🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7252 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 366 visualizações
Enquanto já vemos alguns países aceitando o bitcoin como uma moeda corrente, como é o recém caso de El Salvador, a China continua com a sua tentativa de erradicar a criptomoeda do seu país! A China continua sua campanha para suprimir o mercado de criptomoedas. Essa é uma “batalha” que vem acontecendo nas últimas semanas e acabou de avançar um pouco mais, com o governo chinês ordenando o fechamento das operações de mineração em duas províncias. De acordo com o The Block, o governo provincial de Qinghai emitiu uma ordem para os oficiais encerrarem operações de mineração de criptomoedas na região a partir de hoje. Além de Qinghai, o governo chinês também ordenou o fim das …
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 537 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/1000-reais-de-renda-passiva/
- 4 respostas
- 320 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-27-07-2021/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 408 visualizações
Olá Sardinhas!! Retornei de férias hoje. Nessa minha viagem, além de matar as saudades da minha filhota e neto que moram na Suiça. O que eu reparei na viagem: 1. Sumisso dos turistas Chineses - nas minhas viagens anteriores, todos os lugares eram abarrotados de turistas chineses e dessa vez vi muito poucos, mas muito poucos mesmo; 2. Economia se recuperando: Estive na Suiça, França e Holanda. Embora existam restrições para turistas (obrigatório estar vacinado, já ter sido diagnosticado e curado da COVID ou ter exame PCR ou Teste Rápido para frequentar lugares fechados como restaurantes, aviões, etc...) o povo local já não usa máscaras nas ruas e a economia vai se re…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 4 respostas
- 492 visualizações
Galera tem disponível na rico LCI com tempo de 90 dias, com 87 \% do CDI, fiz a conta aqui e esta sendo mais rentável do que deixar no tesouro, por conta do I.R, estou doido ou é isso mesmo, visto que LCI não paga I.R, comparando a taxa regressiva de 90 dias é mais viável o LCI
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
Acabei de ver esse trecho do podcast Os sócios que fala sobre o Nubank, achei interessante, deixo aqui pra vcs o link do YouTube: https://youtu.be/eod86DlGAUs
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 4 respostas
- 478 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/como-comprar-acoes-online/
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 502 visualizações
O MST deixou um espaço vazio (ironia não?) e faltou informar algo importante na emissão do CRA. Logo, sua emissão foi suspensa até que o MST informar os dados faltantes.
- 4 respostas
- 346 visualizações
Oi pessoal, navegando na Web eu vi o conceito de Economia Real definido como : "Quando o investidor aplica dinheiro em ativos que irão ajudar a impactar positivamente a sociedade". Alguém pode citar aqui um ativo que não impactar positivamente a sociedade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 306 visualizações
Parabéns aos alunos da turma 11, que ontem tiveram a sua 8ª live. A conclusão do curso é o primeiro passo em direção a grandes investimentos... Muito sucesso e prosperidade a todos vocês!!!
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 4 respostas
- 643 visualizações
Achei interessante os dizeres de Eistein, que:"Quem entende de juros compostos ganha e quem não entende paga"; Filosófico e real em nossa vida, seja para comprar a sonhada casa, o carro para alguma necessidade; não estávamos vendo que isso são passivos quando não trabalham para nós.
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 541 visualizações
Faço a declaração completa e como forma de abatimento do valor que devo pagar de imposto sempre pego nota fiscal dos tratamentos médicos. Essa semana fui surpreendida pela secretária que disse que caso quisesse a nota fiscal deveria pagar o valor sem desconto da consulta. Além do mais o tratamento que seria no valor de R$2900,00 passaria a ser R$3300,00. Sei que a conduta não está certa, mas pensando apenas no lado financeiro, compensa pagar o valor a mais pensando na restituição do imposto?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Mesmo o RI não sendo obrigado a responder aos questionamentos dos investidores, como vocês veem uma empresa que não responde às perguntas enviadas a ela? Mesmo a empresa apresentando bons indicadores. Comparando-a com uma empresa menor do mesmo setor, também com bons indicadores e que responde aos questionamentos enviados, qual seria a visão de vocês diante disso?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Modulo 5 terminado, nada mais atual com os acontecimentos Russos ,aprendermos sobre a reserva de valor, snopp apareceu por aqui, agora só relaxar e curtir o descanso no Carnaval.
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 547 visualizações
Bom entendo o conceito de ESG ou ASG (no português) ou que não entendo é como uma companhia lucra com isso. Vejo muitos relatórios e sempre as empresas investindo quantidades significantes em ESG mais como isso vai voltar como lucro ou talvez receita para empresa . ainda não consegui entender como isso é bom para a companhia. alguém consegue me da um help?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira,