🧑💻 Carreira
27 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 5 respostas
- 385 visualizações
Bom situação é a seguinte: Formado, 21 anos, atual posição como pleno dentro da Avanade/Microsoft e com grandes possibilidades de evoluir cada vez mais por ser um dos mais jovens e um dos mais certificado entre toda a equipe BR. Tenho a possibilidade de fazer Mestrado, porém precisaria abdicar da posição (me demitir mesmo) e sei que isso pode matar minha carreira até certo ponto. Se tivesse mais tempo e mais maturidade talvez não seria um problema, mas agora com minha idade e possibilidades não vejo isso como "1 passo para trás e 2 para frente". Outra possibilidade é fazer um MBA na FGV, focado em Data e AI, porém o preço é salgado e posso estar colocando a…
Última resposta por Erick Cruz, -
-
- 3 respostas
- 297 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Há um tempo eu penso em trabalhar como consultora financeira, mas como minha área atual (professora) é bem diferente, fico um pouco perdida sobre quais temas estudar, quais formações são necessárias e como seria o dia a dia de pessoas dessa área. Agradeço muito quem puder deixar seu depoimento.
Última resposta por José Eduardo Da Silva, -
-
-
- 11 respostas
- 521 visualizações
Bom dia galera, abrindo oficialmente o tópico de carreiras DEV. Cai meio que de paraquedas na área de QA, antes era suporte N2. Atualmente atuo como QA Jr em torno de 1 ano e meio, mas sempre foi mais na parte manual, testes manuais, criação de cards no Jira, criação de testes BDD e testes manuais de software num geral, quase nunca sobrava tempo pra tentar automatizar os testes das nossas plataformas. Atualmente faço faculdade de Sistemas de Informação e estou no 3° período, mas "codar" em si ainda é algo meio doloroso pra mim. Gosto da área por ser relativamente menos estressante que um DEV, porém em contrapartida também tende a ganhar menos. Atualmente tô meio perdido…
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
-
- 4 followers
- 5 respostas
- 386 visualizações
Fala galera, algum dev ai mais avançando trabalhando pra gringa que possa dar umas dicas para achar as empresas que contratam LATAM diretamente sem ser por empresas intermediarias? Hoje eu ja trabalho pra uma empresa americana por uma outsourcing ganhando em dolar, quero tirar o atravessador e ganhar mais hehe :) vlwww
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 290 visualizações
Gostaria de trocar uma ideia com pessoas que trabalham (ou já trabalharam) para "fora". Se pudessem compartilhar suas experiências, sobre as partes boas, e ruins também (caso haja), como foi o processo de seleção e se veem o mercado ainda aquecido para ano que vem (2026).
Última resposta por Gabriel Luchtenberg, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Olá pessoal, compartilharam aqui no meu time esse artigo sobre carreira com algumas lições para nossa área de Engenharia de Software, creio que tem coisas bem legais para quem tá começando ver um pouco do longo prazo e para a galera que já tem um tempo de rodagem também. Quem tiver um material bacana para compartilhar por aqui, fiquem a vontade. Link 21 lições de 14 anos no Google: https://addyosmani.com/blog/21-lessons/
Última resposta por Caio Magalhães Pinheiro, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 408 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Recentemente tenho sido abordado por muitas pessoas querendo vender mentorias sobre vagas na gringa, vocês já fizeram elas? O que acharam? Meu inglês é mediano/bom (comecei a procurar vagas gringas em dez, consegui chegar ao final de alguns processos seletivos gringos, mas ainda não consegui nenhuma offer)
Última resposta por André Rashid Yasin, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Tenho 21 anos e estou indo para o 4° semestre da facul de ads na fatec, uma boa base em lógica de programação e estrutura de dados e quero ser dev backend em java, tenho uma boa base em Python, porém gostei muito de Java. Quais os melhores cursos de Java pagos vocês recomendam? Obs: ainda não trabalho na área então quando eu estivesse pronto, tentaria uma vaga de estágio.
