Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/17/24 em todas as áreas

  1. Galera, a AUVP está bombando! Agora somos a segunda maior consultoria de investimentos do Brasil, em parceria com o BTG Pactual, e, claro, estamos ampliando o time. Pensando nisso, criamos um treinamento presencial em Goiânia que vai ensinar tudo o que você precisa saber sobre oratória, técnicas de vendas e como os investimentos são feitos de maneira profissional. Ao final, vamos contratar 10 pessoas para integrar nossa equipe como consultores, moderadores ou atendentes. Mesmo que você não seja contratado, vai sair com um conhecimento que já te prepara para o mercado de Consultoria de Investimentos, especialmente para quem busca se aprimorar na profissão de consultor (CEA) na prática, mesmo que em escritórios concorrentes. Como vai funcionar? Serão alguns dias de imersão com conteúdo prático e, no final, uma prova em duas etapas para selecionar os melhores. Esse é um treinamento sério, e o foco é te preparar para o mercado, independente de você ser ou não contratado no final. Se você está satisfeito no seu trabalho atual e não pensa em mudar de carreira, talvez essa não seja a oportunidade certa pra você. Mas se está com vontade de aprender e crescer, esse é o momento! Precisa de certificação para participar? Se você já completou o curso da AUVP, não precisa ter a certificação na hora. Mas se passar no processo de seleção, terá 2 meses para tirar a certificação CEA da ANBIMA. Quem ainda não concluiu o curso precisa estar certificado para participar, sem exceção. E o investimento? Tem uma taxa para participar, já que nossos consultores estarão lá e o treinamento é intimista – eu mesmo estarei junto com os consultores nas aulas. Se você está no Ranking Monitor Prata ou acima, pode pedir isenção da taxa (não é automático, precisa avisar o suporte). Onde e como se inscrever? O treinamento será na nossa sede em Goiânia, e os custos da viagem são por conta de cada participante. Para se inscrever, basta preencher o formulário no link: https://form.auvp.com.br/to/alxoUYoJ Essa é a sua chance de aprender diretamente com quem está no topo e, quem sabe, fazer parte da AUVP! Preciso fazer o curso de formação para trabalhar na AUVP em qualquer área? Claro que não, se quiser se candidatar a uma das nossas vagas e não quer participar do treinamento, pode se candidatar por aqui: https://supernova.gupy.io/
    18 pontos
  2. Depois de 2 anos em São Gabriel da Cachoeira AM, está chegando a hora de ir embora!!!!! Final do mês que vem rumo para a minha 12ª moraria em quase 26 anos de carreira!!!! Que venha Recife - PE!!! Em fevereiro já estarei por lá em definitivo!!! Desde já concito aos Sardinhas de Recife para fazermos uma reunião!!!! Forte abraço!!!!
    7 pontos
  3. virou burgues emergente, o resto já era antes kkk
    6 pontos
  4. Acredito que teremos uma filial em Curitiba no ano que vem!
    6 pontos
  5. Olá @Marília Quintiliano De Oliveira, Sabe que já ouvi dizer ser possível vc converter units em ONs+PNs e vice-versa. Ou seja, se vc compra uma unit, seria possível desmembrar e vender separadamente as ON e PN e o contrário tb me parece que vale, se vc quiser agrupar ON e PN para vender uma unit, desde que vc possua suficiente para formar o pacote... Alguém sabe disso? Alguém já fez isso já prática? @Edison Paulini? @Matheus Passos Silva? @Adriano Umemura? @Flavio Prado? Acho q só precisava entrar em contato com a corretora e pedir o desmembramento ou agrupamento... Algo assim... 🤔
    5 pontos
  6. @Elisangela Xavier Almeida cuida!!!
    5 pontos
  7. Interessante cara. Vou avaliar a possibilidade aqui :)
    5 pontos
  8. Olá @Marília Quintiliano De Oliveira, Sigo a visão do @Hugo Barone acima. Não há motivo para pânico, a não ser que você tenha comprado algo acima de R$ 1 milhão destas ações. E também não venderia. Comprou errado, faz parte. Uma linha a mais no IR, que você vai ter de fazer uma única vez e pronto. Se vender, pode até ter lucro, aí pode te dar mais trabalho. Deixe quieto e continue com sua estratégia. Espero ter ajudado!
