Clelio De Oliveira Corrêa Lima Neto Postado 7 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Dezembro de 2023 O BRB tem umas LCIs que fogem da curva do mercado... Hoje mesmo, mas não é a primeira vez, tavam me oferecendo uma de 100% do CDI com carência de 90 dias e 1 ano de prazo... Não achei nada assim no BTG, XP... Enfim, fico me perguntando se tem algum risco maior que não estou identificando... O que acham, algum problema mais relevante com o BRB? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 8 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2023 O Banco de Brasília? Olhou o índice de Basileia? O emissor é ele mesmo? Como está a saúde desse banco? LCIs têm FGC ou não? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Clelio De Oliveira Corrêa Lima Neto Postado 9 de Dezembro de 2023 Author Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2023 On 08/12/2023 at 04:45, Evelyn Santos disse: O Banco de Brasília? Olhou o índice de Basileia? O emissor é ele mesmo? Como está a saúde desse banco? LCIs têm FGC ou não? Isso, Banco de Brasília. Sim, o índice de Basileia ta ok (3T23 - 14,53%). Dessa LCI em específico é ele mesmo... Não consegui identificar nada grave, daí minha dúvida sobre as condições diferenciadas para esses produtos... Em teoria, o risco não seria alto... Mas, enfim, nesse prisma, como não identifiquei nada, acabei investindo... 🙃 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 9 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2023 40 minutes ago, Clelio De Oliveira Corrêa Lima Neto disse: Isso, Banco de Brasília. Sim, o índice de Basileia ta ok (3T23 - 14,53%). Dessa LCI em específico é ele mesmo... Não consegui identificar nada grave, daí minha dúvida sobre as condições diferenciadas para esses produtos... Em teoria, o risco não seria alto... Mas, enfim, nesse prisma, como não identifiquei nada, acabei investindo... 🙃 Boa tarde, Clélio! Com essas informações parece ser um bom negócio. Se o índice de Basiléia está ok e tem a cobertura do FGC, manda bala. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erick F Postado 9 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2023 (edited) On 07/12/2023 at 14:36, Clelio De Oliveira Corrêa Lima Neto disse: O BRB tem umas LCIs que fogem da curva do mercado... Hoje mesmo, mas não é a primeira vez, tavam me oferecendo uma de 100% do CDI com carência de 90 dias e 1 ano de prazo... Não achei nada assim no BTG, XP... Enfim, fico me perguntando se tem algum risco maior que não estou identificando... O que acham, algum problema mais relevante com o BRB? Boa tarde Clécio, se estiver abaixo dos 250mil, já considerando o valor final, não vejo risco, pois o FGC cobre mesmo que o banco quebre. (Só não tira da reserva de emergência para investir aí) A não ser que você já tenha feito uso do FGC antes, aí tem umas regrinhas, pois ele cobre ate 250mil por instituição e 1 milhão por CPF. Editado 9 de Dezembro de 2023 por Erick Freitas 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts