🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7248 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 652 visualizações
Bom dia, meu nome é Gilberto, gostaria de tirar uma duvida sobre area de atuação. Sou graduado em engenharia mecânica, mas tenho como objetivo atuar na area de TI. Gostaria de saber, de quem contrata este tipo de profissional; o que vocês buscam para fazer tal contratação e principalmente qual curso o profissional precisa ter para poder atuar junto a vocês? Agradeço imensamente a atenção!
Última resposta por Lucas Biasibetti de Pellegrini, -
- 1 resposta
- 585 visualizações
Boa tarde, no "Local de Alocação" eu coloco o nome da corretora ou da empresa em que a Renda Fixa está aplicada? Tipo, tenho uma Renda Fixa no Nu Invest que é do banco BMG. E "Nota" eu coloco que informação?
Última resposta por Guilherme, -
- 1 resposta
- 831 visualizações
Nós vamos aprender muitos conceitos, muitas ideias de investimentos ao longo do curso e dos nossos estudos. Por exemplo: priorizar a segurança em detrimento ao lucro; lucro passado não é garantia de lucro futuro; não botar todos os ovos na mesma sesta... Muito dessas ideias e conceitos são adaptações de ideias populares, ideias filosóficas... seriam, "importadas". Boas ideias e conceitos que são adaptados e refinados para o mercado financeiro, para nós investidores. Um conceito que tem estado na minha cabeça é o de "antifrágil" do Taleb. Caso não conheça, lei (!!!!) o texto em anexo para saber mais (texto escrito pelo Raul para a Revista Mises) ou leia o próprio livro (ht…
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 1 resposta
- 301 visualizações
Oi Sardinhas! Eu sou carioca. Percebi que tenho colegas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo, mas muito poucos Cariocas. Será que tem mais algum carioca investido, ou candidato a investido sério aqui na nossa turma (ou em outras turmas) da UVP? O curso está chegando perto do fim e estou pensando se não valeria marcamos um encontro dos Cariocas?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 1 resposta
- 417 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Olá, Estou precisando aumentar minha renda, quero muito a minha liberdade financeira e poder trabalhar em um lugar que valorize minha experiência, não me importo de mudar de área de atuação, quero trabalhar em um lugar feliz e ser respeitada.
Última resposta por Walter Madeira, -
- 1 resposta
- 971 visualizações
Turma algum video como fazer transferência de custódia no exterior?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 563 visualizações
Pessoal, Bom dia. Me surgiu uma dúvida aqui sobre Fundos de Investimentos. Podemos considerar que quando as taxas de juros cai, eleva-se o preço? Pelo que pude observar nos fundos da minha corretora, há também uma relação proporcional, se a taxa aumenta o preço cai e assim vice-versa.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-30-07-2021/
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 1 resposta
- 599 visualizações
Eu Adriano Machado me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 1 resposta
- 310 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-04-08-2021/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 1 resposta
- 547 visualizações
Bom dia, gostaria de alguma indicação de algum livro básico, inicial mesmo, sobre contabilidade? Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-13-08-2021/
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Oi Sardinhas, Estou aqui na reta final dos ensinamentos da UVP, quase fechando módulo 7. Antigamente eu chamava a renda variável de cassino, por total desconhecimento de como funciona. Comecei a investir em RV fazendo merda, mas que na época me parecia a coisa certa. Felizmente, na mesma época, devorei dois livros: Pai Rico, Pai Pobre e o Investidor Inteligente. Embora esses livros não me ensinaram muito sobre o que fazer, me alertaram sobre o que NÃO FAZER. e isso foi muito bom para que eu não fizesse mais merda ainda.... rss.... Agora, depois de alguns meses de auto-estudo e mais a UVP, posso dizer que não sou mais um analfabeto em investimentos e o Raul Sena é u…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 1 resposta
- 350 visualizações
Saudações sardinhas!!!! Alguém sabe indicar uma boa pós graduação nesta nossa área de estudos!!!? Muito agradecido!!!
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,