Lucas Felipe De Araújo Santos Postado 3 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2023 Fala meus queridos! Vou viajar com a cremosa para a Argentina no final desse mês. Será minha primeira viagem internacional. Me deem dicas sobre como aproveitar melhor o câmbio. Compensa utilizar aquelas plataformas pra cartão de débito dolarizado (Nomad, Wise, Global Account)? Qual a melhor? Vale a pena levar dinheiro vivo pra trocar no Western Union pra trocar naquele câmbio paralelo? É melhor trabalhar com Reais ou Dólar, atualmente? Abraços! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Talita Menassi Meneses Postado 3 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2023 22 minutes ago, Lucas Felipe De Araújo Santos disse: Fala meus queridos! Vou viajar com a cremosa para a Argentina no final desse mês. Será minha primeira viagem internacional. Me deem dicas sobre como aproveitar melhor o câmbio. Compensa utilizar aquelas plataformas pra cartão de débito dolarizado (Nomad, Wise, Global Account)? Qual a melhor? Vale a pena levar dinheiro vivo pra trocar no Western Union pra trocar naquele câmbio paralelo? É melhor trabalhar com Reais ou Dólar, atualmente? Abraços! Depois Lucas, conte-nos como foi. Pretendo ir tbm, mas ano que vem. Abração 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Janderson Leão Postado 3 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2023 1 hour ago, Lucas Felipe De Araújo Santos disse: Fala meus queridos! Vou viajar com a cremosa para a Argentina no final desse mês. Será minha primeira viagem internacional. Me deem dicas sobre como aproveitar melhor o câmbio. Compensa utilizar aquelas plataformas pra cartão de débito dolarizado (Nomad, Wise, Global Account)? Qual a melhor? Vale a pena levar dinheiro vivo pra trocar no Western Union pra trocar naquele câmbio paralelo? É melhor trabalhar com Reais ou Dólar, atualmente? Abraços! Não posso ajudar pq nunca fui kkkkk mas por favor depois diz aqui como foi pq ano que vem pretendo um com a esposa 😅. Já vimos alguns vídeos o pessoal indicando o câmbio paralelo ser mais atrativo nas taxas de conversão, seria interessante já ir dando uma comparada. Olha só a diferença /\ e aqui tb \/ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Felipe De Araújo Santos Postado 3 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2023 3 horas atrás, Talita Menassi Meneses disse: Depois Lucas, conte-nos como foi. Pretendo ir tbm, mas ano que vem. Abração Conto sim! Haha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Felipe De Araújo Santos Postado 3 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2023 2 horas atrás, Janderson Costa Leão Lima disse: Não posso ajudar pq nunca fui kkkkk mas por favor depois diz aqui como foi pq ano que vem pretendo um com a esposa 😅. Já vimos alguns vídeos o pessoal indicando o câmbio paralelo ser mais atrativo nas taxas de conversão, seria interessante já ir dando uma comparada. Olha só a diferença /\ e aqui tb \/ Boa, vi alguns vídeos sobre o câmbio blue tbem. Tenho alguns dolares na Conta Global (C6). Será que compensa sacar esse dinheiro e transformar ele em pesos, ou compensa mais pagar direto em dolar - via cartão de débito? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Deividy Oliveira Postado 3 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2023 57 minutes ago, Lucas Felipe De Araújo Santos disse: Boa, vi alguns vídeos sobre o câmbio blue tbem. Tenho alguns dolares na Conta Global (C6). Será que compensa sacar esse dinheiro e transformar ele em pesos, ou compensa mais pagar direto em dolar - via cartão de débito? Eu penso q se vc for usar cartão de débito seria melhor usar seu cartão de crédito sendo q assim vc ganharia os pontos do cartão até msm pq na Argentina eles aceitam o real pelo q vi até preferem. Isso indo pelo lado q vc vai pagar a fatura toda ou parcelar sem juros Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 3 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2023 1 hora atrás, Lucas Felipe De Araújo Santos disse: Boa, vi alguns vídeos sobre o câmbio blue tbem. Tenho alguns dolares na Conta Global (C6). Será que compensa sacar esse dinheiro e transformar ele em pesos, ou compensa mais pagar direto em dolar - via cartão de débito? Sacar não Transformar em pesos agora não, o preço vai mudar até a viagem, peso desvaloriza mais rápido que o real. O que compensa é passar o cartão em dólar pedindo para cobrar em pesos, ou seja a máquina mostra e cobra o valor em pesos e você pagando com seu cartão em dólar ele faz a conversão 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 3 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2023 1 hora atrás, Lucas Felipe De Araújo Santos disse: Boa, vi alguns vídeos sobre o câmbio blue tbem. Tenho alguns dolares na Conta Global (C6). Será que compensa sacar esse dinheiro e transformar ele em pesos, ou compensa mais pagar direto em dolar - via cartão de débito? O que.comoensa mais é a nomad,. a C6 global já permite transferir para outras contas USA, mas essa função nunca usei, parei de usar C6 dólar faz tempo e.na época não podia. Uso wise e nomad As vezes fiz câmbio pelo inter e depois mandei para Nomad (sem custo) O C6 vai compensar apenas pq já fez a conversão, já pagou IOF, se for "destrocar" vai perder O lance da Western union (WU) e.poder fazer um pix para troca por pesos caso falte dinheiro, é para fazer quando estiver lá. Vc abre a conta na WU, e manda o dinheiro para sacar em uma lojinha no Argentina, após alguns minutos já pode ir e.oegar o dinheiro, não mande grandes quantidades pois a lojinha não vai ter tantos pesos para te pagar, e não pode pegar apenas uma parte. O próprio app da WU te fala onde ficam as "lojas" mais próximas. São lojas de conveniência. Onde vale mais a pena e vai ter realmente um.bom.desconto é no duty free, pedindo para a loja cobrar em pesos e pagar com a conta em dólar, vai sair a metade do preço. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Felipe De Araújo Santos Postado 6 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2023 On 03/11/2023 at 20:20, Ricardo disse: Onde vale mais a pena e vai ter realmente um.bom.desconto é no duty free, pedindo para a loja cobrar em pesos e pagar com a conta em dólar, vai sair a metade do preço. Não entendi essa jogada. Por que vai sair metade do preço? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 7 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2023 Quem vai para Argentina tem que estudar, pesquisar, ver tudo quando possível para aproveitar ao máximo. Tem coisa que compensa comprar em dólar, tem coisa que compensa em peso, tem que saber o lugar certo para trocar, numa brincadeira dessa você trocar até 3x mais pesos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts