Jump to content

Leitura em andamento do livro "Psychonomics"


Recommended Posts

"Talvez a maior quantidade de erros sistemático no raciocínio humano(vieses), sempre a respeito do que a teoria econômica prega, se produza no âmbito das escolhas realizadas em cenários caracterizados pela presença de incertezas" Martín Tetaz.
Estou lendo esse livro, tenho achado interessante, mostrando comportamentos e como funciona a memória e como pode ser alterada... ele se chama "Psychonics: como o funcionamento da mente ajuda a definir nosso comportamento consumidor".
Que livros estão lendo? Tem algum dessa linha de psicologia econômica para indicar para mim depois? Tenho alguns ainda pra ler de finanças... manter a disciplina né gente, de leitura kkkk nem sempre é fácil.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Se tratando de assunto mais técnico sobre investimentos, "O jeito W.B. de investir" é ótimo, há também "O investidor inteligente", clássico dos clássicos, é um baita livro (mas pode ser bem cansativo de ler).
Em relação a psicologia, sem dúvidas "Rápido e devagar" e "A lógica do cisne negro", são dois excelentes livros!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...