Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/12/25 em todas as áreas

  1. Fala galera, começaram a soltar as analises para assinantes da AUVP analitica em, corram la, o conteudo esta top. Aguardando as proximas empresas.
    11 pontos
  2. Na hora de Rir em Inglês, evite o KKK. Pode ser mal interpretado. ☠️ Tive que me justificar outro dia.
    9 pontos
  3. Vou pedir para os responsáveis pelas entrevistas na entrada do curso também fazer exame toxicológico. Impossível seguir assim. Toda semana é a mesma coisa.
    6 pontos
  4. Americano interpreta o KKK com Ku Klux Kan, que é considerado racismo e usam o LOL, com bem mencionou o @Diego Ribeiro Chaves. LOL significa Lots of Laughs - muitos risos, traduzindo para português.
    6 pontos
  5. Sempre interpretei como Laugh out loud kkkkkkkk tem o lmao. Laugh my ass off também kkkk
    5 pontos
  6. Lembrei de uma música dos Ramones -kkk took my baby away
    5 pontos
  7. Isa sigifica Investido Sardinha, antigo nome da AUVP. Barbie é uma boneca da Matel. O povo novo bebe e fica vendo barbie... delírio - toda turma nova se choca com a realidade a que o @Raul as expõe na aula inaugural e fica delirando.... Chega a ser chato... rssss
    5 pontos
  8. Pois é. Eu até sabia, mas é o costume, sabe
    4 pontos
  9. Tem post que o pessoal ri de todo jeito e normalmente dá para entender. É um jajaja, lol, lmao, já vi até uma risada indiana muito estranha.
    4 pontos
  10. Boa; dessa assim que eu gosto é o que é FBI - fuckng bunch of Idiots. Quem me contou essa foi um amigo policial no NYPD.
    4 pontos
  11. Aprendi desde os 10 anos quando comecei a jogar World of Warcraft, eles não deixam tu escrever "kkk" no chat. (pelo menos não deixavam, hoje não sei mais como é)
    4 pontos
  12. Oi @Ricardo Tuller Mendes! Tem dois aspectos aí a considerar: A Itausa vai pagar proventos bem grandes aos acionistas, divididos entre JCP e Dividendos em 3 "parcelas", sendo que o valor da última parcela deve bater com o valor da subscrição das novas ações; O preço das novas ações será de 6,70 e esse valor está 30% abaixo da média do valor negociado no mercado secundário (B3) nos últimos 4 meses. Do ponto de vista do acionista, cabe escolher se você quer receber essa última "parcela" dos proventos em novas ações ou em dinheiro, sendo que se optar por novas ações, vai estar pagando 30% a menos que o valor de mercado, reduzindo assim o seu preço médio. O acionista pode receber essas ações com preço descontado e vendê-las com um lucro adicional de 30% ou, ficar com as ações sem pagar nada, deixando de receber a última "parcela" dos proventos mencionados acima. Espero ter conseguido me explicar de forma clara. Abraço!
    4 pontos
  13. Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar sobre minha dívida de estimação que é o Fies. Sim, alguns anos atrás cai nessa "armadilha", porém, só fui perceber isso no bolso quando comecei a pagá-la. Como tenho essa mania de pagar minhas contas em dia não pude pegar o descontão de 92% dos inadimplentes que foi "sugerido" pela atual administração do país. Sendo assim, não obtive nenhum benefício para poder quitar essa dívida. Se isso soou como um desabafo, que seja (risos) e, caso alguém tenha alguma ideia, de como me livrar dessa cruz mais rápido, estou aqui para ouví-los. Grande abraço.
    3 pontos
  14. Caramba, acabei de encontrar um comentário da AUVP de 2023 falando que o nome da Barbie é Isa kkkkkkkk
    3 pontos
  15. Bolinho zero açúcar é a mesma coisa que carro sem ar condicionado. Cumpre a função, mas deixa a desejar.
    3 pontos
  16. 3 pontos
  17. Café sem açúcar e um bolinho pra acompanhar. O melhor dos dois mundos.
    3 pontos
  18. Quem toma café com açúcar, toma pelo açúcar não pelo café
    3 pontos
  19. Eu passei por isso recentemente. Mó climão jkkkk
    3 pontos
  20. Rapaz essa é nova para mim
    3 pontos
  21. Foi longe e, principalmente, FICA LONGE!! Parece ser contagioso, ainda mais se você for da mesma turma ou turma próxima!!
