Pessoal, noite boa.
Sou casado, tenho 39 anos, já trabalhei de CLT e hoje tenho meu próprio negócio, juntei um patrimônio total entre PF e PJ na beira de 1 Milhão!
Venho de uma família de produtores rurais e de comerciantes e tenho uma cafeteria, no sul do Espírito Santo, cidade de 30 mil habitantes, eu e minha esposa dependemos da Cafeteria. Eu retiro 5 mil e minha esposa 4 mil. Já trabalhei de tudo e tenho muita experência, na area atual que atuo, que é Barista, Torrefador e empreendedor. Estou um pouco cansado de atendimento ao publico, nos ultimos anos as pessoas estão mal educadas e sem respeito, mas não tenho grana suficiente para viver de renda, logo tenho que manter os negócios por mais tempo, o negócio é pequeno, ainda depende muito da mão obra da minha esposa e minha(a cidade não tem muita mão de obra qualificada), com tudo isso entendo que ainda preciso trabalhar mais, mas queria acelerar o processo e sou meio medroso! HAuhUAHUA
Olhando as pessoas aqui do grupo, vejo que ganho até pouco, mas o custo de vida onde moro é baixo, com isso acho que vivo bem, mas não posso me dar ao luxo de ficar 30 dias fora da empresa. E queria ter um pouco mais de liberdade.
Vender a empresa e aplicar o dinheiro ou manter a empresa e ir evoliundo com ela, apesar de ficar preso nela?
Sou empreendedor e estou com muito medo da situação atual do Brasil, pois, considero meu ramo como superfluo e ainda os custos operacionais (impostos e folha salarial estão altos)...o que vocês acham?
Minha cafeteria é uma das mais conceituadas da região é até ponto turistíco da cidade. Só que por estar dentro da cidade, fico sempre no meio termo, não posso colocar preço pra turista, pois não é o publico frequente e a margens para manter um publico diário não me deixa subir o preço. A cafeteria dá lucro todo mês.
Estou no processo de montar uma micro torrefação, mas a alta taxa de juros, deu um stop no projeto, pois não tenho capital total necessário.