    5 pontos
  9. Oi @Marília Quintiliano De Oliveira tudo bem? Veja, a liquidez media diaria da Taesa 4 é de 1,7mi e Taesa11 é de 54mi. Se você tiver um patrimonio muito expressivo somente dessas ações faria sentido ficar preocupada para conseguir uma possível venda e efetivar seu patrimônio. Mas se você fez apenas 1 compra, não tem o que se preocupar no meu ponto de vista. Não venderia também, evite vender suas ações, ainda mais de empresas que vc avaliou (lembre que a ação 11 é uma combinacao de ON e PN). Apenas mantenha na sua carteira e nos próximos aportes faça onde achar melhor. Minha opinião: se preocupar com liquidez diária tem relação com grandes volumes ou com pessoas que não seguem o buy and hold.
    5 pontos
  10. A galera do Rio por aqui parece que se esconde 😅 Ou é tudo rico e não tem tempo para meros mortais aqui na comunidade ou sei lá Hauhuahuah
    5 pontos
  11. Amanha chega meu suporte articulado, ai vai ficar top! Vou ajustar da melhor forma.
    5 pontos
  12. Quando eu estava com o Ryzen 5 4600G, quase dobrou o desempenho nos games em geral. Mas com o processado novo (5700X), rapaz, roda tudo no maximo, acima de 200 fps.
    5 pontos
  13. Boa tarde! Rapaz, acredito que se seu patrimônio ainda não for milionário, você não precisa de assessor, escolhe suas ações ali do BEEST, sendo Buy and hold, vc não vai precisar vender de uma hora pra outra, não são tantas opções assim, joga lá suas 8, 10 ações e aí vai fazendo seus aportes e com o tempo o bolo vai crescer. No Brasil olhando nesses setores besst, banco são uns 4 de respeito, elétrica umas 6, seguro umas 4, saneamento 3, e o Telecon pode até deixar de fora, joga mais alguma de celulose, e aí vai fazendo sua conferência anualmente nos RI e seja feliz!
    5 pontos
  14. Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor?
    4 pontos
  15. Olá! Algum sardinha 🐟 moram em Maceió? Se manifestem 😆
    4 pontos
  16. Cheguei, minha gente!!! rsrsrs
    4 pontos
  17. Olá, pessoal, Faz quase 1 ano que estou estudando e evoluí muito durante esse tempo, graças à AUVP. No entanto, embora eu me sinta confortável em investir em renda fixa ou ETFs internacionais, ainda tenho bastante dificuldade em relação ao stock picking de ações nacionais. Isso ocorre principalmente porque é necessário investir uma grande quantidade de tempo para entender diversos setores e empresas, que, na maioria das vezes, não despertam meu interesse, o que torna o processo cansativo. Além disso, ao ler os relatórios trimestrais, percebo que muitas informações não fazem sentido para mim no momento de tomar decisões. Além disso, estou deixando de utilizar esse tempo para me aperfeiçoar na minha profissão como desenvolvedor de software. Por isso, decidi que preciso simplificar meu processo de investimento para liberar tempo para outras atividades, mesmo que isso resulte em retornos potencialmente menores. Dado esse cenário e o fato de eu ser um investidor mais conservador, meu objetivo é ter uma carteira distribuída da seguinte forma: 60% em renda fixa 15% em ações nacionais 20% em ETFs internacionais 5% em stablecoins Faria sentido contratar uma consultoria, sendo que o principal objetivo seria investir corretamente em ações nacionais? Além disso, a consultoria cobraria sobre todo o meu patrimônio, e a taxa de 1,5% me parece um pouco alta para o meu perfil. O que seria diferente se eu alocasse esses 15% em um fundo de investimento com uma taxa de administração menor, em vez de pagar o valor da consultoria, que incidiria sobre o montante total? Será que, para o meu perfil, a consultoria realmente faria sentido?
    4 pontos
  18. @Diogo Favero Fabrile lendo aqui a troca de mensagens e ponderando as opiniões de cada colega e as suas também, entendo o seu ponto quando fala que seria cobrado sobre toda a sua carteira na AUVP CAPITAL sendo que a dificuldade seria "apenas" na parte de renda variável no Brasil. Precisamos entender que a AUVP CONSULTORIA não é somente indicar a compra de um punhado de empresas na Bolsa. Eles farão uma análise da sua carteira como um todo, da sua vida, de seus objetivos ao longo do tempo entre outras análises. Vão sugerir mudanças na carteira que façam sentido para você. Não existe receita pronta que vai servir para todos. E isto tem um custo, não tem almoço grátis. O Raul poderia ir pelo caminho fácil e ficar no comission based que estaria ganhando mais e sem questionamentos, porém ele tem um projeto bem maior e que não é somente ganhar o máximo de dinheiro possível. Ele já falou sobre isto em live e no Instagram. Além disto, você mesmo fala que precisa de mais tempo para focar na sua profissão, e que o estudo dos investimentos toma parte deste tempo. Será que o valor da AUVP CONSULTORIA não seria menor que os ganhos que você vai obter usando este tempo "extra" na sua profissão? Pelo que você disse os seus aportes mensais são altos, então me parece que faz mais sentido pagar um terceiro para fazer as análises ao invés de você fazer as análises e diminuir o potencial de melhorar os seus ganhos, ou até mesmo de manter os seus ganhos para manter os aportes altos. Como falei, li os comentários e o que vejo é que você já tem a resposta, ou seja, pagar um terceiro vai render mais para você.
