Milena Maria Soares Postado 18 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2021 "Talvez a maior quantidade de erros sistemático no raciocínio humano(vieses), sempre a respeito do que a teoria econômica prega, se produza no âmbito das escolhas realizadas em cenários caracterizados pela presença de incertezas" Martín Tetaz. Estou lendo esse livro, tenho achado interessante, mostrando comportamentos e como funciona a memória e como pode ser alterada... ele se chama "Psychonics: como o funcionamento da mente ajuda a definir nosso comportamento consumidor". Que livros estão lendo? Tem algum dessa linha de psicologia econômica para indicar para mim depois? Tenho alguns ainda pra ler de finanças... manter a disciplina né gente, de leitura kkkk nem sempre é fácil. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Gustavo Santana Postado 19 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2021 De finanças te indico, O mais importante para o investidor e estou lendo, A fórmula mágica de joel greenblatt. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Laís Alves Xavier Ramos Postado 19 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2021 Paulo Gustavo Santana li há algumas semanas "a fórmula mágica" e, depois de ver o módulo de RV, reconheci a semelhança com o value investing =) Milena Maria Soares vou comprar "ações comuns, lucros extraordinários" de Fisher, que Raul indicou na aula! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Milena Maria Soares Postado 19 de Julho de 2021 Author Compartilhar Postado 19 de Julho de 2021 Verdade, eu vi que ele indicou o do Fisher depois Laís Ramos e obrigada, com certeza irei pesquisar sobre esse também Paulo Gustavo Santana. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Screpec Postado 19 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2021 Se tratando de assunto mais técnico sobre investimentos, "O jeito W.B. de investir" é ótimo, há também "O investidor inteligente", clássico dos clássicos, é um baita livro (mas pode ser bem cansativo de ler). Em relação a psicologia, sem dúvidas "Rápido e devagar" e "A lógica do cisne negro", são dois excelentes livros! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Milena Maria Soares Postado 20 de Julho de 2021 Author Compartilhar Postado 20 de Julho de 2021 Obrigada Diogo Screpec!! Valeu pelas dicas!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Gonçalves Postado 26 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2021 Eu estou lendo Howard Marks - O Mais Importante para o Investidor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts