Jump to content
  • 0

Minha conta não bateu, o que posso fazer?


Convidado Anônimo

Pergunta

Troquei de carreira a 4 anos, atualmente tenho 23 anos e trabalho como chefe de produção de um restaurante de granfino da minha cidade.

Bom, hoje considero meu salário baixo recebo de salário base 2000,00 + os 10% das vendas (no meu estado a cultura de pagar os 10% é bem comum, isso quase dobra nosso salário mensalmente) junto com 10% e os benefícios tiro cerca de 3400,00/ a 3800,00. 

No entanto hoje em dia, possuo um montante em divida no valor de 16.000,00 de um empréstimo que peguei uns anos atrás, no momento estou na fase de quitar as dividas e já estou fazendo os aportes inicias da reserva de emergência.

fico muito preocupado de não conseguir atingir um montante suficiente para me aposentar, fiz os cálculos com o valor de 1.250,00 a mês durante 10 anos a 12% de juros, resultando no valor  281.294,86 total, peguei esse valor e coloquei na calculadora por mais 10 anos com juros de 8% dando resultado de 1.057.605,19; bom supostamente atingirei meu milhão em 20 anos, mas o que não me agrada é o valor da parcela que é 6.745,18 que menos 25% dos reinvestimentos chega no valor de 5058.80 que é basicamente é o valor que faço hoje juntando com uns bicos que faço por ai.

Em suma, o que devo fazer para melhorar renda da minha aposentadoria e poder ´´ viver de renda´´ (entre aspas pois pretendo continuar trabalhando) com uma condição melhor do que atualmente? 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

Troquei de carreira a 4 anos, atualmente tenho 23 anos e trabalho como chefe de produção de um restaurante de granfino da minha cidade.