Jump to content

Renda Fixa 20%a.a


Recommended Posts

Bom dia Lucas!

Ainda não cheguei no módulo de renda fixa, mas baseado na aula de golpes presente no módulo 1, um investimento seguro com tamanha rentabilidade já me deixa com o pé atrás.

Segui o fluxograma e pesquisei o reclame aqui da empresa. Apesar de um score razoável e respostas aos clientes, a leitura dos problemas e das "resoluções" não me dão maior confiança infelizmente.

Pesquisando pelos dois CNPJs informados no site que anuncia esse investimento, podemos ver que o capital social da empresa é de R$5.000, portanto extremamente baixo para quem está se comprometendo a trabalhar com um valor de até 17 milhões em compra de títulos.

Não sei o que o pessoal com mais experiência vai achar e gostaria muito de saber a opinião deles, mas EU ficaria de fora desse investimento, pois a pesquisa que fiz e as promessas do investimento não me transmitiram segurança (me parece que flerta com a intersecção das 3 circunferências). (Esse comentário não é um recomendação de nada, quero deixar isso bem claro. Reflete apenas a minha opinião e o meu posicionamento quando a isso).

 

Ps.: cabe ver também se não seria um caso similar ao da AUVP investimentos, que possui um capital social baixo e que se vincula a uma outra instituição através da qual ela oferece os investimentos (exemplo dado na aula de golpes). Na pesquisa rápida que fiz no tempo que tive não consegui ir atrás dessa informação, então pode ser uma boa conferir!

Editado por Juan Navarro
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Dei uma leitura rápida no site da alugattor e trata-se de uma empresa que compra e aluga iPhones!

este “investimento” é você colocando seu dinheiro e a empresa de dando parte da margem … ou seja você corre o risco (apesar deles colocarem em palavras doces e suaves até parecer que você não corre risco nenhum) de pessoas não pagarem, pessoas não devolverem o aparelho , default da operação etc etc

resumindo eles tem uma plataforma de aluguel usando dinheiro de terceiros para comprar aparelhos e aluga-lós … risco alto , sem fgc e está aí o motivo dos 20% (pagos em juros mensais sendo que você pode resgatar a cada 12 meses)

enfim , risco !

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

É cilada Bino!!! Empresa sem capital social (muito baixo), sem garantias de FGC.

Bem dito pelo nosso amigo @Juan Navarro, a aula de identificação de golpes também conta pra identificação de riscos, nem sempre um golpe nasceu para ser golpe, as vezes a intenção se tornou impossível e virou golpe.

Investimento esse de um risco enorme, ainda mais para deixar o dinheiro por 3 anos... 

Vai no feijão com arroz, faça aportes mensais e daqui uns anos tudo estará bem... Não caia em palavras bonitas e tentações, nem tudo que reluz é ouro.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Lucas Da Silva disse:

Alguem ja viu esse investimento da Allugator? Prometendo 20% ao ano, tava no THE NEWS hoje.

 

image.png.2bfd141e1812008d470cf56cbeee8eef.png

Se você tem 30k para por na parte de alto risco pode fazer sentido. Mas esta longe de ser a mesma coisa de investir num CDB. Eu prefiro pegar 10% garantido, sem risco de perder todo o capital investido, do que ganhar 20% ao ano e acontecer de perder o capital. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...