Jump to content
  • 0

Diagrama do Cerrado


Rafael Evangelista Matos

Pergunta

Boa tarde, galera.

Uma dúvida.

O Raul disse na aula que havia perguntas no modelo de inserção do Diagrama dom Cerrado que seriam pegadinhas.

Fiquei com dúvidas nas empresas do setor financeiro, por exemplo, Banco do Brasil e BB Seguridade.

À essas empresas não se aplicam as perguntas, correto? Caso eu esteja enganado e puderem ajudar, agradeço.

  • Empresa teve lucro operacional no último exercício?
  • Dívida líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?
  • A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação?
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Rafael Evangelista Matos disse:

Boa tarde, galera.

Uma dúvida.

O Raul disse na aula que havia perguntas no modelo de inserção do Diagrama dom Cerrado que seriam pegadinhas.

Fiquei com dúvidas nas empresas do setor financeiro, por exemplo, Banco do Brasil e BB Seguridade.

À essas empresas não se aplicam as perguntas, correto? Caso eu esteja enganado e puderem ajudar, agradeço.

  • Empresa teve lucro operacional no último exercício?
  • Dívida líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?
  • A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação?

Boa tarde, Rafael!

- lucro operacional do último exercício seria o resultado dos últimos  12 meses. Podemos ver isso facilmente pelo site fundamentus;

- para o setor financeiro essa pergunta será sempre positiva pois bancos e empresas assim do setor não possuem dívidas;

- essa pergunta eu acredito ser parcialmente aplicável ao setor quando o mesmo está direcionando recvrsos para melhorias de sistemas, aplicativos e afins.

 

As pegadinhas no meu entender seriam até mais direcionadas a alguns percentuais de algumas perguntas do que perguntas em si.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...