Jump to content

A primeira vez a gente nunca esquece?


Recommended Posts

3 minutes ago, Alessandro Aparecido Milan disse:

Vocês se lembram qual foi o primeiro investimento que fizeram?

Estava lembrando aqui, o primeiríssimo investimento que fiz, e não faz muito tempo, foi em um CDB. Fiquei curioso em saber qual era o emissor e taxas. Depois de garimpar na corretora encontrei: era um CDB do PARANA BANCO, com taxa de 104,00% do CDI e com vencimento 1 ano e 3 meses depois. Ganhei a enorme bagatela de +/- 40 pila. Ainda bem que encontrei a luz e hoje sou menos sardinha que antes, porém mais que amanhã.

O meu primeiro investimento na vida foi em dois fundos de investimento com ajuda de um assessor  🥲

Dá pra piorar?

Sem dúvidas.

Tempo depois quando eu quis começar a entender bolsa de valores, ações, etc, segui a dica de um grande amigo meu e separei 500 mango para usar na bolsa já com a ciência de que eu talvez perderia esse valor. Mas foi legal para ver na prática como mexer em um broker, acompanhar ordens, booking de ofertas, etc. Serviu de aprendizado real e não me arrependi disso.

O problema foram as porcarias que eu comprei. Via, magalu, banco pan e oi estavam no meio  😂😂

lembro de ter ganhado uns 20 reais em magalu, segurei banco pan por mais tempo e vendi em um pico de alta que teve (mãozona de alface Full e passado de trader me condena  Hauhahahau)
 

Editado por Edison Paulini
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Vitor Cesa disse:

O meu foi na base da descoberta! Olha aí meu registro dos inícios dos tempos! 😆😅🤣

Fiquem tranquilos, juntamente com a compra da Taesa comecei a me interessar cada vez mais pelo longo prazo e abandonei certas empresas... 

image.png.2010d96a4eb7ee15fcab65455c705758.png

Gezuis... Cara gosta de avião hein

hauhahahahauhau

 

(E eu do varejo pelo visto  😂😂😂)

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Alessandro Aparecido Milan disse:

Vejam pelo lado bom: Vocês seguiram a regra da diversificação @Edison Paulini @Vitor Cesa hahahaha

Diversificado em empresa ruim... KKK

Mas foi uma época muito valida para agregar conhecimento.

7 horas atrás, Edison Paulini disse:

Gezuis... Cara gosta de avião hein

hauhahahahauhau

 

(E eu do varejo pelo visto  😂😂😂)

Sou fascinado KKK mas descobri que para investimentos não tem como...

6 horas atrás, Deividy oliveira disse:

Até na oi vc entrou kkkkk

Nem fala! KKK Tive mais sorte que juízo... Tudo que eu "especulei" no crash da bolsa deu bom. Mas não fui tão maluco, botei só um trocado kkk

image.jpeg.6ba8fbfc6a17ead186b04a9551b578ca.jpeg

 

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Alessandro Aparecido Milan disse:

Vocês se lembram qual foi o primeiro investimento que fizeram?

Estava lembrando aqui, o primeiríssimo investimento que fiz, e não faz muito tempo, foi em um CDB. Fiquei curioso em saber qual era o emissor e taxas. Depois de garimpar na corretora encontrei: era um CDB do PARANA BANCO, com taxa de 104,00% do CDI e com vencimento 1 ano e 3 meses depois. Ganhei a enorme bagatela de +/- 40 pila. Ainda bem que encontrei a luz e hoje sou menos sardinha que antes, porém mais que amanhã.

No meu caso, fui comprando uns Fiis aleatórios, mas se não me falha a memória, o primeiro papel que comprei foi Mxrf11. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues disse:

renda fixa de rendimento diario. Rendia exatos 3 centavos por dia, alguns dias rendia 2 ou 4... Eu acompanhava todos os dias anotando em um caderninho e sem entender nenhuma daquelas letrinhas mas achando incrivel o dinheiro se 'multiplicando' kkkk

Dinheiro aumentando é a melhor coisa que existe kkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 15:39, Alessandro disse:

Vocês se lembram qual foi o primeiro investimento que fizeram?

Estava lembrando aqui, o primeiríssimo investimento que fiz, e não faz muito tempo, foi em um CDB. Fiquei curioso em saber qual era o emissor e taxas. Depois de garimpar na corretora encontrei: era um CDB do PARANA BANCO, com taxa de 104,00% do CDI e com vencimento 1 ano e 3 meses depois. Ganhei a enorme bagatela de +/- 40 pila. Ainda bem que encontrei a luz e hoje sou menos sardinha que antes, porém mais que amanhã.

Comprei ações de eletrobras, pouca coisa, mas foi o primeiro. 

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...