Jump to content
  • 0

ETF nos EUA vs Irlanda vs Brasil


Juan Perboyre Alves

Pergunta

Pergunto isso pois soa muito confuso

Dizem: "Não compre etf com base no lá de fora porque se não tu vai ter dupla taxa"

ok ok, mas se for olhar será que não ficam elas por elas?

Eu não tenho muito conhecimento a respeito, alguém poderia me falar as principais taxas e o que deve ser olhado, qual o melhor caminho?

 

Por exemplo, na Avenue tem taxa, na interactive também tem, só que menor.. se eu compro um CSPX (equivalente ao IVV) eu não também vou está pagando duas taxas? Eu sei que corta pela metade os 30% e tal..

 

Alguém poderia fazer esse esforço em me provar que comprar um etf de lá fora, lá fora de uma vez é mais vantajoso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
23 horas atrás, Juan Perboyre Alves disse:

Pergunto isso pois soa muito confuso

Dizem: "Não compre etf com base no lá de fora porque se não tu vai ter dupla taxa"

ok ok, mas se for olhar será que não ficam elas por elas?

Eu não tenho muito conhecimento a respeito, alguém poderia me falar as principais taxas e o que deve ser olhado, qual o melhor caminho?

 

Por exemplo, na Avenue tem taxa, na interactive também tem, só que menor.. se eu compro um CSPX (equivalente ao IVV) eu não também vou está pagando duas taxas? Eu sei que corta pela metade os 30% e tal..

 

Alguém poderia fazer esse esforço em me provar que comprar um etf de lá fora, lá fora de uma vez é mais vantajoso.

 

 

Se você pegar um ETF no Brasil, vai pagar a taxa do ETF Brasil (que deve ser por volta de 0,5 a 1%)

esse ETF investe em um ETF la fora que cobra 0,1%, somando voce paga de 0,6 a 1%.

 

Se voce pegar o mesmo fundo la fora, vai pagar 0,1%

 

Se pegar um Irlandes, vai pagara taxa de 0,1% + a taxa do fundo de 0,1%

As taxas lá fora são bem menores, ai que fica a diferença, tem ETF com 0,05%

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...