🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 387 visualizações
Boa noite, uma curiosidade aqui. Os valores dos ativos da minha carteira aqui da plataforma não batem com os valores dos ativos em minha carteira real nem com a cotação retornada pelo google. Isso é normal na carteira de vocês também ou pode ser um erro na minha aqui.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
- 5 respostas
- 663 visualizações
Pessoal, antes de querer me educar financeiramente investia basicamente em fundos de investimento. Não posso dizer que meu patrimônio não cresceu com os fundos mas entendo que se deixar de pagar as taxas pode render mais. No entanto, a dúvida que fico é: será que eu vou conseguir superar o desempenho dos fundos? Qual seria uma estratégia inteligente de "desmamar" dos fundos?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 5 respostas
- 406 visualizações
Friday Night e eu vendo o Raul de camisa branca, e assistindo as aulas do módulo IV da UVP... tah mais difícil esse... qm mais tah estudando nesse sextou?! Comenta aí... e bora ficar rico!!!
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 5 respostas
- 372 visualizações
Compartilho com vcs que estou gostando bastante do módulo 4! Achei fantástico as escolas de investimento, os fundamentos, setores, enfim, não assisti ele todo ainda (até domingo finalizo se Deus quiser) mas estou gostando e cada vez mais interessado! Espero conseguir aprender pra seguir aprendendo sempre! Um abs a todos e bom final de semana!
Última resposta por Marilia Rodrigues Barreto, -
-
- 5 respostas
- 914 visualizações
Link para matéria sobre Day trade https://vocesa.abril.com.br/edicoes/269/
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
-
- 5 respostas
- 528 visualizações
Boa noite pessoal, hoje numa roda de almoço do meu trabalho 3 colegas comentaram sobre essa plataforma de investimentos em Criptomoeda com o nome Maticbot e pesquisando na internet não achei muita coisa sobre ela. Diz-se tratar de um robô trader de cripto, onde vcoê programa suas trades com uma base de valor. Um dos meus colegas programou o robô pra fazer trade entre as criptos a partir de 1,5\%. Qualquer valor abaixo disso o robo não realiza operação nenhuma. Alguém conheçe , usa ou saberia me dizer se isso é golpe? Sei que estou no módulo 4 ainda, não invisto em cripto e nem pretendo, mas fiquei curioso e sem resposta pra isso. Odeio me sentir assim...rsrsrs..
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 5 respostas
- 479 visualizações
Durante a live anotei algumas frases que me chamaram atenção e vou compartilhar com vocês. Compartilhem as suas tb. "Ter dinheiro em um bom negócio é sempre melhor que ter papel colorido do governo" "Não fique NUNCA na mão de ninguém" "É preciso melhorar o conhecimento da sociedade ao invés de resolver tudo na canetada" "Ideia imbecil ganha apoio no Brasil" (Editado por Raul Sena - Publicação dupla - Comentário seguido na própria postagem - publicado originalmente em quinta, 22 Out 2020, 20:26.)
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 5 respostas
- 686 visualizações
Não sei vocês, mas o setor imobiliário sempre me saltou aos olhos, fiquei muito atento as dicas do Raul nesse final do módulo 4, quando o assunto te brilha aos olhos o aprendizado fixa melhor e vc até consegue visualizar lá na frente quais serão suas escolhas. Vou trabalhar para criar uma carteira diversificada, mas os FII's com certeza olharei com mais carinho. Quem mais pensa igual?
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 5 respostas
- 399 visualizações
Boa tarde pessoal. Quando a turma 13 vai ter acesso ao modulo 1?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 455 visualizações
Boa noite gente, estou ansioso para o começo do curso! Ansioso para aprender a investir melhor haha. Também tem mais alguém se sentindo assim?
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 5 respostas
- 763 visualizações
Pessoal, Estou na UVP e abri uma conta na IsaEx, porem não sei se o sistema já validou a minha taxa prime pra Alunos... (acho que é automático de tempo em tempo) Alguém que já saiba que tem taxa prime poderia dar uma força e me dizer qual a taxa esta este CDB abaixo ? CDB BRK Financeira - 1146 dais - 15,75\% Quero saber se já estou com a taxa prime para poder investir nele. Abs!!
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Raul Sena e Amigos..... Se eu tivesse a opcao de aportar todos os dias um pouco, seria melhor ou pior do que uma vez ao mes?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 5 respostas
- 398 visualizações
Bom colegas, aqui iniciei no mundo dos investimentos por intermédio do meu esposo. Há um ano atrás fizemos nossos primeiros investimentos e posso afirmar hoje que o nível de conhecimento era zero. Porém, mesmo assim os rendimentos que tivemos nos surpreenderam. Resolvi começar a estudar para entender melhor o que estávamos fazendo e foi quando conheci o canal do Raul. Fiz até assinatura no canal mas hoje não tem mais isso ... foi no início). Com a crise vimos nossos rendimentos caírem 40\%, estávamos muito exposto a renda variável. E, com isso, mais do que nunca, entendo a importância de ter uma reserva de emergência, reserva de oportunidade e ter renda fixa na carteira. …
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 5 respostas
- 535 visualizações
Olá Sardinhas. Sou CLT e anualmente, em dezembro, a empresa que trabalho me paga um bônus, valor esse que não entra na minha folha de pagamento e não tem nenhum registro, a não ser a transferência bancária. Alguém tem conhecimento da melhor maneira disponível para declarar esse bônus? Pelo pouco que eu entendo, posso declarar como rendimentos recebidos de pessoa física, mas nesse caso eu pagaria a maior alíquota possível de imposto. Teria uma opção da empresa incluir esse bônus na folha de pagamento sem incidir no INSS, FGTS e todas as demais siglas? Ou seria melhor abrir uma MEI, visto que sou engenheiro? Esse ano vai ser mais de 60k e eu desejo declarar para p…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
-
- 5 respostas
- 611 visualizações
Pessoal comecei a ler hoje o livro segredos da mente milionária citado pelo Raul, já estou gostando muito, tem muita coerência com o que o Raul vem passando, para quem tiver interesse eu comprei na Amazon Link: https://amzn.to/3uCa6N3.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -