Jump to content

O que eu faço agora?


Recommended Posts

13 horas atrás, Bryan Martins Dos Santos disse:

Qual concelho vocês dariam para um recém-formado? Acabei de concluir o ensino superior na área de negócios e não sei o que fazer!

Fiz a faculdade de ciências contábeis por gostar da área de negócios e finanças, entrei no curso de investimentos por gostar da área financeira, um ponto importante é que por conta das adversidades da vida tive que permanecer na empresa da família, sou mecânico faz 5 anos e de longe é a área que pretendo seguir... Então minha dúvida é, o que eu faço agora? 
 

Tu tem a mesma formação que eu!

Então cara tu quer seguir no ramo de contabilidade ou quer partir pra parte mais voltada para investimentos?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Bryan Martins Dos Santos disse:

Qual concelho vocês dariam para um recém-formado? Acabei de concluir o ensino superior na área de negócios e não sei o que fazer!

Fiz a faculdade de ciências contábeis por gostar da área de negócios e finanças, entrei no curso de investimentos por gostar da área financeira, um ponto importante é que por conta das adversidades da vida tive que permanecer na empresa da família, sou mecânico faz 5 anos e de longe é a área que pretendo seguir... Então minha dúvida é, o que eu faço agora? 
 

@Bryan Martins Dos Santos também sou formado em Ciências Contábeis e o Brasil é carente de bons profissionais nesta área. E você pode se especializar em Contabilidade para Investidores, que é mais carente ainda. Vejo cada coisa mal feita por "Contadores" que é de chorar. 

Além disso, o Brasil é a terra fértil para questões financeiras e tributárias devido ao Oceano de Leis e suas brechas. 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Bruno Junho disse:

 

Boa noite grande @Bryan Martins Dos Santos

entendo sua angústia rs… quando eu era minininho lá e Barbacena ( ops essa só os velhos irão entender ) 

O que acredito que deve fazer é tentar ir para área que deseja , porém com a mentalidade que nem sempre o que gostamos ou queremos é ou irá nos dar o retorno que esperamos . Porém o importante é você tentar pois se não tentar irá levar isso para a vida toda, e se questionar o porque não tentou .

trabalhei na área que amava TI 20 anos . Não deu o retorno que eu pensava e aí meu amor por TI desapareceu . 
agora aprendi . Todos temos que trabalhar . Não amo meu trabalho porém amo o que ele me proporciona , sendo assim mesmo não amando esse meu trabalho tento ser o melhor da minha área e executar da melhor forma possível . E no final do serviço quero o dindin para sim conseguir meu conforto ou minha independência .

Não sei se entendeu porém fui quase um Chico Xavier “piadinha de quinta série “

abracao e sucesso

Opa meu querido, muito obrigado pelas palavras, estou fazendo o possível para me mudar logo no início do próximo ano, se tudo der certo vou para SP iniciar a vida 🙏🏽

Continuo perdido em qual área vou seguir, mas em alguma área relacionada a finanças eu vou seguir haha 🙏🏽

To por dentro das piadinhas sim claro! hjahahahah

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Jefferson Cunha disse:

Tu tem a mesma formação que eu!

Então cara tu quer seguir no ramo de contabilidade ou quer partir pra parte mais voltada para investimentos?

Pelos 4 anos de faculdade eu percebi que não quero ficar na rotina de contador kkkkk, quero voltar para a área de investimentos.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Bryan Martins Dos Santos também sou formado em Ciências Contábeis e o Brasil é carente de bons profissionais nesta área. E você pode se especializar em Contabilidade para Investidores, que é mais carente ainda. Vejo cada coisa mal feita por "Contadores" que é de chorar. 

Além disso, o Brasil é a terra fértil para questões financeiras e tributárias devido ao Oceano de Leis e suas brechas. 

Olhaaa, vc me deu um ótimo ponto de vista, vou dar uma pesquisada e estudar essa área, não tinha passado pela minha cabeça, você já trabalha nessa área ou conhece alguém para eu estudar?

Muito obrigado pela opinião, com certeza mudou meu ponto de vista da área contábil 🙏🏽

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Bryan Martins Dos Santos disse:

Pelos 4 anos de faculdade eu percebi que não quero ficar na rotina de contador kkkkk, quero voltar para a área de investimentos.

É se fosse na área contábil até poderia te dar umas dicas, mas realmente não tá fácil não é confesso que as vezes da vontade de meter o pé tudo, mas gosto do que faço kkkkkk, mas existem ainda muitas oportunidades no mundo contábil, principalmente na área fiscal.

O bom é que a contabilidade te dá uma base boa pra atuar no ramo que vc quer.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Bryan Martins Dos Santos disse:

Olhaaa, vc me deu um ótimo ponto de vista, vou dar uma pesquisada e estudar essa área, não tinha passado pela minha cabeça, você já trabalha nessa área ou conhece alguém para eu estudar?

Muito obrigado pela opinião, com certeza mudou meu ponto de vista da área contábil 🙏🏽

Tem cursos complementares que ensinam, mas no geral, se vc já tiver uma noção vc encontra muito material na internet tbm.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...