Jump to content

Custo de produto e preço de venda


Recommended Posts

Bom dia pessoal, algum empresário/a para me ajudar?

OBS: Se não puder esse tipo de conteúdo, eu excluo.

Bom, tenho uma estamparia de camisetas, e vendemos na shopee (até o momento), porém estou com dificuldade para organizar nosso financeiro, acredito que meu custo esteja errado.

Pagamos na camiseta R$ 13,00 (prazo de 1 mês)

Estampas R$ 45,00 o metro (a vista)

Embalagens pagamos R$ 179 em 1 mil

Temos 2 Funcionário com salário fixo, um de R$ 1500,00 e outro de R$ 1800,00, e também um funcionário que recebe por comissão R$ 0,74 por produto feito e despachado

Pagamos 1500 de aluguel, 350 e luz, 100 de agua, 120 de internet, e queremos ter um pro labore de 16000, 8 mil para mim e 8 mil para meu socio

Alguma lojas pagamos 60,00 de inss e outras 4,03% de imposto (tenho muita duvida na questão de como colocar o imposto já no custo do produto)

Temos uma média de 6000 vendas no mês.

Estamos com projeto de começar a vender em atacado para pegarmos mais dinheiro a vista, pois o que vendemos hoje recebemos daqui 15 dias....

Se alguem puder me dar uma luz, de como controlar o financeiro estarei aceitando, ou se souber algum curso bom que ensina gestão financeira de um negócio

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Alguns pontos que posso dar pitaco:

Você não colocou seu preço de venda,  então não da pra saber seu faturamento médio nem margem de contribuição.

Além do salário dos funcionários teria mais custos trabalhistas, não? (FGTS, INSS, etc).

Os impostos dependem de como é seu CNPJ (Se está como MEI, ou como Simples ou Lucro Presumido).

Se seu contador faz a escrituração contábil certinha, é mais viável tirar um pro-labore mais baixo (Pagar menos IR) e retirar todo o lucro (que é isento de IR) ao fim de cada período.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Maria Gabriela Gonçalves Pandolfi disse:

Bom dia pessoal, algum empresário/a para me ajudar?

OBS: Se não puder esse tipo de conteúdo, eu excluo.

Bom, tenho uma estamparia de camisetas, e vendemos na shopee (até o momento), porém estou com dificuldade para organizar nosso financeiro, acredito que meu custo esteja errado.

Pagamos na camiseta R$ 13,00 (prazo de 1 mês)

Estampas R$ 45,00 o metro (a vista)

Embalagens pagamos R$ 179 em 1 mil

Temos 2 Funcionário com salário fixo, um de R$ 1500,00 e outro de R$ 1800,00, e também um funcionário que recebe por comissão R$ 0,74 por produto feito e despachado

Pagamos 1500 de aluguel, 350 e luz, 100 de agua, 120 de internet, e queremos ter um pro labore de 16000, 8 mil para mim e 8 mil para meu socio

Alguma lojas pagamos 60,00 de inss e outras 4,03% de imposto (tenho muita duvida na questão de como colocar o imposto já no custo do produto)

Temos uma média de 6000 vendas no mês.

Estamos com projeto de começar a vender em atacado para pegarmos mais dinheiro a vista, pois o que vendemos hoje recebemos daqui 15 dias....

Se alguem puder me dar uma luz, de como controlar o financeiro estarei aceitando, ou se souber algum curso bom que ensina gestão financeira de um negócio

@Maria Gabriela Gonçalves Pandolfi além das informações pedidas pelo @Diego Schich,

- quantas camisetas são estampadas com um metro de estampa?

- em teoria não precisam ter pró-labore, apesar que os Contadores vão dizer que são obrigados a ter. Para ter a cobertura do INSS em uma necessidade façam o pró-labore pelo salário mínimo, e o restante peguem como proventos que é isento de IR.

- quais os custos da Shopee? (taxa de cobrança, comissão e correios)

- não entendi a parte que pagam R$60 de INSS em algumas lojas e outras 4,03$ de imposto.

- além do custo de embalagem, tem outros custos na preparação dos pacotes, como impressora, fita, papel etc.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...