🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7257 topicos nesse fórum
-
-
- 4 respostas
- 346 visualizações
Bom dia, Eu acabei “investindo” em COE por indicação do corretor da XP ? e só fui saber que COE não prestava no presente curso, pois o Raul Sena falou que COE não presta e ele nem falaria/ensinaria. Pois bem, estou no módulo 8 e vendo a aula de como organizar a carteira me deparei com a dúvida do COE ?. Ele finaliza em junho de 22, daí minha dúvida se seguro até lá e depois organizo a carteira com esse valor ou já dou baixa e ano novo vida nova a partir de janeiro? O que vcs opinam ? Abraço a todos
Última resposta por Isadora Cristina, -
-
-
- 53 respostas
- 3.3k visualizações
Oi sardinhas ?, 90\% dos alunos da Turma 8, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Esse tópico, é o oficial para a votação das cores, o importante é que vocês entrem em um consenso, cada sardinha pode comentar apenas uma vez, se você mudou de ideia e gostou mais da sugestão de OUTRO sardinha, é só editar o seu comentário e modificar. Cores vetadas (Já foram blusões de turmas …
Última resposta por Rafael Lacordia, -
-
- 6 respostas
- 966 visualizações
Quando Tesouro sobe, eh comum que a bolsa cai, entao acredito que seja um bom momento de comprar na bolsa. Quando Tesouro cai, acho que nao vale a pena comprar tesouro, por causa das rentabilidades combinado. Entao qual eh o momento bom pra comprar tesouro? ou o jeito eh ganhar na marcacao a mercado?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Raul Sena e Amigos..... Se eu tivesse a opcao de aportar todos os dias um pouco, seria melhor ou pior do que uma vez ao mes?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 6 respostas
- 881 visualizações
Eu acabei de assistir o Explicando indicadores, sobre EBIT. Se o EBIT for MAIOR que o Lucro Liquido, quer dizer que os investimentos está dando "prejuizo"?
Última resposta por Vinicius Serafim Mello, -
- 3 respostas
- 808 visualizações
Boa noite sardinhas , alguém consegue me dizer porque quando vamos colocar algum renda fixa na carteira do curso temos que colocar a resistência . como sabemos qual o numero correto ou como faz para saber o numero correto. agradeço aluno da turma 8
Última resposta por Rafael Lacordia, -
- 11 respostas
- 11.1k visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou com uma dúvida sobre qual corretora utilizar e gostaria da opinião de vocês. Atualmente eu utilizo a NuInvest, porém assistindo as aulas vi que o Raul utiliza a Rico para ensinar, e achei a plataforma muito melhor. Vocês acham que eu troco a custódia(por causa do IR) ou deixo lá e começo novos aportes na Rico? Ou tem alguma outra corretora que vocês me indicam?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 815 visualizações
Sempre tive muita dificuldade de fazer meu imposto. Então minha dúvida é moro no exterior e vou abrir conta na passfolio com os dados daqui. Alguém poderia me ajudar como é feita a declaração de imposto de renda pra quem é residente no exterior. Talvez tenha alguém aqui no curso que more no exterior e já faz é poderia talvez me ajudar.
Última resposta por Gilberto Rezende, -
- 6 respostas
- 777 visualizações
Boa tarde, o ETF no exterior pode pagar dividendos. Como saber como é a política de pagamento de divididendos desses ETFs?
Última resposta por Lucimara Lye Da Silva, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, sardinhas Refiz o PIAR agora no módulo 8 e fiquei super feliz em migrar do perfil Extremamente Agressivo do início para um perfil Equilibrado. Achei super interessante porque nunca me descreveria como um perfil agressivo, mas estudando e conhecendo mais sobre investimentos no decorrer da UVP fui percebendo os riscos aos quais estava me expondo e notando que realmente estava assumindo riscos desproporcionais. Aos poucos venho redistribuindo minhas alocações e agora com a repetição do PIAR minha carteira está alocada de forma mais semelhante ao perfil equilibrado. Vocês já tiveram a chance de refazer o Piar? Notaram alguma mudança?
Última resposta por Diego Silva Dos Santos, -
- 3 respostas
- 328 visualizações
Boa tarde, o Raul falou na aula sobre fazer conta conjunta como proteção em caso de morte não tendo q pagar o imposto. Alguém sabe como escolhe essa conta conjunta?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Oi S@rdinhas, Os meus primeiros investimentos em renda variável foram cotas de 4 fundos de investimentos e estou querendo me livrar deles. Alguns tem cotização do resgate em D+7 e outros em D+30. O D+7 está positivo em uns 7\% então eu decidi me livrar dele. A dúvida que tenho é quanto ao valor na venda. O resgate se dá pela cota no dia em que eu pedi o resgate (hoje) ou pela cota do dia em que vou receber (D+7). Alguem sabe me ajudar com isso? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 519 visualizações
O investidor qualificado é aquele que tem um milhão na corretora escolhida ou um milhão aplicado no geral?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 6 respostas
- 700 visualizações
Fala sardinhas! Cheguei a uma conclusão: em função do meu negócio, eu não consigo fazer um estudo mais aprofundado para montar uma carteira sólida. Já faz um tempo que procuro estruturar os meus ativos (o diagrama do serrado ajudou muito), mas o fato é que quando chega o momento de escolher ações - e até mesmo investimentos de renda fixa - me sinto perdido. Sendo assim, estou pensando seriamente em delegar grande parte dos meus investimentos a um gestor, seja por fundos de ações ou mesmo multimercado. Alguém teria algum feedback quanto à essa decisão? Grande abraço!
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
-
- 4 respostas
- 727 visualizações
Olá, pessoal! Principalmente pros colegas da turma 8, que já estamos no módulo de Investimento no Exterior. Não sei vocês, mas eu já me sinto muito mais confiante que antes de iniciar o curso, parece que o Raul fez um upgrade no meu cérebro. Hoje é muito mais fácil decidir onde e quanto investir em cada ativo, que era minha principal dificuldade, pois, não sabia como escolher uma empresa, que critérios utilizar e até mesmo como diversificar entre os setores. Sei que o caminho do aprendizado nunca chega ao fim, mas, com o conhecimento adquirido até o presente momento, sinto que a caminhada vai ser muito mais segura, rentável e prazeirosa. O único arrependimento que fica é …
Última resposta por Wilma Gomes,