    4 pontos
  19. Graças a Deus nos últimos anos o aeroporto de onde eu moro disponibilizou uma escala da minha cidade pra SP 🙏 haha
    4 pontos
  20. Bom dia @Viviane Nogueira!! Só complementando o que nossos amigos disseram, eu apenas finalizaria o curso primeiro, pra conseguir fazer perguntas sólidas e que estejam alinhadas com seu perfil no diagrama do cerrado. A partir daí, eu começaria pra ontem, distribuindo o valor mensalmente (caso tenha uma quantia legal) e ter um preço medio ajustado/bacana.
    4 pontos
  21. Cadê a @Elisangela Xavier Almeida gente?! rsrsrs
    4 pontos
  22. Olá @Nelson Pimentel Carriati, Então né... Sabemos q todas tem seus problemas. Sabemos dos riscos de tag along etc etc.. Mas sinceramente não vejo muito problema se tiver um percentual baixo de sua carteira numas ações mais apimentadas, mais arriscadas... Você mesmo disse ter ciência dos riscos e ter abraçado sem dó! Se está confortável com isso, blz... Se eu for levar ao peda letra os meus critérios pessoais nem invisto em final 4 (preferenciais) ou 11 (units), pq só quero ser sócio mesmo (final 3). Porém a falta de liquidez de algumas acaba pesando e empurrando para units ou preferenciais, fazer oq? 🤷🏻‍♂️ Cemig e trpl, se fosse comigo, acabaria mantendo no portfólio no percentual que deixo para as "pimentas". Mas longe deste pitaco se tratar de recomendação de compra, venda ou manutenção. Veja aí conforme sua análise, seu patrimônio, sua diversificação e seu apetite ao risco! É o jeito... Rsss
    4 pontos
  23. Eu justamente criei o tópico depois de ler esse post da Elisângela.🐟
    4 pontos
  24. Bom dia, @Marília Quintiliano De Oliveira ! Apenas complementando a resposta dos nossos amigos. O ideal é depois que compramos um determinado papel de uma empresa (entre ON, PN ou UN) levamos os mesmos sem fazer movimentações de venda. Além do ponto muito bem citado pelo pessoal sobre a liquidez, é interessante ver também o tag along que no caso de SANB4 e TAEE4 são de 100%. Ou seja, também não vejo problemas e acho desnecessário a venda.
    4 pontos
  25. Se o pessoal desse post não aparecer aqui no seu, @Lucas Ferro , vou ficar bravo Hauhauha
    4 pontos
  26. Já está pronto pro GTA 6! Sucesso
    4 pontos
  27. Olá @Sheila Gonçalves Vasconcelos, Como os amigos já disseram acima, o Diagrama não é uma ferramenta para você definir se uma ação entra ou não na sua carteira. Na verdade ele serve para você avaliar o risco daquelas empresas que você já considerou como viáveis. É como se fosse uma análise em duas etapas: a primeira é eliminatória e a segunda é classificatória. Na primeira você usa os critérios que são dados nas aulas para definir se uma empresa vai entrar na sua carteira. Aí entram as questões do método Scuttlebutt, a definição de setor, a análise da empresa em si e os números - sendo na parte dos números que ferramentas como a Analítica são essenciais. Uma vez que você fez esse "pente fino" nas empresas e definiu que as empresas A, B e C estarão na sua carteira, aí sim você as insere no Diagrama do Cerrado. E a função do Diagrama é a segunda que mencionei acima, ou seja, é classificatória, no sentido de dizer que a empresa A tem menos risco que a empresa B e, por isso, o Diagrama vai te direcionar a aportar mais em uma e menos na outra. Como exemplo dessa questão do risco, vamos assumir que você não veja problema em investir em empresas estatais. Para algumas pessoas este é um critério eliminatório, então estas pessoas não investiriam em uma Petrobras, por exemplo. Então a PETR4 nem entraria no Diagrama. Mas voltando, de repente para você esse não é um critério eliminatório, e você considera que PETR4 é boa para investir. Aí quando chegar no Diagrama você vai responder às perguntas e o objetivo é analisar o risco de investir em PETR4. Isto porque mesmo empresas que nós validamos e "aprovamos" na nossa fase eliminatória terão riscos diferentes no momento de investir, e é essa proporção que o Diagrama pretende analisar e te indicar. Espero ter ajudado, e qualquer coisa chama!