    3 pontos
  22. Bom dia, @Jonã Machado Teodoro ! Sim, faz total sentido por conta do efeito da marcação a mercado. Todos os títulos oferecidos pelo tesouro (prefixados, Selic e IPCA+) possuem liquidez garantida. Mas o X da questão é que os títulos do tesouro prefixado e IPCA+ sofrem da marcação a mercado, algo que você aprenderá no módulo 3. Este efeito faz com que o preço do título oscile tanto para mais quanto para menos. E em um saque antecipado em um momento que o título esteja oscilando para baixo, você tem perda de capital. O melhor a fazer é realmente aportar no tesouro Selic pois este não sofre dessa marcação facilitando assim o resgate a qualquer momento sem perdas. Sendo assim, seus próximos aportes é melhor no tesouro Selic enquanto está estudando. Quanto ao título que você aportou que é o prefixado, o melhor a fazer com ele é deixar lá parado. O "pior" que vai acontecer é você levar o título até o vencimento e receber a taxa contratada na compra. Espero que ajude!
    3 pontos
  23. Tinha um joguinho online que eu jogava quando era mais novo e só rolava chat em inglês. Mas eu ainda estava aprendendo inglês e era muito cru. Eu falava algo e nunca entendia por que os fela davam risada respondendo kk. Muuuuuito tempo depois pra descobrir que isso era na real "ok ok" 😅 Desde então peguei trauma da risada em kkkk 😂😂😂
    3 pontos
  24. 3 pontos
  25. Em inglês não seria o LOL? Eu sempre uso o KKKKKK kkkkkkk
    3 pontos
  26. Aproveitando que estamos falando do Diagrama do Cerrado, para Ações eu fiz algumas revisões e estava pensando em incluir algumas perguntas mas queria saber dos "universitários" seus pitacos. Marquei as que são padrão (verde) e as que pretendo adicionar (azul). O que vocês acham, @Eddy Paulini, @Fabio Curvelano, @Antonio De Matos Teixeira Neto, @Rafael Lopes Novais, @Marco José Pereira, @Jaimson Bispo, @Marco Antonio Yamamoto, @Henrique Magalhães, @Matheus P S?
    3 pontos
  27. kkkkkkkkkk agora que eu vi. O povo mineiro bebe muito "cafezin", maaaas não são todos os mineiros que bebem café, eu sou a prova disso 😂
    3 pontos
  28. Então, olhando sua lista aí, acho que vale separar o que realmente é bomba e o que pode ser só um momento ruim. JBSS3 e MRFG3: setor de frigoríficos é cíclico, sofre com dólar, exportação e margem apertada. Se você não quer mais essas dores de cabeça, faz sentido liquidar aos poucos e realocar. Só que o importante em investimento é saber no que está investindo e como essas empresas se comportam em ciclos de mercado. PETR4: estatal sempre tem aquele risco político, mas é uma empresa lucrativa, paga dividendos e pode fazer sentido dependendo da sua estratégia. Se não quer mais ter Petrobras na carteira, o melhor é sair sem olhar pra trás. VALE3: apesar das quedas, ainda é uma gigante da mineração. Se seu foco mudou e você não quer mais exposição a commodities, pode fazer sentido vender, mas não dá pra chamar de bomba. Se você já decidiu que não quer mais ser sócio dessas empresas, a opção mais racional é vender aos poucos e realocar o capital de forma estratégica. Melhor um prejuízo controlado agora do que segurar algo que não faz sentido pra você. Se a tese da empresa já não te convence mais, não tem por que continuar só pra tentar recuperar o prejuízo. Aprende com o erro, ajusta a estratégia e foca no que realmente tem potencial. No longo prazo, esse movimento pode te colocar em uma posição muito melhor! O mais racional seria aceitar o erro, aprender com ele e realocar o capital em ativos mais alinhados com sua estratégia atual (Diagrama do Cerrado e teoria). O mais importante é que agora você sabe escolher melhor os ativos.
    3 pontos
  29. Eu sei que isso pode ser tabu pra alguns, mas ele ficou tão lindo nessas fotos!
    2 pontos
  30. Boa noite, sardinhas! Gostaria de ver dicas, orientações, sugestões e afins sobre câmeras de vigilância para se colocar na residência. O objetivo é monitorar aqui o portão de casa e ao longo da calçada. Acredito que duas câmeras fossem o ideal. Desconheço marcas, médias de valores pois ao pesquisar por cima vi valores que iam de R$150 a mais R$1.000, funcionalidades, instalação, enfim. Zero conhecimento sobre. Se alguém puder me dar um norte, alguma dica, recomendações, agradeço!
