Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/14/26 in Posts

  1. Minha experiência pessoal: 1) 90% dos freelas que fiz foi por indicação de colegas do trabalho ou de eventos e comunidades que participei por exemplo, igreja, meetups e outros. 2) os outros 10% eu coloquei meu portfólio de clt no upwork e consegui pegar uns 3 projetos em dólar. em ambos os casos o nicho sempre foi o mesmo, plataforma de Ecommerce. então acredito que se tivesse um conselho, se especializar em plataformas seja erp, plataforma de ecom, apps de nichos específicos vão te ajudar a trazer mais conhecimentos e mais posicionamento para outros clientes. inclusive frequentar lugares onde tem encontro da sua stack, ou plataforma para aumentar o networking.
    2 pontos
  2. Fala meus queridos colegas desenvolvedores, engenheiros(as), analistas, ou em alguns casos, garotos(as) de programa... O que vocês acham que vale a pena construir para 2026, como side-projects? Não estou falando de um portfolio / site currículo, mas de projetos bacaninhas aí com potencial de rentabilidade, mesmo que no longo prazo. O que está em alta? O que pode vir a ser útil? Num mundo onde até cerveja proteica já existe no mercado... O que pode fazer alguma diferença? Bora trocar umas ideias e ver se sai inspiração para algum de nós?
    1 ponto
  3. Este tópico é para quem, assim como eu, trabalha como Dev PJ prestando serviços para o exterior e busca reduzir ao máximo a carga tributária no Brasil. No meu caso, sou EPP porque ultrapassei o limite de faturamento do MEI. Atualmente uso apenas a estratégia de pró-labore de 28% para enquadrar no Fator R e cair na alíquota menor do Anexo III. Na live de hoje percebi que eu já deveria estar deduzindo vários custos do meu home office, como aluguel, internet e itens ligados ao uso do computador, o que pode reduzir ainda mais o imposto. Gostaria de ouvir quem já entende mais do assunto. Quais estratégias vocês utilizam? Alguma recomendação de contador que realmente acompanhe e oriente? Hoje uso a Agilize, mas esse modelo de atendimento digital e automático deixa bastante a desejar. A sensação é de que não há suporte real para buscar a redução tributária.
    1 ponto
  4. Bom dia turma, ontem fiquei com a ideia de me expor ao mercado de freelas sendo Dev e ela ainda não saiu da minha cabeça...Então aproveitei pra postar aqui o que pensei e pedir dicas aqui pra quem sabe y sabe (vocês hsahuashuas) 1. Eu acho que devo primeiro escolher um nicho/ambiente que vou estar disponível para resolver os problemas dos clientes, como trabalho 5x2 CLT, acredito que dá pra aproveitar as horas do fim de semana e eventuais intervalos. - Pensei em ser no que eu já atendi: Emissão de relatórios (via Whatsapp por exemplo) para poupar tempo e não precisar mais fazer manualmente, não sei o quanto isso tem valor (ticket). 2. Como vou "me lançar" eu não tenho ideia 😅 Será que eu devo produtizar o possível serviço que falei aí em cima e criar uma landing page pra ele e assim atrair os clientes? Aproveito aqui para demonstrar interesse em contatos de clientes em potencial! 3. Se eu ainda não tenho meu primeiro cliente, devo me apresentar com minha humilde carreira de Dev? Acho que ia gerar mais confiança apresentando projetos entregues... Vou fazer uma trilha com as respostas de vocês, estruturando algo legal pra dar o primeiro passo prático, não tenho medo de começar nada já que o não eu já tenho.
    1 ponto
  5. pra dev em consultoria, ainda tem de baciada toda semana pipocam dezenas de msg automaticas de vagas mas a maioria eh 100% remoto
    1 ponto
  6. Por essas duas frases eu te diria pra focar teu tempo e dinheiro em melhorar o inglês então. consultoria nenhuma vai resolver isso, só você mesmo. imagine se uma consultoria te garantisse uma vaga top, garantido 100%. você ia entrar e ter dificuldades de entregar por conta da comunicação. então resolve isso agora, e enquanto estiver resolvendo isso vai colocando o linkedin em inglês e fazendo pequenos ajustes. daqui uns 3~6 meses você já está com o inglês melhor e já começa a arranjar umas entrevistas. tem vários tópicos aqui na comunidade sobre inglês, mas pelo que falou só falta um empurrãozinho mesmo. desligue as legendas de YT e passe a assistir tudo o que for possível em inglês. tanto de coisas da área como lazer e hobbies.
    1 ponto
  7. Muito obrigado Amanda, e desculpe a demora em agradecer, passei uns dias em off. Vou conversar com a contabilidade, valeu abraço
    1 ponto
  8. Olá! Comentando para acompanhar. É um assunto que me interessa também. Legal saber como outras pessoas começaram com os freelas. Nas minhas experiências com freela, sempre foi mais fácil conseguir e foi mais rentável via indicação. Algum colega do serviço que conhecia alguém precisando de algo e me repassou o serviço. Os que eu consegui por conta foram sempre mostrando alguma coisa do meu trampo atual, visualmente, coisas simples, e também projetos que fiz em paralelo para criar portfólio/aprender. O que tenho feito recentemente é tirar algumas ideias do papel para aumentar os projetos que tenho para mostrar, pra trazer mais variedade e tal. Mas fazer coisas por fazer assim não sei se é a melhor opção. Pode ser que esses projetos não virem nada além de um portfólio sem clientes (o que com certeza não vale o tempo/custo).
    1 ponto
  9. Opa, Leandro, tudo bem? Então... qdo perguntei lá para o Raul hoje, foi nessa ideia de pegar algumas ideias mesmo... que bom que você criou o tópico, muito válido. Fiquei muito tempo com a Contabilizei e hoje estou com a Adaflow. Eles são especializados em devs e prestação de serviço para fora do país. Esse link aí te dá um desconto na mensalidade. Outra vantagem que vi na Adaflow é que eles já tem o escritório virtual incluso... então vc não precisa ficar pegando alvará na sua casa ou pagando escritório virtual separado. A contabilidade deles é mais completa que a da Contabilizei e não costumam cobrar serviços extra (como alteração no contrato social, funcionários, emissão de guias, essas coisas). Para receber de fora estou usando a Husky que tem uma das taxas mais em conta (0,5%).
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...