Jump to content
  • 0

Questionamento


Gustavo Rios Ribeiro

Pergunta

Olá Sardinhas.

sou aluno da turma 25, venho evoluindo nos estudos e atualmente estou na renda variável, vendo a aula de agrupamento e desdobramento.
A minha dúvida/questionamento é a seguinte.
No caso de agrupamento, caso o investidor não tenha um número de ações múltiplo do que foi anunciado.
Ex. possui 25 ações da empresa X, empresa informa agrupamento a proporção de 50x1.

Neste caso, acredito que o valor das 25 ações que irão deixar de existir serão creditados na conta do investidor minoritário, logicamente com o preço atual e com certeza já levando prejuízo.
é isto mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
31 minutes ago, Gustavo Rios Ribeiro disse:

Olá Sardinhas.

sou aluno da turma 25, venho evoluindo nos estudos e atualmente estou na renda variável, vendo a aula de agrupamento e desdobramento.
A minha dúvida/questionamento é a seguinte.
No caso de agrupamento, caso o investidor não tenha um número de ações múltiplo do que foi anunciado.
Ex. possui 25 ações da empresa X, empresa informa agrupamento a proporção de 50x1.

Neste caso, acredito que o valor das 25 ações que irão deixar de existir serão creditados na conta do investidor minoritário, logicamente com o preço atual e com certeza já levando prejuízo.
é isto mesmo?

É vendido no mercado secundário e você recebe a sua parte em dinheiro, outra opção que é dada, e você adquirir mais ações para ficar no múltiplo inteiro.

No teu exemplo, você pode comprar 25 ações e fechar as 50. Vender por conta própria e receber o valor das 25 ações ou a própria bolsa vai fazer a venda e te repassar o valor das suas 25 ações.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...