    2 pontos
  31. Boa noite, @André Micheluzi! Esse é um tema que gera muita divisão aqui 😅 A maioria das pessoas vai dizer que não compensa ter FIIs na fase de acúmulo de patrimônio dado que o crescimento dos FIIs é muito mais lento em comparação as ações. Mas eu sou da opinião que ter um pouco vale a pena. Pensando no longo prazo, bons FIIs de tijolo tendem a pagar 8%a.a. acima da inflação já considerando a valorização dos imóveis. Além disso, eles ajudam a trazer uma certa estabilidade na carteira em vista que também comparados diretamente com as ações, a oscilação deles é menor. Claro que existem períodos de mais turbulência neste mercado, algo semelhante ao que estamos vendo agora, mas é possível se usufruir de boas oportunidades. Tanto que com alguns estudos que venho fazendo, acredito que isso possa ser benéfico no longo prazo. Na minha opinião vale a pena estudar os FIIs nessa fase e usar a planilha que o Raul disponibilizou é um ótimo pontapé inicial somando ao que é aprendido sobre o tema no módulo 4. Não é legal usar a planilha para simplesmente sair investindo. PS: não é recomendação de compra ou venda de ativos.
    2 pontos
  32. @Gilberto Ferreira Da Silva no aluguel de ações temos nas Corretoras por aí a seguinte divisão de valor: - Temos 22,50% de IR sobre a renda gerada no aluguel. - Parte da renda fica para a Corretora. - Restante da renda fica para o dono da ação. A parte que é da Corretora varia muito de uma para outra. O que acontece com cliente da AUVP CAPITAL é que na nota de corretagem de aluguel virá o padrão de mercado, no entanto a parte que seria do BTG Pactual teremos o cashback de 70% deste valor que fica para a Corretora. Se você fizer as contas pela nota de corretagem de corretagem vai parecer que não há vantagem, porém o benefício é no cashback sobre esta nota de corretagem. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  33. no prato do pedreiro tem duas camadas de feijão e duas de arroz kkk
    2 pontos
  34. Oiii, Hudson!! Da uma olhada no seu perfil de investidor…São aquelas perguntas que você responde quando está abrindo a conta…será que não está lá muito “conservador”? qq coisa responde ele mais agressivo…kkk Da para refazer o teste clicando onde aparece a opção de colocar sua foto… em perfil do investidor Ve se não vai abrir mais opções pra vc… vamos ver se não é isso…
    2 pontos
  35. @Rodrigo Batista Segovia Da Silveira vão ter as pessoas que vão indicar cegamente o diagrama neste momento e vão ter as que nao. Vamos a alguns pontos: - Oportunidades - existe um viés geral em todos nós em acharmos oportunidades do dia, da semana do mes. OK! Se eu aporte neste mês representar uns 12 meses de aporte, até concordo que valeria a pena aproveitar a tal "oportunidade" Se for seu aporte regular, e você quer seguir a estratégia que você mesmo definiu no seu diagrama, não vejo tanta diferença assim, afinal numa carteira onde voce vai aportar 20 a 25 anos, são cerca de quase 300 aportes (estamos falando de um aporte que representa cerca de 0,33% do total de seus aportes regulares (pensando na vida da carteira ate voce viver de renda) Para reforçar o argumento, os ativos que você pode achar caro hoje, pode ficar ainda mais caros. Logo Temos: - Seguir Diagrama + Ficar de olho Oportunidades - se sua carteira estiver balanceada, o diagrama fará isso naturalmente . Caso sua carteira ja esteja desbalanceada (aqui acho que cabe sim uma decisão pessoal, eu mesmo fiz isso e ainda faço muitas vezes, porem com aportes relevantes - quando o aporte representa varios meses numa tacada só) - Não seguir o Diagrama para aproveitar oportunidades apenas - pode gerar um vicio na sua forma de aportar, e naturalmente isso vai se mecanizar (e aqui confesso por experiencia propria, eu decidi aportar em Internacional somente apos bater 1MI, e so agora com 1,3MI que iniciei, e estou amargando um dolar mais caro, mas eu memso burlei minha decisão e agora quero parar de pecar). O que fiz, mantendo uma parte do aporte internacional constante (o diagrama vai pedir mesmo que o dolar custa 10 reais - mas vou dosando com outro ativos) Não tem certo ou errado, o que devemos tomar cuidado é a toda hora achar que estamos perdendo a oportunidade da vida, vide o monte de gente que correu comprar cripto a 100 mil USD e agora esta ai se borrando pq ele empacou nesta casa de 95 a 100 mil....
