Jump to content
  • 0

Análise de setor diferente comparando sites


Rafael Barone

Pergunta

Pessoal, eu estou seguindo os passos para fazer análise de setor, porém me deparei com uma informação estranha no site investidor 10.

Setor: Bens industriais
Subsetor: Construção e engenharia 

Está a empresa Valid, de certificado digital.

No site status invest, está em outro setor, o que me fez olhar com mais atenção e vi muitas divergências.

O que me deixa em dúvida no caminho para fazer a análise das empresas olhando para o setor/subsetor.

Alguma sugestão nessa análise?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Rafael Barone disse:

Pessoal, eu estou seguindo os passos para fazer análise de setor, porém me deparei com uma informação estranha no site investidor 10.

Setor: Bens industriais
Subsetor: Construção e engenharia 

Está a empresa Valid, de certificado digital.

No site status invest, está em outro setor, o que me fez olhar com mais atenção e vi muitas divergências.

O que me deixa em dúvida no caminho para fazer a análise das empresas olhando para o setor/subsetor.

Alguma sugestão nessa análise?

Como o Danilo disse acima, esses sites podem contar alguns erros. Um opção é checar no site da B3 diretamente e depois usar os sites para analisar!

Segue o link: Link

Agora, pra comparar diretamente, eu costumo usar o Investidor10 sem muitos problemas. Só precisa ter bons critérios pra definir bem o que comparar com o que! Geralmente você só entende depois de conhecer um pouco melhor as empresas. No setor financeiro, por exemplo, você tem, no mesmo subsetor, holdings, bancos, instituições de investimento, etc etc.

 

Agora, pra selecionar, o Fundamentei tem uma organização que me agrada mais em alguns setores (A Valid, por exemplo, está sozinha na sua categoria), mas ainda não é 100% livre dos vieses que eu comentei aqui.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Rafael Barone disse:

Pessoal, eu estou seguindo os passos para fazer análise de setor, porém me deparei com uma informação estranha no site investidor 10.

Setor: Bens industriais
Subsetor: Construção e engenharia 

Está a empresa Valid, de certificado digital.

No site status invest, está em outro setor, o que me fez olhar com mais atenção e vi muitas divergências.

O que me deixa em dúvida no caminho para fazer a análise das empresas olhando para o setor/subsetor.

Alguma sugestão nessa análise?

Esses sites facilitam bastante a nossa vida, porém eles podem conter alguns erros, nesse caso, a melhor solução é você ir direto na fonte, procure os dados você próprio através do RI da empresa, lá você vai encontrar os relatórios com a informação correta.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...