    4 pontos
  28. Olá @Diogo Favero Fabrile, Olha, para a sua situação, talvez o ideal fosse focar em ETFs, mas apenas nos internacionais. O Raul até brincou em um vídeo recente dele, dizendo que a pessoa precisaria de 3 ETFs apenas: um para empresas americanas, outro para empresas globais e outro para mercados emergentes, e acabou-se o que era doce rsrsrs. Se você não se sente seguro em relação às ações nacionais, só vejo mesmo duas opções: 1) De repente você revê as aulas e tenta se aprofundar nesse ponto; 2) Contrata a consultoria. Porque concordo com você de que investir apenas baseando-se na opinião dos outros é complicado, pois pode fugir da estratégia que temos para nós. Voltando à questão dos estudos, não sei se você consegue, mas eu comecei a acordar 30 min mais cedo e tirar esse tempinho pra focar apenas nisso. E estou mantendo essa rotina diária, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. Claro que nem sempre os 30 min são totalmente proveitosos, mas pelo menos o ritmo eu já peguei rsrsrs. Espero ter ajudado!
    4 pontos
  29. @Jaimson Bispo Obrigado pela resposta. Minha sensação ao ler o RI ou o DRE da empresa em que estou investindo é justamente a de que não possuo conhecimento suficiente, tanto do setor quanto de contabilidade, para decidir se devo ou não continuar aportando nela, o que não me gera muita confiança. Das empresas que escolhi até agora, muito foi baseado na opinião de outras pessoas, o que me incomoda um pouco.
    4 pontos
  30. Baita oportunidade, mas preciso adquirir mais conhecimentos na area, no futuro quando a AUVP expandir para São paulo, vou madrugar na fila de espera, os ensinamentos, metedologia, forma de tratar os clientes e a propria empresa são fatores que valorizo na AUVP, e tenho certeza que crescerão exponencialmente!
    4 pontos
  31. Boa noite, @Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa ! Tem diversas opções de renda fixa que podem ser benéficas no longo prazo. Títulos indexados ao IPCA+ podem ser boa pedida dado a proteção contra a inflação mas não é uma regra. Vai depender de seus objetivos com relação aos investimentos bem como um apetite para risco o que particularmente acho desnecessário. Algo que também é recomendável neste caso é você manter o dinheiro sob sua custódia e só depois da maioridade das crianças você transferir o dinheiro para posse deles. Inclusive sempre recomendamos você ver este vídeo do próprio Raul sobre o tema:
    4 pontos
  32. Acredito que estamos sempre sujeitos a fatores externos e por mais que acreditemos que estamos prestando um bom trabalho ou serviço, podemos estar entrando dentro de uma zona de conforto. A mesmice e um concorrente diferenciado acabam impactando de forma negativa em conjunto com os desafios financeiros de nossos clientes e também do mercado. Já pensou em disparar um algumas perguntas em paralelo a alguma campanha aos seus clientes? Acredito que poucas pessoas estejam dispostas a responder o que você precisa ao acaso. Mas uma campanha promocional pode propiciar o interesse real em lhes dar a resposta ao que você procura. Não só preço, e produto, mas um serviço que você possa não estar executando ainda. Acredito que por sua experiência já tenha tentado algo do tipo, mas vai que de repente eu consegui engatilhar alguma luz. Espero ter podido ajudar de alguma forma @Luis Gustavo Calderaro Da Silva
    4 pontos
  33. Saudações, Jovem Luiz Fico feliz que tenha essa visão e desejo sorte em sua jornada. Com sua idade eu pensava em fliperama (arcade) e tomar cachaça (enquanto alguns são precoces para fazer planos, outros vivem como se não houvesse amanhã). Como você começou cedo, os juros compostos serão um companheiro e tanto e desfrute o quanto puder dessa amizade. Se me permite algumas palavras: tome cuidado para não fechar as portas para o restante da vida enquanto vê o seu sonho pela janela. Aproveite o caminho até alcançar seu sonho. Há coisas na vida que necessariamente são feitas em certas etapas. Fazê-las fora do tempo implica em anacronismo e que algo saiu errado. Para reflexão; deixo a sugestão das três perguntas, de Tolstói https://www.amazon.com.br/Três-Perguntas-As-Baseado-história/dp/8578271157
