Jump to content

Coisa linda quando o tempo passa


Recommended Posts

Eu me lembro das vezes em que olhava a minha e tava negativada, bem no comecinho de tudo (e não faz muito tempo haha). De fato é uma satisfação gigantesca ver que é possível sim colocar o dinheiro pra trabalhar, controlar mais a mão e ser insistente.

3 horas atrás, Raí Nunes disse:

Sei que minha carteira ainda vai negativar de novo, sei que peguei um bom momento e quem nem sempre vou ver esses resultados.

E sobre isso, se tem uma frase que aprendi com Raul e consigo ver acontecendo é que 'A bolsa sobre caindo'.

Vendo meus ativos no meio do ano, com Bradesco tendo queda, eu levando prejuízo e pensando: sucesso, ta em liquidação. Como se tivesse rindo da própria "desgraça", mas sabendo que o negócio cedo ou tarde ia mudar.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Raí Nunes disse:

É isso aí galera, legal o feedback de vcs.

Esses momentos são muito bons para lucidar o que estamos fazendo. Agora começo a torcer por ladeira abaixo pra eu aportar barato em Janeiro hahaha

Se depender de torcida a bolsa vai a 80mil pontos pra gente pegar promoção  😂😂

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/12/2023 at 10:34, Raí Nunes disse:

Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira.

No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados.

Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório.

Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha.

Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio?

Sei que minha carteira ainda vai negativar de novo, sei que peguei um bom momento e quem nem sempre vou ver esses resultados. Mas agora consegui ver que o pouco é possível e fica mais fácil de acreditar que um dia também acertarei alguma ação que vai crescer de forma quase milagrosa.

Espero que todos vocês possam passar por momentos como esse, estando também conscientes de que no dia de amanhã tudo muda. O nosso foco é no longo prazo.

Sentimento bom, o de saber que estamos, pouco a pouco, passo a passo, indo na direção certa, sem pressa. 👏🏽💥

 

On 19/12/2023 at 11:10, Fabiano disse:

Eu adoro ver a curva de proventos aumentando, pq isso me indica que terei mais $ gerado de forma passiva para complementar meus novos aportes isso para mim eh uma delicinha...

Sobre ver as ações da carteira ficarem no verde novamente isso ao mesmo tempo que me alegra muito também me deixa triste, pq lá vou eu aumentar meu preço médio... Por outro lado eh bom ver a carteira valorizando...

Estava vendo hoje a minha pequeníssima curva de proventos e como aumentam, mês a mês, sempre procurando aportar sem falhar. 💥

 

13 horas atrás, Raí Nunes disse:

É isso aí galera, legal o feedback de vcs.

Esses momentos são muito bons para lucidar o que estamos fazendo. Agora começo a torcer por ladeira abaixo pra eu aportar barato em Janeiro hahaha

Amém, @Raí Nunes kkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/12/2023 at 10:34, Raí Nunes disse:

Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira.

No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados.

Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório.

Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha.

Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio?

Sei que minha carteira ainda vai negativar de novo, sei que peguei um bom momento e quem nem sempre vou ver esses resultados. Mas agora consegui ver que o pouco é possível e fica mais fácil de acreditar que um dia também acertarei alguma ação que vai crescer de forma quase milagrosa.

Espero que todos vocês possam passar por momentos como esse, estando também conscientes de que no dia de amanhã tudo muda. O nosso foco é no longo prazo.

Disse tudo, nosso foco é no longo prazo. Precisamos exercitar muito nossa paciência nesse jogo chamado investir. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...