Jump to content
  • 0

Minha conta não bateu, o que posso fazer?


Convidado Anônimo

Pergunta

Troquei de carreira a 4 anos, atualmente tenho 23 anos e trabalho como chefe de produção de um restaurante de granfino da minha cidade.

Bom, hoje considero meu salário baixo recebo de salário base 2000,00 + os 10% das vendas (no meu estado a cultura de pagar os 10% é bem comum, isso quase dobra nosso salário mensalmente) junto com 10% e os benefícios tiro cerca de 3400,00/ a 3800,00. 

No entanto hoje em dia, possuo um montante em divida no valor de 16.000,00 de um empréstimo que peguei uns anos atrás, no momento estou na fase de quitar as dividas e já estou fazendo os aportes inicias da reserva de emergência.

fico muito preocupado de não conseguir atingir um montante suficiente para me aposentar, fiz os cálculos com o valor de 1.250,00 a mês durante 10 anos a 12% de juros, resultando no valor  281.294,86 total, peguei esse valor e coloquei na calculadora por mais 10 anos com juros de 8% dando resultado de 1.057.605,19; bom supostamente atingirei meu milhão em 20 anos, mas o que não me agrada é o valor da parcela que é 6.745,18 que menos 25% dos reinvestimentos chega no valor de 5058.80 que é basicamente é o valor que faço hoje juntando com uns bicos que faço por ai.

Em suma, o que devo fazer para melhorar renda da minha aposentadoria e poder ´´ viver de renda´´ (entre aspas pois pretendo continuar trabalhando) com uma condição melhor do que atualmente? 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

Troquei de carreira a 4 anos, atualmente tenho 23 anos e trabalho como chefe de produção de um restaurante de granfino da minha cidade.

Bom, hoje considero meu salário baixo recebo de salário base 2000,00 + os 10% das vendas (no meu estado a cultura de pagar os 10% é bem comum, isso quase dobra nosso salário mensalmente) junto com 10% e os benefícios tiro cerca de 3400,00/ a 3800,00. 

No entanto hoje em dia, possuo um montante em divida no valor de 16.000,00 de um empréstimo que peguei uns anos atrás, no momento estou na fase de quitar as dividas e já estou fazendo os aportes inicias da reserva de emergência.

fico muito preocupado de não conseguir atingir um montante suficiente para me aposentar, fiz os cálculos com o valor de 1.250,00 a mês durante 10 anos a 12% de juros, resultando no valor  281.294,86 total, peguei esse valor e coloquei na calculadora por mais 10 anos com juros de 8% dando resultado de 1.057.605,19; bom supostamente atingirei meu milhão em 20 anos, mas o que não me agrada é o valor da parcela que é 6.745,18 que menos 25% dos reinvestimentos chega no valor de 5058.80 que é basicamente é o valor que faço hoje juntando com uns bicos que faço por ai.

Em suma, o que devo fazer para melhorar renda da minha aposentadoria e poder ´´ viver de renda´´ (entre aspas pois pretendo continuar trabalhando) com uma condição melhor do que atualmente? 

Amigo, acho que vc é novo aqui, talvez ainda não tenha assistido as aulas.

Eu rediz os cálculos do que vc falou aqui e os valores deram um pouco menor. Não sei se vc colocou algum valor inicial.

Bom, vocês mesmo falou que vc vai chegar no valor que vc já faz hoje juntando os os bicos que faz por aí. Ou seja, vc poderia parar de trabalhar já daqui 20 anos. Por que não considera isso como "viver de renda"?

Você é jovem e poderia trabalhar pelo menos 30 anos ainda, então naturalmente você ainda vai ter a renda e continuar trabalhando, mesmo que com freio de mão puxado.

Agora, o segredo é que com o tempo você provavelmente vai conseguir ganhar melhor na sua vida, subir de cargo, conseguir emprego melhor, fazer outros bicos que remuneram mais. Desta forma, vc vai acabar tento mais condições de aportar valores maiores no futuro.

A menos que você hoje não tenha perspectiva de crescer seus ganhos com os trabalhos que faz. Daí então a solução é estudar algo diferente que possa te trazer mais dinheiro.

Não tem outro jeito meu amigo, para aposentar melhor, vai ter que aportar melhor.

Abs!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

No entanto hoje em dia, possuo um montante em divida no valor de 16.000,00 de um empréstimo que peguei uns anos atrás, no momento estou na fase de quitar as dividas

Foque nesta missão em primeiro lugar ! A dívida só vai te atrasar !

foque nela e em ter sua reserva , é o primeiro passo !

1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

supostamente atingirei meu milhão em 20 anos, mas o que não me agrada é o valor da parcela que é 6.745,18 que menos 25% dos reinvestimentos chega no valor de 5058.80 que é basicamente é o valor que faço hoje juntando com uns bicos que faço por ai.

Temos que planejar e nos basear em realidade e principalmente a nossa realidade , este é justamente o mote principal aqui na AUVP , ou você tem mais valor nos aportes (principalmente os iniciais ) ou mais prazo , 20, 25 30 anos … mesmo que o valor não seja do seu agrado ele já parece ser bem melhor que seu valor mensal atual , então , pra que você tenha em 20 anos uma renda mensal maior terá que : ou aportar mais que 25% (aí teria que ter outras fontes de renda ou focar em subir / escalar sei salário ) , e se tivesse algum imobilizado que pudesse vender  e aplicar (o que não parece ser o caso ) 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Foque nesta missão em primeiro lugar ! A dívida só vai te atrasar !

foque nela e em ter sua reserva , é o primeiro passo !

Temos que planejar e nos basear em realidade e principalmente a nossa realidade , este é justamente o mote principal aqui na AUVP , ou você tem mais valor nos aportes (principalmente os iniciais ) ou mais prazo , 20, 25 30 anos … mesmo que o valor não seja do seu agrado ele já parece ser bem melhor que seu valor mensal atual , então , pra que você tenha em 20 anos uma renda mensal maior terá que : ou aportar mais que 25% (aí teria que ter outras fontes de renda ou focar em subir / escalar sei salário ) , e se tivesse algum imobilizado que pudesse vender  e aplicar (o que não parece ser o caso ) 

O meu comentário ficou na malha fina. Já já ele entra 😂

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...