Jump to content

Reserva de emergência para Empresas


Recommended Posts

1 hora atrás, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Boa noite Sardinhas. Paz e bem.

Hj vim contar do quão importante é a reserva de emergências empresarial - para quem um negócio próprio ou ´é MEI - além de ajudar em situações adversas como fluxo baixo de caixa, uma conta eu vence antes das entradas de pagamentos, pagar 13ª, etc, a reserva é importantíssima para alavancar bons negócios. No meu caso, eu fiz duas grandes obras entre 12 de outubro e 02 de novembro em que precisei dispor primeiro de uma quantia bem relevante, para fazer o serviços acontecer; Se não tivéssemos uma boa reserva de emergência, provavelmente teríamos perdido o serviço e a oportunidade.  

Para nós, essa reserva já existe, antes eu seu ser aluno AUVP. A conta que fazemos é bem simples eu e meu sócio:

Além dos nossos salários mensais, quando finalizamos 100% uma obra, dividimos o lucro em 3 partes iguais, a minha, a do meu sócio e a da própria empresa. Tratamos a empresa como uma terceira pessoa, que fazer parte tanto dos ganhos quantos dos gastos. Colocamos isso em pratica, fazem 3 anos, e não poderia ter melhor resultado. Bom, é isso, vim compartilhar um aprendizado que deu certo. Boa semana time. 

Boa hein irmão. Esse negócio de tratar a empresa como uma “terceira pessoa”. Parabéns por utilizar bem a reserva e explanar mais uma vez sobre a importância de ter essa reserva. 
Sucesso e ótima semana 🙏🏽

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Boa noite Sardinhas. Paz e bem.

Hj vim contar do quão importante é a reserva de emergências empresarial - para quem um negócio próprio ou ´é MEI - além de ajudar em situações adversas como fluxo baixo de caixa, uma conta eu vence antes das entradas de pagamentos, pagar 13ª, etc, a reserva é importantíssima para alavancar bons negócios. No meu caso, eu fiz duas grandes obras entre 12 de outubro e 02 de novembro em que precisei dispor primeiro de uma quantia bem relevante, para fazer o serviços acontecer; Se não tivéssemos uma boa reserva de emergência, provavelmente teríamos perdido o serviço e a oportunidade.  

Para nós, essa reserva já existe, antes eu seu ser aluno AUVP. A conta que fazemos é bem simples eu e meu sócio:

Além dos nossos salários mensais, quando finalizamos 100% uma obra, dividimos o lucro em 3 partes iguais, a minha, a do meu sócio e a da própria empresa. Tratamos a empresa como uma terceira pessoa, que fazer parte tanto dos ganhos quantos dos gastos. Colocamos isso em pratica, fazem 3 anos, e não poderia ter melhor resultado. Bom, é isso, vim compartilhar um aprendizado que deu certo. Boa semana time. 

boa a estrategia da terceira pessoa, simplifica bem as explicações necessárias.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Por ser PJ, os meus custos fixos são muito baixos, então eu deixo só uma pequena reserva para caso sofra algum reajuste ou uma alíquota mude eu eu não me atentei a isso.

O que me preocupo mais é deixar reservado os impostos atrelados ao faturamento, mesmo que vou pagar só no próximo mês. Pois se ocorrer algum problema de algum pagamento atrasar muito (como já houve comigo, mas já fazia isso), eu não deixo de pagar esses impostos.

Se eu tivesse uma empresa com um risco maior, com certeza deixaria uma reserva maior em caixa (provavelmente uns 3 a 6 meses dos meus custos fixos).

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...