🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7250 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 393 visualizações
TENDO EM VISTA QUE O CUSTO SERIA EM TORNO DE 300 MIL REAIS, COM 3 FARMACEUTICOS DE SÓCIO, QUANTO CADA UM TERIA QUE INESTIR PARA QUE NO FINAL DE 3 ANOS TIVESSEMOS ESSE DINHEIRO?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 392 visualizações
Buenas Sardinhas! Esses dias atrás e na última live estávamos falando sobre as nossas idades e a sensação de estarmos atrasados. Acho que essa música se encaixa perfeitamente, principalmente a mim que tenho 23 anos ??. https://www.youtube.com/watch?v=TMhr6DWRk64
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 392 visualizações
Tava vendo Shark Tank hoje e me deparei com esse "tipo de investimento". Se liguem: " Somos a 1ª Plataforma de Investimentos para Franquias - Registrada na CVM - Vamos mudar a maneira que você investe em franquias! Invista e seja sócio de empresas sólidas com know how de mercado comprovados, diversificando seus investimentos com a economia real." Só tem uma oferta aberta/oportunidade de investimento, e que promete cerca de 230\% do CDI e ROI de 145\% em 60 meses (2,41\% ao mês). Detalhe para o logo rs Link do video no shark tank: https://www.youtube.com/watch?v=wT6DuGsZkmw Ainda bem que fiz o curso e tô calejado para esse tipo de ganância.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Sugestão de livro para ler e desenvolver a inteligência emocional: Superando o carcere da emoção - Augusto Cury é psiquiatra. outro muito bom e prático é o Inteligência emocional no trabalho do Goleman também tenho e releio quando preciso. Eu tenho, já li e releio sempre que preciso e é ótimo super prático. A sorte segue a coragem do Cortella é muito bom também. A frase "A sorte segue a coragem, mas a coragem tem que ser competente" foi o que mais me marcou no livro. Mas pode ser um soco no estômago para algumas pessoas.
Última resposta por Jefferson Da Silva Lyrio, -
- 4 respostas
- 391 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual a opnião de vocês sobre os investimentos que poderão manter a isenção de IR com a reforma tributária? A proposta da reforma tributária apresentada pelo governo ao Congresso na última sexta-feira (25) apresentou importantes mudanças que afetam a carteira do investidor, como a unificação da alíquota do Imposto de Renda (IR) em 15\%, independentemente do prazo de resgate da aplicação, o fim da isenção sobre dividendos para os cotistas de fundos imobiliários e a tributação de fundos exclusivos fechados. Há, contudo, produtos financeiros que oferecem isenção fiscal à pessoa física que não foram citados no texto, e que, em uma primeira leitura do mer…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Lógico que quanto maior a nota melhor, mas qual seria a nota mínima para ser aprovado? Nunca me preocupei em ser o melhor da turma, mas deve ter um conhecimento mínimo. Ótimo curso aprendizado além da espectativa
Última resposta por Jefferson Dalsoquio, -
- 3 respostas
- 390 visualizações
Bom dia a todos. Não sei se esse é um assunto que já foi debatido anteriormente no canal do Investidor Sardinha, mas ontem após a aula fiquei pensando como a "nova geração" está se preparando para a mudança na nossa pirâmide etária e os riscos e consequências que o futuro nos trará. Segue o link com as principais mudancas no novo ensino médio. http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361 Umas das mudanças que me chamou a atenção foi a inclusão de disciplinas (não obrigatórias) como educação financeira e empreendedorismo. Em tempo, no ensino fundamental , a educação financeira já é lei desde dezembro de 2017. Sinceramente não tenho nenhum objetivo de…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Pessoal, Pra quem mora no exterior e envia o dinheiro para o Brasil, como funciona o imposto de renda? Obrigado.
Última resposta por David Cristiano Pereira, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Antencao pra Galera quer mora fora do Pais, Tem varios aplicativos que faz a mesma funcao do Bolsoguia.
Última resposta por Igor Washington Da Silva, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
não consigo abrir a aba da carteira que tme aqui no site, aparece que eu devo concluir o módulo 4 porémja conclui faz tempo
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
estava certo de tudo e errei na definição de FIIS. 9/10 my bad
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 388 visualizações
Vocês sabiam que todo ouro que utilizamos não é "nativo" da Terra? Ele acabou em nosso planeta após um bombardeio de asteroides há 4500 milhões de anos. Por isso também existe ouro em marte e na lua :) A Terra tem seu ouro autóctone, porém em seu centro, inacessível para nós neste momento. Nossa reserva de valor mais forte é extraterrestre, hehehe. fonte: https://www.popsci.com/science/article/2011-09/meteorites-gave-us-all-our-extractable-gold-new-study-says/ artigo original: https://www.nature.com/articles/nature10399
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 0 respostas
- 388 visualizações
Eu Justo Claros não vou reclamar durante uma semana
-
- 7 respostas
- 387 visualizações
Buenas, Sardinhas! Esse ano eu farei parte da \% do ano que vem ?? A explosão do número de CPFs na bolsa nos últimos anos não é surpresa para ninguém. Mas a solidez do ritmo de crescimento continua impressionando positivamente. Na tarde desta segunda-feira (14), a B3 divulgou um novo relatório com os dados de negociação do último mês de maio – e os números agradam. Levando-se em consideração o mercado de ações, termo, futuro e de opções, a negociação subiu 27,6\%, para R$ 33,2 bilhões, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já em comparação com o mês anterior, a alta foi de apenas 1,7\%. Em se tratando apenas do índice Ibovespa, o volume financeiro negociad…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 386 visualizações
Boa noite, uma curiosidade aqui. Os valores dos ativos da minha carteira aqui da plataforma não batem com os valores dos ativos em minha carteira real nem com a cotação retornada pelo google. Isso é normal na carteira de vocês também ou pode ser um erro na minha aqui.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger,