Pessoal, uma dúvida (acredito que seja besta)
Quando a empresa emite ações e as vende pela primeira vez aos acionistas, entendo que seja vantajoso neste momento para a empresa, pois há a injeção de recursos na instituição, mas com o tempo, com a distribuição de lucros, não consigo ver como lucrativo manter essa distribuição de lucros eternamente baseado em um aporte inicial por parte dos acionistas. Na perspectiva do acionista, todavia, aquele valor que ele aportou se paga e passa a ser muito vantajoso.
Minha dúvida é: qual a vantajosidade para empresa de ter investidores que não no momento do aporte inicial?
Pergunta
Bruna Araujo
Pessoal, uma dúvida (acredito que seja besta)
Quando a empresa emite ações e as vende pela primeira vez aos acionistas, entendo que seja vantajoso neste momento para a empresa, pois há a injeção de recursos na instituição, mas com o tempo, com a distribuição de lucros, não consigo ver como lucrativo manter essa distribuição de lucros eternamente baseado em um aporte inicial por parte dos acionistas. Na perspectiva do acionista, todavia, aquele valor que ele aportou se paga e passa a ser muito vantajoso.
Minha dúvida é: qual a vantajosidade para empresa de ter investidores que não no momento do aporte inicial?
Editado por Bruna AraujoLink para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Dez
3
Top Posters For This Question
Bruna Araujo 1 post
Alexandre Sales 1 post
Cézar Busato 1 post
DIAS POPULARES
15/Dez 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Alexandre Sales
Bom dia Bruna! Nada besta, faz até bem sentido. Acho que você já entendeu que, quando você compra ações da empresa, você está comprando um pedaço dela e, por conseguinte, tem direito a uma porção
Bruna Araujo
Pessoal, uma dúvida (acredito que seja besta) Quando a empresa emite ações e as vende pela primeira vez aos acionistas, entendo que seja vantajoso neste momento para a empresa, pois há a injeção de
Cézar Busato
O IPO injeta muito dinheiro no primeiro momento, pois as empresas podem vender mais fatias da empresa, levantando mais capital, este seria o efeito direto. Geralmente se faz isso para potencializar o
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts