Jump to content

Viagem para Europa no final do ano

Recommended Posts

Fala, meus queridos!

Final do ano eu vou encontrar minha irmã que está estudando em Lisboa. De lá, iremos para Milão e Paris. Gostaria de algumas sugestões de como utilizar/gastar o dinheiro da melhor forma. Criei uma conta na Wise para usar lá, mas certas coisas, tipo Airbnb, tive que passar no cartão de crédito (IOF caro 😢).

E, se tiverem dicas do que fazer com pouca grana (nós dois somos bem jovens, então aceitamos qualquer coisa "barata"), fiquem à vontade para comentar! Será minha primeira virada do ano passando frio! kkk

Valeu! ↗️

• Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

22 horas atrás, Vitor Cesa disse:

Fala, meus queridos!

Final do ano eu vou encontrar minha irmã que está estudando em Lisboa. De lá, iremos para Milão e Paris. Gostaria de algumas sugestões de como utilizar/gastar o dinheiro da melhor forma. Criei uma conta na Wise para usar lá, mas certas coisas, tipo Airbnb, tive que passar no cartão de crédito (IOF caro 😢).

E, se tiverem dicas do que fazer com pouca grana (nós dois somos bem jovens, então aceitamos qualquer coisa "barata"), fiquem à vontade para comentar! Será minha primeira virada do ano passando frio! kkk

Valeu! ↗️

Podia ter pagado o Airbnb com o cartão virtual wise ou nomad. Usa eles como "função crédito "

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

22 horas atrás, Vitor Cesa disse:

Fala, meus queridos!

Valeu! ↗️

Na wise vc pode colocar euros na conta e tranferir para a conta da sua irmã por exemplo.

Nomad apenas dólar, se não precisar sacar dinheiro em especie o tipo de cambio pode compensar pois não cobra taxa de conversao para euro.

Para dinheiro em especie, acho que sua irmã deve conseguir sacar da conta dela sem custo, aí vc transfere para a conta dela.

• Brabo 1
Link para compartilhar

Olá, @Ricardo

Show, obrigado pelas dicas. Farei esses trâmites de ir transferindo para ela.

On 06/11/2023 at 20:18, Ricardo disse:

Podia ter pagado o Airbnb com o cartão virtual wise ou nomad. Usa eles como "função crédito "

Não sabia que dava para utilizar a função crédito nestes cartões.

On 06/11/2023 at 20:20, Ricardo disse:

Nomad apenas dólar, se não precisar sacar dinheiro em especie o tipo de cambio pode compensar pois não cobra taxa de conversao para euro.

Isso é para cartão de crédito internacional? Eu não havia acho nenhum anteriormente (que eu pague pouco IOF).

• Brabo 2
Link para compartilhar

16 minutes ago, Vitor Cesa disse:

Olá, @Ricardo

Show, obrigado pelas dicas. Farei esses trâmites de ir transferindo para ela.

Não sabia que dava para utilizar a função crédito nestes cartões.

Isso é para cartão de crédito internacional? Eu não havia acho nenhum anteriormente (que eu pague pouco IOF).

Isso é para cartão global, nomad, wise, inter, C6...

Não deve usar cartões emitidos no Brasil, pelo alto IOF + spread + taxas, vai acabar pagando mais de 10% acima do valor, em cotas separadas, uma ao fechar a fatura o que complica fazer a.vonta exata.

Nos cartões globais o IOF é 1,1 porque está mandando para sua própria conta, se manda para a da sua irmã, seria 0,38%, daí ela pode mandar para sua conta sem pagar mais IOF.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...