    2 pontos
  36. Essa e nova pra mim, mais uma pro vocabulário kkkkkkkkk
    2 pontos
  37. Bom dia! Você já estruturou bem sua estratégia e está seguindo o PIAR, o que é ótimo porque mantém um racional sólido por trás dos seus investimentos. A dúvida que você trouxe faz total sentido: seguir o balanceamento planejado ou aproveitar as oportunidades momentâneas? Vou dar minha opinião que é o que estou seguindo A Regra do Balanceamento Importa O balanceamento não é sobre tentar acertar o mercado, mas sim sobre manter uma estratégia coerente a longo prazo. Como você mesmo disse, o seu aporte está sendo direcionado para o exterior e cripto porque você ainda não atingiu a proporção ideal dessa fatia na sua carteira. E faz sentido que continue assim por um tempo. Se você alterar isso agora, estará fugindo do plano e começando a tomar decisões com viés emocional. Oportunidade no Brasil? Sim, temos ativos descontados no Brasil (ações e FIIs), mas isso não significa que você deva abandonar seu plano de alocação. Se sua carteira ainda não está balanceada conforme sua estratégia original, talvez valha mais a pena continuar seguindo o que foi planejado e não mudar a rota por conta das oscilações momentâneas. Se ações brasileiras estão descontadas, você pode focar seus aportes nessa classe dentro da sua fatia de 25% nacionais. O mesmo vale para os FIIs dentro dos 15%. Sem necessariamente aumentar o percentual total dessas classes. Isso mantém a disciplina da carteira, mas permite aproveitar oportunidades pontuais. Seu plano envolve investir a longo prazo, então o foco deve ser seguir as regras do próprio plano e não tentar cronometrar o mercado. Uma carteira diversificada e balanceada já prevê momentos em que um setor estará caro e outro barato. Se você sempre seguir o PIAR e mantiver as regras do Diagrama do Cerrado, ao longo do tempo você vai pegar as melhores oportunidades naturalmente. No final das contas, seguir o plano sempre será melhor do que tentar antecipar movimentos do mercado. O importante é manter a racionalidade e evitar tomar decisões emocionais.... eu tento fazer isso Abraços !
    2 pontos
  38. Olá Rodrigo, Ao meu ver, não existe uma resposta certa para esta pergunta, mas o que eu faria, considerando que o plano sempre foi juntar 100k no BR e depois seguir com aportes no exterior, é fazer isso. Sóma-se a atual taxa de cambio, pode ser um um bom momento para investir no exterior. Quanto ao diagrama, sugiro zerar a posição de cripto até vc atingir a quantia de patrimônio que deseja, ai vai parar de sugerir aportar em cripto. No futuro vc ajusta da forma que entender melhor. Em suma, siga o plano. Espero ter ajudado. kkkkkk
    2 pontos
  39. Pessoal, ano passado entrei na subscrição do KNCR11, mas até hj as posições adquiridas continuam como KNCR13, sabem dizer se preciso reclamar na corretora? Geralmente era um processo sem demora essa incorporação.
    2 pontos
  40. Teorizando aqui: Será que não tem há ver com o nome IsaEx??? Não lembro de nenhuma explicação sobre o tema.
    2 pontos
  41. Sempre respondo que sou um muleke quando entra nesse assunto, cheguei no 4 hoje esse vai ser top mesmo muito conteúdo, no 3 fiz 2 tentativas, acabei errando 2 por não ler as perguntas corretamente 2 errei mesmo por nao saber, ja estava tarde e eu so queria acabar e ir dormir. Ai surgio uma duvida o que acontece se alguem errar as 2 tentativas das provas? Em alguns curso ead eles cobram para lhe dar uma outra tentativa final um valor bem considerável. Não que vá ser meu caso eu não sei, e se fosse eu pagaria com toda certeza é so duvida mesmo.
