🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6657 topicos nesse fórum
-
-
- 2 respostas
- 671 visualizações
Na aula sobre esse assunto o Raul Sena fala que na parte dos impostos pagos no exterior deve-se preencher no carnê leão na coluna de "Carnê Leão > Imposto pago", fiz dessa forma e ao final apareceu o valor de restituição no mesmo valor. Minha dúvida é: Não seria o correto adicionar esses impostos pagos na coluna "Carnê Leão > Imposto pago no exterior a compensar"? Realmente fiquei bastante intrigado com isso.
Última resposta por Heliakim Santos, -
-
- 2 respostas
- 295 visualizações
Que aula foi essa??!! Valeu Raul! Eu tinha uma crença de que o dinheiro é líquido… mas numa sensação ruim… já tratei logo de mudar isso! Gratidão infinita!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 2 respostas
- 492 visualizações
Recomendo a leitura: https://bugg.com.br/melhores-investidores/ "Investimento é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica"
Última resposta por Milena Maria Soares, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
Fala pessoal estou tentando desenvolver uma planilha para usar no metodo scuttlebutt (das 15 perguntas) basicamente na planilha tem as perguntas aonde respondo com sim usando a nota 1 e nao a nota 0 e tambem deixando uma aba de observações para acrescentar algum dado importante sobre a pergunta. Ae a planilha multiplica a nota pelo peso da pergunta e soma todas me dando um "score" final aonde você escolhe um minimo aceitavel. Segue um print. Nao sei se posso compartilhar a planilha aqui mais se puder alguem me avisa que disponibilizo! fiz um exemplo de avaliação e no final vc pode ver que o "score foi 8" ACEITO CRITICAS E IDEIAS TBM PARA MELHORAR A PLANILHA
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
estava certo de tudo e errei na definição de FIIS. 9/10 my bad
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 512 visualizações
Alguma Indicação de corretoras para aportes em euro???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
Não sei se aconteceu com mais alguém, mas ao finalizar minha prova do módulo 3 mostrou que tirei a nota máxima, porém mostra também a nota 9/10...agora não sei se realmente errei uma questão ou o que houve, pq fiquei com dúvida se a "errada" estava realmente errada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Quem ai já leu sobre essa história contada pelo Raul na aula 6 do módulo de renda variável? Tá no livro o jeito Peter Lynch de investir.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Lógico que quanto maior a nota melhor, mas qual seria a nota mínima para ser aprovado? Nunca me preocupei em ser o melhor da turma, mas deve ter um conhecimento mínimo. Ótimo curso aprendizado além da espectativa
Última resposta por Jefferson Dalsoquio, -
- 2 respostas
- 454 visualizações
Vocês possuem algum site? Criei o meu a não muito tempo, e sinceramente não entendo tanto do mercado. Vocês consideram que vale a pena hoje em dia ter um site de nicho? Ou não há lugar para concorrência nesse mercado?
Última resposta por Derik Silva, -
IPCA 15
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 311 visualizações
Achei o índice nacional de preços ao consumidor. Olha como alimentação se destaca... https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos/9260-indice-nacional-de-precos-ao-consumidor-amplo-15.html?=&t=destaques
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 321 visualizações
Pessoal, vocês conhecem algum canal no YouTube que faça análise das reuniões? tipo comentando as atas e as votações.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 421 visualizações
Galera, eu jovem mancebo venho me dedicando a fazer uma renda extra com a emissão de passagens aéreas através de milhas isso na PF, no entanto pretendo expandir a operação e realmente abrir uma empresa, algumas dicas para não falir antes do natal? haha Se pretende viajar da uma moral que faço o melhor preço para vocês!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Caros colegas! Como o conteúdo é bastante extenso, copiei as perguntas de Fisher para as presentes e futuras avaliações. Segue para aqueles com interesse em montar um resumo do curso. Sugestão de livro: Ações comuns, Lucros extraordinários, Philip Arthur Fisher - sugestão presente no módulo 4. Análise segundo Fischer: 1ª: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2ª: A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial de crescimento das linhas de produção…
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 2 respostas
- 504 visualizações
Oi, podem confirmam pra mim se o meu entendimento esta certo? Como funciona CRI = por exemplo, eu vou financiei uma casa, no valor total de R$ 100.000,00 em 100 vezes com o banco Ai uma Empresa A ofereceu o valor de R$ 80.000,00 pra comprar esses recebíveis, também assumindo os risco de calote. Pra mim não mudou nada, mas passo a pagar as parcelas pra Empresa A. Pra banco, recebeu os valores adiantado, com um desconto Para Empresa A, passou a assumir risco de calote, mas com potencial de receber os R$100.000,00 Não sei se o meu entendimento esta certo, claro, eu simplifiquei muiiiiiiitos detalhes no meio, mas o grosso é isso?
Última resposta por Lai Cheng,