Última resposta por Douglas Vieira Da Silva Alves, -
- 3 respostas
- 361 visualizações
Fala pessoal, queria uma visão de vocês sobre carreira porque estou justamente naquela fase de tomar decisões que podem mudar meu futuro. (E eu não faço menor ideia do que fazer, me sinto muito perdido) Tenho 23 anos, sou formado em TI, mas meu dia a dia não é de dev 100%. Trabalho muito mais na parte de negócios, automação de crédito e regras de decisão. Uso low-code, uma IDE da Serasa, super nichada no mercado, voltada para processos de análise, risco e automação de crédito. Ou seja, não é exatamente programação, mas exige lógica, modelagem e visão de negócio. Tenho cidadania europeia e inglês intermediário-avançado Minha dúvida é sobre qual é o melhor “inv…
Última resposta por Fabio Moreira Junior, -
- 0 respostas
- 86 visualizações
Olá amigos, espero que esta mensagem te encontre bem. Hoje trabalho na área de dados full time e presencial, tenho percebido ultimamente uma crescente demanda em sites de freelancer na área de dados, principalmente na construção/manutenção de dashboards, coisa essa que faço quase diariamente no meu trabalho registrado. Gostaria de saber se alguém aqui tem experiência em trabalhos semelhantes para gringos e qual a exigência que eles costumam fazer de prazo e dedicação ao projeto e se costumam valer a pena financeiramente. Gostaria de saber se é possível adicionar isso a rotina somando a um trabalho convencional e fazê-los final de semana por exemplo ou se exigem uma…
Última resposta por José Wilson Fernandes Silva, -
- 2 followers
- 16 respostas
- 741 visualizações
Opa! Tudo bem, rapazeada? Me peguei pensando sobre essas Inteligências Artificiais, esses dias, e acabei reparando que são sempre falados os mesmos nomes e empresas... Nada muito inovador ou algo do gênero. Gostaria de saber se vocês utilizam IAs no dia a dia de vocês e para qual finalidade. Sempre falam os mesmos nomes pois são as melhores mesmo? Qual vocês utilizariam para começar algum projeto de renda extra ou já utilizam? Por quê cada uma? Desde já, agradeço!
Última resposta por Leticia Rostirola, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 320 visualizações
Fala galera, hoje trabalho como porteiro, estou estudando inglês 2 vezes por semana e fazendo duolingo (ofensiva de 7 dias já), me mudei esse ano de cidade, queria saber de vocês se falar inglês fluente pode agregar o currículo, e em quanto tempo vocês acham aceitável uma pessoa chegar num nível legal de inglês (conseguir conversar de boas com alguém)? Muito obrigado.
Última resposta por João Heytor, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 70 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, Guys! Esse ano decidi realizar a migração de area para area comercial do mercado financeiro (banco, corretora ou consultorias, qualquer uma é valida, pois estou atrás do pontapé inicial) e vi que em muitos processos para tais vagas pode haver um case de criação de portifólio de uma carteira X, para um cliente X com perfil de risco e metas específicas, e estou pesquisando a respeito para entender e aprender como realizar tal atividade não apenas para o processo em si, mas para o dia a dia exercendo o cargo, porém por ser a primeira vez que tenho contato com essa ideia, confesso estar bem perdido e caso alguém da comunidade com esse conhe…
Última resposta por Alfredo De Almeida Alves, -
LinkedIn
por Enzo Rincon- 2 respostas
- 204 visualizações
Fala Dev's tudo certo? Pergunta rápida aqui, vocês acham relevante eu colocar em meu LinkedIn o certificado da AUVP? Para futuramente eu talvez ter mais "pontos" para trabalhar em alguma área financeira do mercado dev?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho 39 anos de idade. Destes, 21 trabalhando na mesma empresa como metrologista CLT. Estou pensando muito em mudar de carreira ou conseguir uma renda extra. Cansei um da indústria. Penso em mudar para a área de investimentos, alguém pode recomendar um curso para conseguir ingressar nessa área? Ou algum trabalho no qual eu já posso conseguir renda extra?
Última resposta por Thiago Thiago Bastos,

