Jump to content

LCI DO BANCO DE BRASÍLIA - BRB - RISCO ACEITÁVEL?


Recommended Posts

O BRB tem umas LCIs que fogem da curva do mercado... Hoje mesmo, mas não é a primeira vez, tavam me oferecendo uma de 100% do CDI com carência de 90 dias e 1 ano de prazo... Não achei nada assim no BTG, XP... Enfim, fico me perguntando se tem algum risco maior que não estou identificando... O que acham, algum problema mais relevante com o BRB?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/12/2023 at 04:45, Evelyn Santos disse:

O Banco de Brasília? 

Olhou o índice de Basileia?
O emissor é ele mesmo?

Como está a saúde desse banco? 

LCIs têm FGC ou não? 

 

Isso, Banco de Brasília.

Sim, o índice de Basileia ta ok (3T23 - 14,53%).

Dessa LCI em específico é ele mesmo...

Não consegui identificar nada grave, daí minha dúvida sobre as condições diferenciadas para esses produtos... Em teoria, o risco não seria alto... Mas, enfim, nesse prisma, como não identifiquei nada, acabei investindo... 🙃

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutes ago, Clelio De Oliveira Corrêa Lima Neto disse:

Isso, Banco de Brasília.

Sim, o índice de Basileia ta ok (3T23 - 14,53%).

Dessa LCI em específico é ele mesmo...

Não consegui identificar nada grave, daí minha dúvida sobre as condições diferenciadas para esses produtos... Em teoria, o risco não seria alto... Mas, enfim, nesse prisma, como não identifiquei nada, acabei investindo... 🙃

Boa tarde, Clélio!

Com essas informações parece ser um bom negócio. Se o índice de Basiléia está ok e tem a cobertura do FGC, manda bala.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/12/2023 at 14:36, Clelio De Oliveira Corrêa Lima Neto disse:

O BRB tem umas LCIs que fogem da curva do mercado... Hoje mesmo, mas não é a primeira vez, tavam me oferecendo uma de 100% do CDI com carência de 90 dias e 1 ano de prazo... Não achei nada assim no BTG, XP... Enfim, fico me perguntando se tem algum risco maior que não estou identificando... O que acham, algum problema mais relevante com o BRB?


Boa tarde Clécio,

se estiver abaixo dos 250mil, já considerando o valor final, não vejo risco, pois o FGC cobre mesmo que o banco quebre. (Só não tira da reserva de emergência para investir aí)

A não ser que você já tenha feito uso do FGC antes, aí tem umas regrinhas, pois ele cobre ate 250mil por instituição e 1 milhão por CPF.

Editado por Erick Freitas
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...