🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, apenas pra alertar e vocês não sofrerem muito igual eu rsrs O GuiaBolso não esta funcionando com o Banco Itau, eles mesmos responderam isso no ReclameAqui após uma chuva de reclamações, disseram que o Itau mudou o sistema e ele não tem previsão quando vai voltar a funfar. vlwsss
Última resposta por Jayme Luis Contao, -
- 5 respostas
- 409 visualizações
Como usuário de fóruns desde a época pré Internet, gostaria de deixar algumas sugestões que poderão melhorar a usabilidade deste espaço. Não sei qual é essa engine, mas por ser php suponho que seja similar ao PhpBB, engine que possibilita a implementação de tais sugestões pelos Administradores/Moderadores com permissão de adm. O fórum possui as sessões Todos, Assuntos Gerais, Renda Variável, Renda Fixa, Reserva de Valor, Resumos e Aulas, Empreendedorismo e Vendas. A primeira e mais importante sugestão seria para a moderação "fixar" os tópicos mais importantes dentro de cada sessão, aqueles que geraram mais discussões interessantes com bons conteúdos e respostas. Dessa f…
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 5 respostas
- 730 visualizações
Boa noite ,galera! ao preencher a planilha devemos enviar ,ou so deixar preenchida?
Última resposta por Isabela Rodrigues De Souza Macedo, -
- 5 respostas
- 564 visualizações
Gente, eu estava analisando minha lista de ativos e passivos que existe no primeiro módulo. Eu não entendi muito bem os passivos não circulantes. Seria certo eu dizer que são aqueles cuja ocorrência é temporária?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 5 respostas
- 660 visualizações
Realmente percebi que somos automatizados a reclamar! Entramos numa discussão sobre algum assunto qualquer e logo nos pegamos falando mal disso ou daquilo, parece estar enraizado isso em nós, mas como tudo, é questão de hábito, tenho que me habituar a antever e sentir quando uma conversa está se encaminhando para uma possível reclamação e acabar fazendo uma leitura positiva da situação. O que vocês acham, é um habito ou não o de reclamar?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 5 respostas
- 793 visualizações
BC cria sistema para clientes consultarem valores a receber de bancos e instituições financeiras | Economia | G1 (globo.com) Pessoal e relação a essa notícia tão comentada essa semana , que pelo que vi já é um sistema que já existe algum tempo, alguém da turma conseguiu acessar o sistema antes dele cair, e recuperar algum valor?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 759 visualizações
BOM DIA VENHO FAZER UMA INDICAÇÃO DE UM EXCELENTE LIVRO"OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA" AUTOR : T. HARV EKER
Última resposta por Marcos Evandro, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Na semana passada estive comparando dois sites que fornecem os dados para analise de ações e empresas. São eles: StatusInvest e Investidor10. Reparei que existem muitas diferenças entre os números e algumas vezes bastante discrepantes e isto me deixou com dúvidas em qual ser mais fiel a realidade. Não sei se os períodos de apuração utilizados para o cálculo dos números são diferentes em cada um dos sites. Já assisti em alguns videos o Raul utilizando o Investidor10, mas e sempre prudente confrontar as informações, ainda mais quando estamos colocando o nosso $$ suado na reta. Por acaso alguém já utiliza e conhece as ferramentas? Qual seria a recomendação mais confiável ou …
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Estive pensando muíto sobre financiar o apartamento onde moro de aluguel, utilizei a calculadora financiamento x aluguel e me retorno que o ideal seria financiar e investir, porém me surgiram algumas dúvidas, digamos que eu opte por financiar, durante o periodo de financiamento faz mais sentido focar em amortizar o máximo possível e não investir ou fazer os 2 em paralelo ? outra "idéia" que tive foi em construir um património que me rendesse o suficiente para cobrir a parcela do financiamente, mas não sei se nesse caso faz sentido visto que eu poderia utilizar a mesma renda para arcar com o valor do meu aluguel (a minha preocupação são os reajustes do val…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 668 visualizações
Gente, ontem fiquei mexendo no site para ver a saúde financeira dos bancos e fiquei chocada com os bancos digitais, todos estão com prejuízo, alguns desde que abriram (C6, Inter) ou pelo menos neste ano (Nubank). Claro, não é um parâmetro isolado, mas fiquei pensando se isso já estava calculado e o quanto que a confiança neste tipo de banco cai depois de saber esta informação...
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 493 visualizações
Módulo 1- Aula 4- UVP"Juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Aquele que entende, ganha. Aquele que não entende, paga." Albert Einstein " O fator mais importante dos juros compostos é o TEMPO." ??
Última resposta por Mario Andrade, -
- 5 respostas
- 796 visualizações
Boa tarde, Eu queria personalizar a planilha acrescentando mais tópicos aos q já tem, porém a planilha é protegida. Alguém conseguiu personalizar ela?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 5 respostas
- 536 visualizações
Sabemos (ou se for o caso, descobrimos agora no curso haha) que muitos de nós temos o que foi chamado de "crenças limitantes" em relação ao dinheiro.. e isso ocorre pelos motivos mais variados, desde traumas, cultura local ou até mesmo religioso. Confesso que nesse tema eu já venho me lapidando a um certo tempo, então não tenho tantos problemas nesse quesito, mas sei que muiitos de nós, brasileiros principalmente, ainda temos essa relação conflituosa com dinheiro e o primeiro passo é identificar/expressar, assim vamos nos livrando dessas amarras! Concorda? E aí, Você tem? Se sim, quais são suas crenças limitantes?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 5 respostas
- 548 visualizações
Consegui fazer o 2º desafio!!!. Convidei a minha amiga que é casada e não levou o marido. RS. Foi muito bom, acabou coincidindo a necessidade dela sair para dar um tempo de tudo que ela está vivendo nesse momento. Acho que foi mais para ajudá-la do que para o meu desafio.
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 5 respostas
- 470 visualizações
Pessoal não sei vocês mais eu tenho conta na Rico e tenho muita dificuldade com o home brocker da mesma, é possível aprender muita coisa por lá, a corretora da uma aula pra quem não sabe como começar a investir, mais a área dos ativos achei bem difícil
Última resposta por Paulo Giovani Conceição Oliveira,