Rodrigo Amorim Ruiz Postado 5 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2023 Quando eu compro um título secundário, o prazo para considerar alíquota de IR é o original do papel ou de quando eu comprei? 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 5 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2023 3 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse: Quando eu compro um título secundário, o prazo para considerar alíquota de IR é o original do papel ou de quando eu comprei? @Rodrigo Amorim Ruiz o IR é sempre calculado com base na data que você comprou, independente se o título é do mercado secundário ou não. Espero ter ajudado. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Amorim Ruiz Postado 8 de Dezembro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2023 On 05/12/2023 at 17:35, Flavio Prado disse: @Rodrigo Amorim Ruiz o IR é sempre calculado com base na data que você comprou, independente se o título é do mercado secundário ou não. Espero ter ajudado. Ajudou sim, muito obrigado! Que triste , então raramente vai compensar comprar títulos no mercado secundário que estão pra vencer em menos de 2 anos, mesmo que sejam títulos que foram inicialmente comprados a 10 anos atrás, correto? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Erick F Postado 8 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2023 12 horas atrás, Rodrigo Amorim Ruiz disse: Ajudou sim, muito obrigado! Que triste , então raramente vai compensar comprar títulos no mercado secundário que estão pra vencer em menos de 2 anos, mesmo que sejam títulos que foram inicialmente comprados a 10 anos atrás, correto? As vezes compensa sim, porque as vezes sai uns títulos secundários muito bons, mas é importante fazer conta. Multiplicar a rentabilidade por 0.80 por exemplo se o imposto for de 20% ou por 0.775 se for de 22.5% e comparar o resultado. Pode ser que saia um título secundário de IPCA + 8.5% sendo que se você procurar no momento pode ser que só tenha IPCA + 7 por exemplo. Mas tem que fazer conta. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alessandro Milan Postado 8 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2023 1 hora atrás, Erick Freitas disse: As vezes compensa sim, porque as vezes sai uns títulos secundários muito bons, mas é importante fazer conta. Multiplicar a rentabilidade por 0.80 por exemplo se o imposto for de 20% ou por 0.775 se for de 22.5% e comparar o resultado. Pode ser que saia um título secundário de IPCA + 8.5% sendo que se você procurar no momento pode ser que só tenha IPCA + 7 por exemplo. Mas tem que fazer conta. Esses dias tava vendo uns CDBs Pré-Fixado bons também, pra quem perdeu a janela do inicio do ano. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rodrigo Amorim Ruiz
Quando eu compro um título secundário, o prazo para considerar alíquota de IR é o original do papel ou de quando eu comprei?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
8/Dez
3
5/Dez
2
Top Posters For This Question
Rodrigo Amorim Ruiz 2 posts
Flavio Prado 1 post
Alessandro Milan 1 post
Erick F 1 post
DIAS POPULARES
8/Dez 2023
3 posts
5/Dez 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Rodrigo Amorim Ruiz o IR é sempre calculado com base na data que você comprou, independente se o título é do mercado secundário ou não. Espero ter ajudado.
Rodrigo Amorim Ruiz
Quando eu compro um título secundário, o prazo para considerar alíquota de IR é o original do papel ou de quando eu comprei?
Rodrigo Amorim Ruiz
Ajudou sim, muito obrigado! Que triste , então raramente vai compensar comprar títulos no mercado secundário que estão pra vencer em menos de 2 anos, mesmo que sejam títulos que foram inicialment
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts