Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/02/26 in Posts

  1. Eu achei um vídeo no youtube privado da AUVP explicando sobre a plataforma e realmenbte era isso, ele soma o valor total considerando as aprcelas futuras, inclusive achei bem bacana, pq eu não tinha idéia desse valor hahah tendo agora previsibilidade consigo até me programar melhor.
    2 pontos
  2. Fala devs, recentemente estou na procura de um upgrade de cadeira pro meu setup, visto que passo o dia inteiro sentado nela vi que preciso melhorar a minha cadeira atual. Porém quem já pesquisou por cadeira ergonômica sabe q isso é um submundo, cheio de conteúdos patrocinados e se duvidar até comentários patrocinados, to ficando maluco já de tanto pesquisar, então quero saber de vocês, qual sua altura e peso e qual cadeira utilizam? Tenho 1.78 e peso cerca de 60kg, minha cadeira atual é a DT3 Vita, porém não me atende 100% pq não tem encosto de cabeça, o braços não são reguláveis e ficam muito baixos pra mim, e o balanço dela é muito ruim. Pelas minhas pesquisas a que está ganhando até agora é a DT3 Diana v2, parece resolver todos os meu problemas, mas queria um último veredito, me falem ai qual a cadeira de vocês.
    1 ponto
  3. Oi @Janaina De Souza Telles, Como pode ver das ótimas dicas que os colegas passaram, um excelente caminho é "colocando a mão na massa". Dito isso, acho que cabe complementar com a parte mais humana. Faça o que gosta. Como já deve ter visto, o corpo de conhecimento da área é enorme. É impossível aprender tudo e tentar é contra produtivo (experiência própria). Mas a parte boa disso é que você tem liberdade para escolher seu caminho. A melhor forma de navegar o mar técnico é gostando de navegar. Não tem como continuar se não estiver fazendo o que te interessa. E quando digo "caminho" não me refiro ao mapa da jornada mas somente ao próximo passo. Não tem como saber pra onde seus interesses vão te levar, mas eles te mantém seguindo em frente (que é o que importa). Isso te torna anti-frágil para volatilidade natural da área. Ao risco de ser repetitivo com os colegas: Faça coisas. Citando um cara foda da nossa área "Programação é uma profissão de prática. Assim como um cozinheiro, músico, artesão, ... não se aprende somente estudando teoria" (by Fábio Akita). Aí quem vai dizer o que vai te fazer olhos brilhar é você. Pode refazer um sistema que você gosta, pegar um desafio na internet, mudar alguma coisa num sistema de código aberto, etc. No meu caso meu último instigador foi pegar desafios de entrevistas de emprego e fazer over-engineering neles. Kkkkkkk --- Como foi pra mim: Estou na área de tecnologia à 16 anos e em papeis de desenvolvimento à 14. Comecei como suporte técnico (hospedagem e e-mail), fui para desenvolvedor web (primeiro PHP, depois otimização de front na época do jQuery, aí Java com JEE), mudei para desenvolvedor de relatórios (MySQL e Jasper), virei cientista de dados (mas mais cuidando da parte de tecnologia porque isso era 2015 e achavam que CDs eram unicórnios), depois fui para arquiteto de sistemas (era líder da plataforma de Machine Learning num dos bancões), procurei voltar a colocar mão na massa e virei engenheiro de dados (montei uma plataforma de dados do zero) e agora sou engenheiro de plataforma de dados (infra de aplicação). Mas já tô curtindo aprender full-stack com TS e pode ser que vá pra isso em seguida (ou não). Nenhum conhecimento que adquiri foi desperdiçado. No mínimo ele moldou meu jeito de pensar de uma forma que quando mudei eu conseguia refletir sobre os problemas de forma diferente. Isso quando não era justamente o que faltava em que sempre esteve na área. Várias vezes eu entro numa equipe e consigo agregar no que lhes faltam. --- Desejo sorte na sua jornada e desafios que te façam crescer. Não se esqueça de cultivar seu entusiasmo, porque ele é o que nunca te deixará na mão.
    1 ponto
  4. kkkkkkkk A minha idéia com ADS era justamente ter uma base geral, conhecer um poquinho de cada parte antes de escolher qual ramificação me aprofundar, me interessei tambem por ser só 2,5 anos.
    1 ponto
  5. @Lucas Aoqui Neves Também não tenho certeza. Pode ser o que o @Artur Barbosa trouxe. Mas mesmo assim acho válido reportar em "ideias e bugs" para o pessoal verificar com calma. Vale lembrar que a plataforma ainda está em versão beta, e alguns problemas acabam acontecendo...
    1 ponto
  6. Fala Lucas, não está somando os parcelamentos dos próximos meses?
    1 ponto
  7. Comece testando de tudo um pouco como já falaram. Mas o mais importante é colocar a mão na massa. Faz sem usar IA, tenta criar algo do 0 só lendo fórum e documentação, tenta entender como as coisas funcionam. Linguagem é o que menos importa no começo. Depois que você tiver alguns projetinhos, comece a procurar vagas e veja o que está mais em alta na área que você gosta (exemplo: se for frontend procura as vagas e se tiver muita vaga usando React, tenta aprender um pouco de React pra tentar alguma vaguinha). Depois que conseguir a primeira oportunidade, como júnior, não terá tantas cobranças, aproveite esse tempo pra "sugar" tudo o que puder dos devs sêniors da empresa. Aos poucos você vai pegar a manha e aí é só correr pro abraço. Desejo muito sucesso na carreira!
    1 ponto
  8. Olá @Janaina De Souza Telles! Recomendo nessa fase inicial experimentar de tudo um pouco, até para você conseguir navegar por várias áreas antes de definir o que você irá se especializar. O canal freeCodeCamp tem bastante coisa e passa por várias áreas da TI pode ser interessante para ver diferentes disciplinas e verificar o que você se identifica mais. Outra dica é criar um portfólio, seja um github, um blog ou canal no youtube, para você apresentar o que vem estudando e aprendendo, foi algo que eu fiz e me deu muito resultado. E por último e não menos importante, estude as bases (Redes, sistemas operacionais, Arquitetura, Lógica de Programação) tendo uma base sólida você consegue aprender novas tecnologias e evoluir nas outras áreas com facilidade. Bem vinda à área e boa sorte nos estudos!
    1 ponto
  9. Olá pessoal, tudo bem? Há um tempo eu penso em trabalhar como consultora financeira, mas como minha área atual (professora) é bem diferente, fico um pouco perdida sobre quais temas estudar, quais formações são necessárias e como seria o dia a dia de pessoas dessa área. Agradeço muito quem puder deixar seu depoimento.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...