Jump to content
  • 0

Quem é a pessoa que está a frente do Tesouro Nacional?


Nayara Antunes Dalbem

Pergunta

Deixa pra lá, já achei a resposta. Odeio quando pergunto antes e acho a resposta depois. 😂

Olá, pessoal!

Passando pelo módulo 3, fiquei curiosa para entender o funcionamento do Tesouro Nacional e as implicações de se investir nos títulos públicos. Algum tempo atrás, li um livro chamado "Descomplicando Investimentos" e uma das dicas que levei para o coração foi sobre olhar bem quem está a frente de determinadas estatais e pastas do governo e procurar saber a trajetória profissional daquela pessoa. O autor desse livro, Fernando Tempel, deu sua opinião pessoal sobre o assunto dizendo que ele próprio não se arrisca em deixar o dinheiro nessa modalidade de investimento. Sei que o Tesouro Nacional é um órgão dentro do Ministério da Fazenda, sei que o ministro atual é o senhor Fernando Haddad, mas não consigo saber se quem está a frente do órgão é o próprio ministro ou alguma indicação (peço, por favor, que não criem polêmicas em cima de uma simples pergunta). Apesar de este ser o investimento menos inseguro que existe ainda há seus riscos e para correr riscos gosto de me certificar mais do que eu tenho a perder se der errado e se lidarei bem com isso.

Obrigada! 😚

Editado por Nayara Antunes Dalbem
Achei a resposta no Google, depois de algumas páginas passadas.
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

×
×
  • Criar novo...