Jump to content
  • 0

"Tesouro Educa+" vs "Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra"


Rodrigo Amorim Ruiz

Pergunta

Qual a diferença em Tesouro Direto entre "Tesouro Educa+ 2026" vs "Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2045" supondo os dois com a mesma rentabilidade e prazo?

Esses nomes fazem alguma diferença prática na minha rentabilidade?
(Eu até vi que um deles tinha uma questão de sorteio, mas isso é meio que desprezível, na minha opinião)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Qual a diferença em Tesouro Direto entre "Tesouro Educa+ 2026" vs "Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2045" supondo os dois com a mesma rentabilidade e prazo?

Esses nomes fazem alguma diferença prática na minha rentabilidade?
(Eu até vi que um deles tinha uma questão de sorteio, mas isso é meio que desprezível, na minha opinião)

@Rodrigo Amorim Ruiz a dinâmica dos dois é a mesma, o que muda são os prazos de devolução do valor aportado.

O Tesouro Renda+ é voltado para aposentadoria e os aportes feitos nele serão devolvidos para você em 240 meses (20 anos) a partir do vencimento dele.

O Tesouro Educa+ é voltado para pagar uma faculdade e os aportes feitos nele serão devolvidos para você em 60 meses (5 anos) a partir do vencimento dele.

E o Tesouro Educa+ tem um sorteio para dar uma incrementada no produto.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/12/2023 at 17:33, Flavio Prado disse:

@Rodrigo Amorim Ruiz a dinâmica dos dois é a mesma, o que muda são os prazos de devolução do valor aportado.

O Tesouro Renda+ é voltado para aposentadoria e os aportes feitos nele serão devolvidos para você em 240 meses (20 anos) a partir do vencimento dele.

O Tesouro Educa+ é voltado para pagar uma faculdade e os aportes feitos nele serão devolvidos para você em 60 meses (5 anos) a partir do vencimento dele.

E o Tesouro Educa+ tem um sorteio para dar uma incrementada no produto.

Espero ter ajudado.

Entendi, então na prática, posso ignorar os nomes e só olhar as taxas e prazos, correto?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/12/2023 at 23:36, Flavio Prado disse:

@Rodrigo Amorim Ruiz na verdade não pode kkkkk o RENDA+ você receberá de volta seus aportes em 240 parcelas, e no EDUCA+ você receberá em 60 parcelas.

Opa, mas eles devolvem estas parcelas corrigindo pelo indíce ou só te parcelam o valor inteiro que iriam te pagar em 240 parcelas mensais (no caso do Renda+) ou 60 (Educa+) sem te pagar juros do parcelamento?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Vanessa Baptista disse:

Opa, mas eles devolvem estas parcelas corrigindo pelo indíce ou só te parcelam o valor inteiro que iriam te pagar em 240 parcelas mensais (no caso do Renda+) ou 60 (Educa+) sem te pagar juros do parcelamento?

@Vanessa Baptista durante a devolução também tem a correção do saldo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/12/2023 at 23:36, Flavio Prado disse:

@Rodrigo Amorim Ruiz na verdade não pode kkkkk o RENDA+ você receberá de volta seus aportes em 240 parcelas, e no EDUCA+ você receberá em 60 parcelas.

realmente é uma boa opção p investir pensando na aposentadoria? pq se eu invisto, por exemplo, no renda 2045, eu so vou receber o valor todo em 2065? meu deus, nao tenho outra opção p alocar como aposentadoria?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...