    2 pontos
  42. Eu não tenho renda fixa no Inter, mas quando fui transferir minhas ações do Banco Inter para o BTG, havia a opção de portabilidade de renda fixa. Caso queiram tentar, o passo a passo é o seguinte: Na página inicial do Banco Inter, desça até o final da página e entre na "Central de Ajuda". No final da página, clique em "Conversar no Chat". Escreva "Transferência de Custódia". Responda a mensagem com "2" (do Inter para outra instituição). Responda a outra mensagem com "Renda Fixa".
    2 pontos
  43. vender meu computador pra comecar um negocio, me abriu muitas oportunidades. cardano mais ate que bitcoin (comprei a 0.08 centavos e vendi na ath de 3 usd). mas de todas a melhor foi uma panela de arroz japonesa, que treco util, (e caro pra caramba) arroz sempre sai perfeito. e da pra fazer muitas outras coisas tbm.
    2 pontos
  44. Cartão corporativo do Senado/câmara etc põe o ultrablue no chinelo!!! boa!!! Hahaha
    2 pontos
  45. Acho que é uma ótima ideia seguir o que o @Raul sugeriu e focar inicialmente na construção da sua reserva de emergência, conforme ele disse nas aulas: 1. Reserva de Emergência Imediata Conta Corrente dos Bancos: Mantenha uma parte da sua reserva de emergência aqui, pois é o dinheiro que você pode precisar a qualquer momento. Ele deve ser de fácil acesso até finais de semana e sem risco de perda. 2. Reserva de Emergência Secundária Tesouro Selic ou CDB com Liquidez Diária: Esses são investimentos que permitem resgate em até D+1, ou seja, você pode retirar o dinheiro no dia seguinte à solicitação. São seguros e têm rendimentos melhores que a poupança, mantendo sua reserva acessível sem abrir mão da rentabilidade. 3. Formação e Planejamento Futuro A ideia é ir juntando dinheiro e focar em sua formação AUVP durante as 8 semanas. Isso vai te capacitar a entender melhor seu perfil de investidora e fazer escolhas mais alinhadas com seus objetivos futuros.
    2 pontos
  46. Boa noite, @Clediston Santos. Acho que tem alguns pontos importantes que devemos colocar da sua fala. Primeiro: amargando uma desvalorização - nos últimos meses o mercado de renda variável está desvalorizando, então, naturalmente, a maioria das empresas também devem estar com desvalorização dentro de uma determinada janela. Isso não é, de forma alguma, motivo para vender empresas. Eu discordo de você sobre elas serem bombas. Já tive PETR4 em minha carteira, no entanto, devido ao meu limite de investimento em estatal já ter sido atingido, decidi não manter, no entanto, não entendo como sendo uma bomba, mas uma empresa que tem um mercado que depende de diversas variáveis externas e, além disso, depende do comando que é estatal. VALE3, apesar de não passar nos meus princícios éticos, devido ao envolvimento da mesma com tragádias ambientais, não é, nem de longe, uma bomba. É um setor sensível e, como commoditie que é, se comporta sendo afetada por fatores globais, principalmente o aquecimento da economia chinesa, que corresponde há mais que 50% da sua receita. JBSS3/ MRFG3 - não gosto do setor e, como houve "recentemente" escândalos na gestão da JBSS3, realmente não seria uma empresa que eu manteria em carteira. Agora, se você considera que essas empresas estão em desacordo com os princípios e estratégias de investimentos que você desenvolveu durante o curso, pode ir desfazendo a posição aos poucos, caso ela seja grande ou de uma vez, caso ela seja pequena.
    2 pontos
  47. Entrei em contato com o suporte e obtive a seguinte resposta: Ao realizar a portabilidade do salário para o BTG, ganhamos uma isenção de mensalidade no valor de R$ 50,00. Lembrando que esse desconto não é cumulativo. Ou seja, se você já possui R$ 50 mil investidos, já tem isenção de R$ 50,00. Sempre será considerado o maior desconto elegível, e não a soma deles. Portanto, ao fazer a portabilidade salarial, já é possível optar pelo cartão Black da AUVP com cashback de 1% e obter isenção da mensalidade, já que o cartão custa R$ 30,00/mês e o módulo de cashback custa R$ 20,00/mês, totalizando os R$ 50,00 de isenção proporcionados pela portabilidade.
    2 pontos
×
×
  • Criar novo...