Estou com uma duvida sobre a marcação a mercado, que é a seguinte.
Vamos supor que eu comprei um Tesouro IPCA + 6%, depois de 2 anos o Tesouro esta pagando IPCA + 4%.
Por isso o meu titulo esta valorizado e eu posso fazer a marcação a mercado.
Eu entendo que se o tesouro esta pagando menos, é pq a taxa de juros do mercado esta mais baixa, por isso se eu efetuar o resgate do tesouro, eu não teria dificuldades de achar outro investimento com taxas boa?
Como eu avalio se vale a pena eu efetuar o resgate da marcação a mercado ? Acredito que pode ter casos que não vale a pena.
Pergunta
Julio Afonso Martins Da Silva
Bom dia.
Estou com uma duvida sobre a marcação a mercado, que é a seguinte.
Vamos supor que eu comprei um Tesouro IPCA + 6%, depois de 2 anos o Tesouro esta pagando IPCA + 4%.
Por isso o meu titulo esta valorizado e eu posso fazer a marcação a mercado.
Eu entendo que se o tesouro esta pagando menos, é pq a taxa de juros do mercado esta mais baixa, por isso se eu efetuar o resgate do tesouro, eu não teria dificuldades de achar outro investimento com taxas boa?
Como eu avalio se vale a pena eu efetuar o resgate da marcação a mercado ? Acredito que pode ter casos que não vale a pena.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Nov
3
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 1 post
Edison Paulini 1 post
Julio Afonso Martins Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
24/Nov 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Rai Nunes Espindola
Sim, provavelmente vai ter dificuldades de achar outro investimento de renda fixa nas mesmas taxas. Isso não significa que o seu título está valendo a pena de se manter. Vamos supor que seu títul
Edison Paulini
Bom dia, Julio! Seu raciocínio está correto. O que você deverá ver é o seguinte: Dentro do próprio site do tesouro você conseguirá ver o gráfico do valor teórico do título e o valor que
Julio Afonso Martins Da Silva
Bom dia. Estou com uma duvida sobre a marcação a mercado, que é a seguinte. Vamos supor que eu comprei um Tesouro IPCA + 6%, depois de 2 anos o Tesouro esta pagando IPCA + 4%. Por isso o meu t
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts