https://apps.apple.com/us/app/marcus-by-goldman-sachs/id1489511701 Abraços a todos, Feliz Natal!
Última resposta por Luana Dantas, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Olá a todos! Muitas vezes temos resistência em mudar nossas rotinas e no módulo 1 Raul nos trás dicas bem legais de como fazer isso. Abri esse topico para trazer duas dicas de leitura: " Sobre O Behaviorismo" de Skiner e "Agilidade Emocional" de Susan David. Ambas são leituras que trazem mais compreensão sobre sobre como nos comportamos e acredito que possam ajudar nos nosso processo de reconhecimento de crenças limitantes e estabelecimentos de novos hábitos
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin,