Jump to content

Emprego em dólar para dev


Recommended Posts

Pessoal que tem experiência com isso, como vocês devs conseguiram empregos remotos em dólar?
Eu tenho olhado em sites como Toptal, mas está fechado, nem aceita novas inscrições.
Entrevistas normais, quase não aparecem pelo LinkedIn.
Alguma dica?


Outra sub-pergunta que eu sei que não faz mais sentido, porque já esgotou, mas de curiosidade, meu objetivo na "baguncinha" (evento) seria procurar emprego ou oportunidades para trabalhar com alguém sendo eu o responsável pela parte técnica.
Não tenho um produto pronto para procurar investidores. Faria sentido eu ir?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Pessoal que tem experiência com isso, como vocês devs conseguiram empregos remotos em dólar?
Eu tenho olhado em sites como Toptal, mas está fechado, nem aceita novas inscrições.
Entrevistas normais, quase não aparecem pelo LinkedIn.
Alguma dica?


Outra sub-pergunta que eu sei que não faz mais sentido, porque já esgotou, mas de curiosidade, meu objetivo na "baguncinha" (evento) seria procurar emprego ou oportunidades para trabalhar com alguém sendo eu o responsável pela parte técnica.
Não tenho um produto pronto para procurar investidores. Faria sentido eu ir?

O que você faz ?

Até pra te ajudar fica complicado, explica de uma forma que leigos, ou "burros" possam entender...

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Pessoal que tem experiência com isso, como vocês devs conseguiram empregos remotos em dólar?
Eu tenho olhado em sites como Toptal, mas está fechado, nem aceita novas inscrições.
Entrevistas normais, quase não aparecem pelo LinkedIn.
Alguma dica?


Outra sub-pergunta que eu sei que não faz mais sentido, porque já esgotou, mas de curiosidade, meu objetivo na "baguncinha" (evento) seria procurar emprego ou oportunidades para trabalhar com alguém sendo eu o responsável pela parte técnica.
Não tenho um produto pronto para procurar investidores. Faria sentido eu ir?

Respondendo a primeira pergunta, Linkedin é um rede social profissional o esquema lá e conquistar o público alvo mas nada te empede de ir direto com o Red Hunter e conversar com ele pelo privado.
Tem outro lugar que achei interressante é o proprio github, existe um repositorio da comunidade de vagas devs que são publicados diariamente, desde gringa a nacional.

A Baguncinha eu nuunca fui mas alguém que já foi poderia passar uma visão do que acontece lá. Mas em minha visão é network, trocar ideias com as pessoas lá, você mesmo pode ser o investidor.

Onde surge ideias, você pode ser a solução dela. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 15:23, Marcelo R disse:

O que você faz ?

Até pra te ajudar fica complicado, explica de uma forma que leigos, ou "burros" possam entender...

 

Todo tipo de desenvolvimento de software como: mobile, desktop, web (frontend e backend), machine learning, computação distribuida, etc. Essas foram algumas das coisas com as quais já trabalhei, mas de forma geral, em uma semana aprendo qualquer nova tecnologia, por exemplo, já cheguei a brincar um pouco com desenvolvimento de jogos usando Unity.

Editado por Rodrigo Amorim Ruiz
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 19:07, Adam Iki Yoshikai disse:

Respondendo a primeira pergunta, Linkedin é um rede social profissional o esquema lá e conquistar o público alvo mas nada te empede de ir direto com o Red Hunter e conversar com ele pelo privado.
Tem outro lugar que achei interressante é o proprio github, existe um repositorio da comunidade de vagas devs que são publicados diariamente, desde gringa a nacional.

A Baguncinha eu nuunca fui mas alguém que já foi poderia passar uma visão do que acontece lá. Mas em minha visão é network, trocar ideias com as pessoas lá, você mesmo pode ser o investidor.

Onde surge ideias, você pode ser a solução dela. 

Valeu pela dica, vou olhar pelo GitHub, não sabia que tinha vagas lá.

LinkedIn já uso bastante, mas até agora não tem aparecido muita coisa (ou eu não estou sabendo procurar direito).

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Valeu pela dica, vou olhar pelo GitHub, não sabia que tinha vagas lá.

LinkedIn já uso bastante, mas até agora não tem aparecido muita coisa (ou eu não estou sabendo procurar direito).

toma o link, se explorar mais tem masi coisas https://github.com/frontendbr/vagas

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é uma coisa que eu vacilei demais! Durante a pandemia surgiu umas 3 oportunidades de tech recruiter pelo Linkedin, porém eu não tinha o inglês fluente naquela época, como dizem você tem que estar preparado para a sorte!

Estou mais confiante com o inglês agora (não fluente ainda), mas infelizmente sumiram as vagas mesmo! Pelo menos no Linkedin já não aparece com tanta frequência!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/12/2023 at 21:19, Rafael Yoshio Okabe disse:

Isso é uma coisa que eu vacilei demais! Durante a pandemia surgiu umas 3 oportunidades de tech recruiter pelo Linkedin, porém eu não tinha o inglês fluente naquela época, como dizem você tem que estar preparado para a sorte!

Estou mais confiante com o inglês agora (não fluente ainda), mas infelizmente sumiram as vagas mesmo! Pelo menos no Linkedin já não aparece com tanta frequência!

Eu até tenho inglês fluente, mas como você disse, quase não tem aparecido vagas, muito menos vagas cujo processo seletivo é objetivo (uma prova ao invés de alguém te perguntando).

Link para compartilhar
Share on other sites

@Rodrigo Amorim Ruiz fala mano, belezinha ? já ouviu falar em low-code ?  já trabalhei com uma plataforma chamada OutSystem (C# por baixo) e hoje trabalho com uma chamada Mendix (Java por baixo) a proposta de ambas é abstrair bastante a parte mais técnica e permitir o rapido desenvolvimento de sistemas completos até por pessoas de negocio com pouca visão de desenvolvimento.
Procura por elas ai para entender um pouco a proposta e conhecer as ferramentas, tem um mercado gigante e inesplorado delas na Europa. qualquer coisa depois manda um inbox ai ou add la no linkedIn que vamos trocando ideia. Espero ter ajudado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 @Rodrigo Amorim Ruiz  tenho um bom CV - diploma na area + tive experiencias internacionais (graças ao Ciência sem Fronteiras) na faculdade e no meu primeiro emprego em um projeto internacional, com viagens e tudo mais. Falo inglês desde adolescente por conta de jogar muito e pq não achava o que eu queria estudar/assistir/ler em português.

Mantenho o LinkedIn atualizado, totalmente em inglês, sempre recebo propostas de fora (EUA e Europa). Trabalho direto pra fora faz uns 5 anos (feijão com arroz - full stack dev com foco em Front/React.js). Já recebi bastante propostas de relocação também.

Meu foco pra me vender nunca foi em tecnologias especificas, mas no valor (dinheiro em receita entrando mesmo) que consigo agregar pra empresa. No geral elogiam minhas soft-skills, não minha capacidade técnica - que é apenas um pouco acima da média.

O mercado segue muito bom pra dev Sr., mas pra Jr/Pleno tá bem ruim. As empresas não querem treinar ninguém nesse momento. Uma m..., mas é isso ai. Buscar uma parceria pra empreender (ou mesmo empreender sozinho) é uma boa.

As melhores vagas o pessoal costuma me achar no LinkedIn e usar algum software de RH pra puxar minha ficha e entram em contato direto no meu email pessoal. Sou bem direto quanto a pretenção salarial e preferencias de trabalho (exemplo: remoto) logo na primeira etapa de conversa com o recrutador pra evitar perda de tempo de ambos. Eventualmente algum processo vai pra frente. Boa sorte ae!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, pra mim o segredo foi fazer ingles continuamente, em menos de 1 ano de ingles consegui uma vaga, mas durante o processo fiz muitas entrevistas até passar, não tenha vergonha, faça até conseguir, confia que uma hora tu passa.

 

E isso tudo depende da sua senioridade, para senior é mais facil conseguir, para junior e pleno é mais complicado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rodrigo Amorim Ruiz Cara, nao sei qual sua senioridade, mas pelo oque eu entendi voce é frontend, as vagas para frontend nao estão com menos volume, mas estao com MUUUUITO mais concorrencia, então esse é o problema, eu entrevisto muita gente porque tenho uma empresa de recrutamento tbm, as vezes voce não esta se vendendo bem, se quiser posso avaliar isso contigo cara, fazer uma fake entrevista contigo, oque acha? Se quise me chama no privado

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 14:08, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Pessoal que tem experiência com isso, como vocês devs conseguiram empregos remotos em dólar?
Eu tenho olhado em sites como Toptal, mas está fechado, nem aceita novas inscrições.
Entrevistas normais, quase não aparecem pelo LinkedIn.
Alguma dica?


Outra sub-pergunta que eu sei que não faz mais sentido, porque já esgotou, mas de curiosidade, meu objetivo na "baguncinha" (evento) seria procurar emprego ou oportunidades para trabalhar com alguém sendo eu o responsável pela parte técnica.
Não tenho um produto pronto para procurar investidores. Faria sentido eu ir?

Cara, te mandei na DM sobre a empresa que trabalho!! Se quiser te mando Link de Referral pra vc ver as vagas.

É uma consultoria de software nos EUA, chama Clevertech. Eles contratam muitos brasileiros (mais da metade da empresa). Tou ganhando USD4000 e deve aumentar pra USD5000 em janeiro pelo que me falaram.
Mas tem gente que ganha até USD12000
(Eu tenho 4 anos de experiencia, os caras que ganham mais tem 10-20 anos). Se fosse você pediria uns USD8000 (como vc ganhava R$40k/mes)

É uma empresa muito bom, com ferias remuneradas e tals. Mas também é uma porta de entrada começar trabalhando em consultoria pra depois ir pra empresa de fora mesmo e ganhar como dev gringo (ai conheço gente que ganha USD240k-USD600K por ano). Estou la faz 1 ano

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/12/2023 at 02:29, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Eu até tenho inglês fluente, mas como você disse, quase não tem aparecido vagas, muito menos vagas cujo processo seletivo é objetivo (uma prova ao invés de alguém te perguntando).

Sobre a Empresa que trabalho, o processo seletivo deles foi bem de boas. Durou 2 semanas

1- Entrevista com RH
2- uma prova com conhecimentos de programaçao usando um framework de nodejs, umas pesquisas em SQL e uma pergunta de como eu montaria a arquitetura de um sistema especifico (Meu cargo é Desenvolvedor Backend Senior)
3- Entrevista com o time tecnico

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...