🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7251 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 554 visualizações
Fica a dica para quem tem Apple Watch. Dá para colocar lembretes
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 4 respostas
- 499 visualizações
Absurdo esse título, não ? Pois infelizmente tem gente que acredita nisso...ontem um amigo mandou esse link e não acreditei no que eu vi...basicamente, um "pastor" dando um golpe financeiro tão absurdo, tão esdrúxulo que é difícil de acreditar, num primeiro momento, que alguém realmente caia nisso...mas infelizmente tem quem caia! E ainda abusando da fé das pessoas, pqp! https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/03/14/r-20-quatrilhoes-pastor-golpista-de-goias-prometia-rendimentos-irreais-a-partir-de-investimentos-de-r-50.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1&utm_content=post&fbclid=IwAR3QbMKK8IYUrz2jB70jTqPr78DODKNB8AAGTedxy6wQMQISL5TTZNpeOVo …
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal! Então, hoje já é 5a feira e estou me policiando/monitorando desde sábado no assunto das reclamações. Peço que o Raul me corrija se eu estiver errado, mas acho que a questão aqui não é "não reclamar" e sim de "Não Resmungar". Explico: No meu dia-a-dia, monitorar e orientar meus comandados é parte da rotina e isso precisa continuar sendo feito por dois motivos - primeiro, para que eles sejam corrigidos quando fizerem algo que não está de acordo com o que se espera deles (seus trabalhos) e também para que eles e os outros saibam que estão sendo monitorados. A orientação/mentoria é uma espécie de reclamação: Reclama-se com eles que não fizeram seus trabalh…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
No final do dia eu falhei, reclamei que teria uma reunião que é semanal de terça.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 675 visualizações
Olá pessoal! Poderiam me dar sugestões de corretoras em Portugal? Alguém indica alguma? E quais mercados estão valendo à pena aportar por lá? Se tiverem algum material para compartilhar para eu dar uma lida e pesquisada agradeço!
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Boa tarde a todos Eu gostaria de deixar o meu relato pessoal a respeito desse curso... Acredito que 99,9\% das pessoas aqui sabem 90\% das informações ensinadas durante esses 2 meses E uma coisa que me veio a mente foi justamente a proposta do Raul sobre o seu desafio... “Se você não aprender a investir, eu devolvo seu dinheiro”. E o mais interessante é que alguém poderia alegar, que aprendeu coisas que de certa forma e no fundo todos sabemos... Sabemos que poupar é bom, sabemos que contas são ruins, que o governo é um sócio alucinantemente caro, sabemos que bancos são lucrativos “pra eles” e também sabemos que investir no futuro garante tranquilidade e lib…
Última resposta por Ana Carolina C Camargo, -
- 4 respostas
- 518 visualizações
Quino, através da Mafalda, sempre me cativou pelos questionamentos. Como vou começar a 5ª aula do módulo 1 resolvi postar esse quadrinho bem interessante, já que todos aqui estão em busca da liberdade.
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
Senhores e senhoras queria saber a opinião de vcs sobre o app, pq por aqui vou dizer que não é mt boa não já encontrei vários bugs, baixei as aulas pra ver no avião, fui ver ele não baixou . Tá uma situação triste
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Pra quem não sabe a frase original foi dita pelo apóstolo Paulo no livro de 1 Timóteo 6:10, "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Concluímos então que o dinheiro não é a raiz de todos os males, e sim o amor à ele! Assim como o Raul falou: "Só ganha dinheiro quem gosta de dinheiro". Podemos gostar, mas não amar à ponto de não querermos compartilhá-lo ou usá-lo para mudar vidas, e é por esse motivo ao qual estou aqui! Qual a opinião de vcs?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 4 respostas
- 424 visualizações
Borá mostrar para o Raul Sena que vamos aumentar o alcance da turma! #AUVPateNoPlantão
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 4 respostas
- 769 visualizações
Nessa aula o Raul explicou sobre financiamento. Nem sei se cabe a minha dúvida porque diz respeito a minha situação rs. Com os simuladores e cálculos minha cabeça ferveu...rs .. Tenho um apartamento quitado que está pequeno para minha família, então compramos um outro na planta que será entregue em 18 meses . O valor a financiar seria aproximadamente o mesmo do meu apartamento quitado (a idéia não era financiar nada, vender um e pegar o outro) "só" pagar os 30 \% durante a construção.. Claro que esqueci do INCC então além das parcelas irem aumentando, obvio que o meu apartamento não valorizou tanto quanto o valor a pagar /financiar para pegar o apartamento. Quanto ao va…
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
- 4 respostas
- 686 visualizações
https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/17545/nota Saiu a ata da reunião do COPOM, 1,5 pontos de aumento na SELIC, mirando em 9,5\% até o fim do ano. Inflação deveria começar a ceder nos próximos meses, e em teoria eu esperaria tbm uma melhorar na cotação do USD porém com as sinalizações na politica econômica recente como o estouro do teto de gastos, politica populista visando eleições 22, entre outras trapalhadas, além das expectativas pras eleições ano que vem, o risco Brasil cresceu muito e mesmo com a SELIC em alta acho difícil atrair investimentos, o que significaria fluxo de USD entrando e com a oferta maior o preço cai, mas como isso deve acontecer de maneira extre…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
- 4 respostas
- 549 visualizações
Concluído com sucesso o 02. Vocês sabiam que podemos fazer a segunda tentativa para melhorar o nosso escore?
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
IR
por Thiago James- 4 respostas
- 428 visualizações
Eu não estou conseguindo fazer minha declararão em renda fixa, em 2021 não tive rendimentos nem um, na declaração eu coloco 0,0 no valor mas da erro como se faltasse preencher qual o valor eu coloco se no proprio informe ta 0,00
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 577 visualizações
Apesar que é perigoso tomar decisão com opniões dos outros, mas o que vocês acham do BRCR11? Pelo que eu estudei, tem uns pontos negativos, temporários ou não Positivo: * P/VP está baixo agora (0,67) * Bom liquidez (38.043) * DY okey (0,67\%) * Patrimônio legal também: 2,7 bi * 15 ativos * Gestor okey tambem (BTG) Negativo: * Ativos separados so em 2 estados, SP e RJ * Queda de valor patrimonial gradativa desde 2016 (teve uma subidinha no meio, mas no geral é queda) * Uma vacancia física de 21\% (acho que pode melhorar conforme o COVID vá embora) * Taxa de admin meio alto ou que pode ficar alto (0,25\% do valor de mercado) Achei os pontos positovos bem bom, mas os…
Última resposta por Rogerio Lima De Souza,