    4 pontos
  34. Caracas, muito obrigada pela ajuda. Tesouro será.
    4 pontos
  35. Eu ainda jogo SimCity 2000 !!!! Age of Empires ... e por ai vai
    3 pontos
  36. OiOiOi! Cheguei! Maceió/AL, presente!
    3 pontos
  37. 3 pontos
  38. 😂😂😂 é longe, pra eu pegar o aeroporto mais próximo é preciso dirigir 5h
    3 pontos
  39. Eita tá bem longe também kkkkk, ontem estava comentando com o @Edison Paulini sobre a baguncinha de sampa. Apesar de estar longe uns 600km ainda e possível eu locomover pra lá kkkkk (sou do interiorzão tbm)
    3 pontos
  40. Eu mesmo to pensando em cortar 5% dos meus FIIs e jogar pros investimentos internacionais, que atualmente tem 15% só.
    3 pontos
  41. Agora que tá chegando perto da hora do mercado abrir....já tá me dando uma agonia... Pensem em alguém que tem aversão de vender as coisas...sou eu.
    3 pontos
  42. Tá jogando o que de bom por aí com essas belezinhas?
    3 pontos
  43. Eai Marília pode ficar tranquila! Isso acontece com mais pessoas do que você imagina, apenas venda os ativos e substitua pelos o que você pretendia comprar.
    3 pontos
  44. Tenho um deposito de construções. Aqui esta "normal" tem dia q vende, tem dia q não vende. Mas aqui tenho a vantagem de ser bem antigo, ja tenho nome. Acredito pra quem ta começando é bem mais complicado. O Certo é fazer um estudo, ver pessoalmente se alguem do segmento esta crescendo. Geralmente nunca é ruim pra todo mundo e tem q ver onde estão acertando. Pode ver q numa crisce sempre alguma empresa cresce.
    3 pontos
  45. E como q eu fui esquecer disso? Obrigada, Thiago!
    3 pontos
  46. @Aline Balhes Correa Aline, Eu tenho uma certa experiência nesse mundo de cartões, milhas, Cashback, atualmente tenho em torno de 10 cartões de crédito, sendo dois deles americanos, já deixando claro meu viés, não pense que sou rico ou irresponsável, apenas sou apaixonado por viagem. Como já dito por vários colegas, não existe uma bala de prata no mundo dos cartões, logo você vai precisar o que mais combine com você. Primeiro ponto a ser definido é o que é mais importante para você: Benefícios da bandeira? - Aqui já temos uma gama de variedades, seguro viagem, assistência pet, assistência residencial, compra protegida (um seguro contra roubo, furto qualificado, danos acidentais), etc, vale uma pesquisa sobre cada bandeira, esses benefícios fornecidos pela bandeira (visa, Master, Elo, Amex, etc) sempre será o mesmo de acordo com o variante (Internacional, gold, Platinum, Black, Infinite, Namquim, etc..), independente do banco emissor, inclusive muitos bancos ofertam esses benefícios, mas não é uma exclusividade do banco, e sim qualquer cartão da mesma bandeira da mesma variante, vai conceder. CashBack? - Nesse ponto finda simples, já que basta você pegar o cartão que mais lhe conceda Cash Back, e que você consiga isentar anuidade, e terá a paz e tranquilidade em ter algum retorno sobre seus gastos. Acesso a salas vips? - Aqui já começa a diferença e de acordo com o banco emissor, exceto para sala Mastercard e a sala Amex, que é benefício da bandeira. Mas partindo para os bancos, já vai ter a questão de qual programa ele é conveniado, hoje existem 3: LoungeKey, PrioritiPass e DragonPass, quem define a quais desses, o cartão da acesso, assim como o limite de uso, é o banco, podendo ser acessos alguns acessos, ilimitados, restritos para acompanhantes, conceder a todos e eles, um, dois ou nenhum deles. Milhas? - Aqui é onde começa a complicar, digamos que praticamente, seria necessário um bom estudo, ou uma AUVP, só para entender desse quesito. Primeira coisa, milhas não é para todo mundo, vai exigir tempo, estudo a parte sobre o assunto, pois não é a mesma simplicidade em emitir um passagem pagante, de que adiante ter um cartão que pontue bem, se você acumula usa pouco, se as milhas expiram, se você acumular em programa X, e na hora que for emitir, você precisava