Jump to content

Alexandre Weirich

Turma 50
  • Interações

    111
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Alexandre Weirich

  • Aniversário 06/28/1994

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

210 visualizações de perfil

Conquistas de Alexandre Weirich

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

136

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Exatamente, é aí que os caras ganham em cima e quem fez sofre pra vender. Eu acho que o principal é: tem alguém próximo que usaria/compraria? Essa pessoa tem conhecidos que ele poderia te indicar? Quantos? Faça algumas perguntas sobre isso, mapeie, bote no papel. Senão tu só vai desenvolver algo que vai ficar ali parado. Exemplo prático: meu sogro tem uma loja de aluguel de ferramentas/máquinas pra construção civil, só que ele anota tudo em caderninho, não lembra quem não devolveu e assim vai, mas mesmo assim ele tem um faturamento bem legal (~350k/ano) e muitos conhecidos. Pensei em fazer um pra ele de MVP, fazer ele usar, ver o que poderia ajudar ele e como adiantaria o lado dele. Se funcionar, peço pra ele indicar pra empresários que ele conhece e talz. Mas primeiro, vou validar quantos ele conhece, o tipo das empresas e etc, pra não perder tempo desenvolvendo algo que ele nem usaria e não geraria demanda futura através de indicações.
  2. Inclusive, tô finalizando agora um podcast muito bom do Ernesto Haberkorn (o cara tem 82 anos e ainda programa kkk), fundador da TOTVS, ele fala sobre a IA na programação, vale muito a pena.
  3. Cara, sou formado em ADM e trabalho em Consultoria Empresarial, eu vejo e atuo com negócios diariamente, lido com ERPs e sistemas webs diversos, com isso, vendo a tirsteza que é a maioria dos sistemas, tenho tido várias ideias de sistemas simples e focados em soluções específicas. Não quero e não vejo necessidade de migrar pra programação, mas tenho noção de lógica e projetos (tive uma base legal com linguagem M no Power Query) aí veio o vibe coding pra me ajudar a desenvolver soluções simples e específicas que atendam as minhas necessidades, ou até mesmo, necessidades de clientes. Assim como o Mikhail disse que além de um amplificador, adiciono que eu vejo como uma ferramenta muito poderosa dentro da minha caixa de ferramentas, pois eu não quero aprender programação no detalhe, eu quero entender o problema que os negócios possuem e desenvolver uma solução que resolva aquilo. Se depois escalar e tiver um resultado legal, aí eu vejo pra contratar algum programador experiente que analise e melhore meu código em todos os aspectos. Eu quero fazer um MVP rápido e fácil, mas obviamente, respeitando as boas práticas, sabendo o básico pra fazer bem feito e não exigir mudanças complexas futuramente.
  4. Parabéns pela iniciativa e dedicação, excelente ideia!
  5. Sensacional, Matheus! Já vou assistir, dar o like na confiança e seguir. Inclusive, tenho muito interesse em aprender isso pra melhorar meu dia a dia no trabalho (trabalho com consultoria empresarial), o que tu indica?
  6. Faz isso que o tanaka disse, adicione muita IA (não sou programador) e tenta usar pra facilitar seu dia-a-dia, de resto é prática e resolvendo erro ou bug. Digo isso, pq desenvolvi um sistema financeiro pra uma empresa do Paraguai que tem 16 lojas (essa história não canso de contar kk) e realmente foi 1 semana resolvendo bug depois da "implantação" e depois problemas pontuais que hoje resolvo tranquilamente, de resto funciona. O ponto chave é: você não é programador, você não tem a ideia de trabalhar na área, mas só de aprender pra saber resolver eventuais problemas pra sua área, certo? então, use ao seu favor o conhecimento e ferramental da IA pra resolver esses problemas, de resto, nem se preocupe se não é uma área que você não pretende ingressar e ser um profissional generalista/especialista. Igual falei em outro post sobre Excel, aprendi na prática, diariamente, tendo que entregar, pq curso algum vai te dar aquele problema específico que vc tem pra resolver, no mais é coisa que vc vê que precisa resolver, procura no google, aprende e boa, leva pro resto da vida. Já caí em muito curso que era pra ser revolucionário e no fim era o cara pegando base de dados de kaggles da vida e que nem resolviam o que eu precisava.
×
×
  • Criar novo...