Jump to content
  • 0

Comprei cota de Hotel há uns 3 anos atrás, a maior burrice financeira da minha vida


Convidado Anônimo

Pergunta

Já comprei cota de hotel em Natal, a maior vergonha financeira que já fiz na minha vida. R$ 60K imobilizado (ou jogado no lixo) que eu acredito que raramente vou usar, pois a passagem para o Nordeste também é caríssima. Sempre me achei esperto para não cair em golpe, e fui conquistado por "um passeio gratuíto", e com a pressão de toda situação acabei cedendo.

A lição que isso me deixa é: quando sair de férias, nunca se atraia por brindes e nem nada. Ignore qualquer abordagem. Aliás, nunca dê papo para ninguém na rua, pois pode ser vendedor ou estelionatário, NUNCA mesmo. Isso aconteceu em um momento em que eu "me achava esperto" e que nunca cederia a isso e quis ganhar vantagem, e acabei cedendo. Seria melhor eu reconhecer na hora "sou burro mesmo", e ter cortado na hora.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
43 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Já comprei cota de hotel em Natal, a maior vergonha financeira que já fiz na minha vida. R$ 60K imobilizado (ou jogado no lixo) que eu acredito que raramente vou usar, pois a passagem para o Nordeste também é caríssima. Sempre me achei esperto para não cair em golpe, e fui conquistado por "um passeio gratuíto", e com a pressão de toda situação acabei cedendo.

A lição que isso me deixa é: quando sair de férias, nunca se atraia por brindes e nem nada. Ignore qualquer abordagem. Aliás, nunca dê papo para ninguém na rua, pois pode ser vendedor ou estelionatário, NUNCA mesmo. Isso aconteceu em um momento em que eu "me achava esperto" e que nunca cederia a isso e quis ganhar vantagem, e acabei cedendo. Seria melhor eu reconhecer na hora "sou burro mesmo", e ter cortado na hora.

Faz parte, o importante é ver o erro e aprender, quando eu tinha 20 anos cai em uma pirâmide um "amigo" me convidou, prometendo milhões de coisa e se você não esta treinado, cabeça no lugar enxergando a realidade, você acaba caindo. Fiquei pagando uma divida por 3 anos por conta disso.
Por um lado eu era bem novo aprendi cedo ate, hoje tenho 37 e nunca mais cai em golpes, porque aceitei que irei enriquecer trabalhando e investindo, pois não tenho família rica então HERANÇÃ ta fora dos meus planos kkkk 
Oque me ajudou muito e falo pros meus amigos quando vem com papo de ficar rico da noite pro dia, é aceitar que só existe uma possibilidade de enriquecer da noite pro dia, e se chama HERANÇA, de resto meu irmão é traçar uma estratégia pra sua vida e trabalhar ate alcançar.
obs. Parar de agir por impulso com a emoção, tem uma frase que levo comigo ( NINGUEM TE OFERECE COISAS TAO VANTAJOSAS SEM TER ALGO EM TROCA ) quando oferecerem pode procurar que alguma coisa a pessoa ta ganhando SEMPRE, SEMPREEEE

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia. Certa data minha família 'ganhou' um day use num resort na região metropolitana de Curitiba e ao final convenceram minha esposa em adquirir uma cota. Assinado a papelada e transferido o valor de entrada, fomos para casa (ela feliz e eu preocupado com a dívida).

Três dias depois, ambos convencidos de que não era um bom investimento, conseguimos desfazer o negócio, mas foi bem desgastante e cansativo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Já comprei cota de hotel em Natal, a maior vergonha financeira que já fiz na minha vida. R$ 60K imobilizado (ou jogado no lixo) que eu acredito que raramente vou usar, pois a passagem para o Nordeste também é caríssima. Sempre me achei esperto para não cair em golpe, e fui conquistado por "um passeio gratuíto", e com a pressão de toda situação acabei cedendo.

A lição que isso me deixa é: quando sair de férias, nunca se atraia por brindes e nem nada. Ignore qualquer abordagem. Aliás, nunca dê papo para ninguém na rua, pois pode ser vendedor ou estelionatário, NUNCA mesmo. Isso aconteceu em um momento em que eu "me achava esperto" e que nunca cederia a isso e quis ganhar vantagem, e acabei cedendo. Seria melhor eu reconhecer na hora "sou burro mesmo", e ter cortado na hora.

Eles são profissionais em vendas, usaram todas as ferramentas, vendera, um pedaço do paraíso, num momento de euforia, falando tal vez que era uma oportunidade unica, que não teria como você perder essa chance... 

Reconhecendo o seu erro, vai ficar blindado para os próximos passeios e ficar vacinado para não pecar de novo.

seu testemunho vai ajudar muitos

 

 

Um dia vai ficar confiante, não vai precisar fugir, vai aproveitar o passeio, os drinques, o jantar e no final não comprar nada.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Já comprei cota de hotel em Natal, a maior vergonha financeira que já fiz na minha vida. R$ 60K imobilizado (ou jogado no lixo) que eu acredito que raramente vou usar, pois a passagem para o Nordeste também é caríssima. Sempre me achei esperto para não cair em golpe, e fui conquistado por "um passeio gratuíto", e com a pressão de toda situação acabei cedendo.

A lição que isso me deixa é: quando sair de férias, nunca se atraia por brindes e nem nada. Ignore qualquer abordagem. Aliás, nunca dê papo para ninguém na rua, pois pode ser vendedor ou estelionatário, NUNCA mesmo. Isso aconteceu em um momento em que eu "me achava esperto" e que nunca cederia a isso e quis ganhar vantagem, e acabei cedendo. Seria melhor eu reconhecer na hora "sou burro mesmo", e ter cortado na hora.

Estamos junto, até hoje eu não sei porque eu não entrei na justiça para sair desse bucha

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Cai nessa com minha esposa (na época namorada), até conseguimos vender algumas viagens para amigos e conhecidos então deu para dar uma diminuída no prejuízo.

 

Na hora parece uma boa ideia, aplicam vários gatilhos de convencimento e técnicas de venda, mas é isso ai aprender, tentar diminuir as perdas e bola pra frente!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...