num programa Y. Deixando os pontos acima muito claro, para quem tem perfil, desejos, sonhos, faz viagens regulares, entende do assunto, vive esse mundo, sim milhas é incomparável ao CashBack, mas precisa de muita atenção e cuidado, para não findar no lado inverso da moeda, e findar gastando sem necessidade, para acúmulo de pontos, falo isso, por experiência própria, que já cai nesse "falso" desconto. O mercado de milhas da lucrar? Sim, mas também da para perder, todos os programas são contra o comércio de milhas, podendo bloquear sua conta, ou até cancelamento em definitivo, eu vendo, já lucrei e já tomei prejuízo, a exemplo da empresa que comercializava milhas e entrou em RJ e deu calote em todo mundo, tenho até hoje uns 22 mil para receber. Meu forte sempre foi no acúmulo para uso próprio, e pra mim viajar em determinadas cabines, ficar em determinados hotéis, é um sonho, e hoje as milhas é a melhor ferramenta que tenho no momento, para realizar e tornar tangível, esses sonhos, pois trata-se de um padrão de viagem, que tenho hoje, que nem que eu ganhasse 10x mais, estaria compatível, a título de exemplo: Num determinado cartão que tenho, ao gastar 230 mil reais, acumulo pontos suficientes, para uma emissão que pagante custa na casa dos 60 mil reais, no melhor cartão de CashBack do mercado, acumularia em torno de 3.450 reais. Olhando assim, até parece que é simples e inquestionável, estamos falando de 26% de Cashback (em relação ao preço pagante da passagem) VS 1,5% em dinheiro, mas existe uma diferença gigantesca entre os dois: Primeiro esse "cashback" de 26% em relação passagem pagante, não existe, pois eu jamais pagaria esse preço na passagem, é igual ao gatilho que tem "economize 80% emitindo com pontos" primeiro que eu só economizo o que eu já pagaria, se eu nunca pagaria, pra mim não é uma economia, pelo contrário, uma viagem, ainda inclui muito mais que hotel e passagem em depesas. Em comparação ao exemplo acima: CashBack, pagou a fatura, recebeu faz o uso como bem quiser e entender: FIM! Milhas: Acumulo, passo pela inconstância do dólar, pois os pontos são baseados em USD, preciso transferir pro programa certo, e aqui existem diversas opções no mercado, tanto de pontuação por dólar, como de programas de fidelidade, seja bancário ou aéreo, preciso encontrar disponibilidade de assento, para o trecho que quero, para data que quero, o que pode aparecer, 1 ano antes, ou 1 dia antes, ou até mesmo no dia, logo, existe todo esse outro custo em si. Mesmo eu tendento a ter um viés para as milhas, tentei ser o mais isento possível, pois conheço o melhor dos dois mundos, e para o MEU perfil, pontos sempre será incomparavelmente superior CashBack, e pinha opinião sobre o assunto, tem alguns fatores que tem um grande peso: Manjo do paranuê; Envolve sonho sonho; Tenho uns 10 anos, nesse universo. Com todos esses fatores acima, ainda afirmo que envolve ansiedade, e muito, muito tempo. Após dito tudo isso, que tentei resumir ao máximo, só para que você tenha noção do quanto pode ser complexo esse mundo e quantos fatores envolvem: Se você quer paz e tranquilidade: CashBack Se você estiver disposta a pagar o preço, não só financeiro, como também de tempo, paciência e a conta fechar: Milhas.
    3 pontos
  47. Temos poucos cariocas por aqui mesmo? Que absurdo! Sou Tijucana/ RJ! 😋
    3 pontos
  48. Boa tarde, Felipe! Dinheiro com data carimbada de uso é sempre renda fixa. Jamais pensamos em usar renda variável neste caso pois não há garantias de ganhos até a data prevista. Inclusive podem haver perdas. No seu caso, o melhor a se pensar é em CDBs de liquidez diária, tesouro Selic, CDBs que eventualmente tenham uma data de vencimento próxima a data de resgate do valor e por fim, em um prazo de dois anos use e abuse das LCIs e LCAs para se beneficiar da isenção do IR. É o prazo perfeito para usufruir delas. Espero que ajude!
    3 pontos
×
×
  • Criar novo...