Jump to content

Recommended Posts

Buenas, Sardinhas!

Eu ainda não invisto em ações, levando em consideração que já estamos indo para o final do ano e que estou fazendo a minha reserva de emergência.
Seria mais viável eu aguardar para comprar ações o ano que vem por causa a do IR? Até o momento eu nunca tive que declarar Imposto de Renda. Qual é a opinião de vocês?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Antonio Cardoso, vc deve estar preocupado que se investir na Bolsa terá que pagar imposto. Vc precisa apenas declarar as ações que comprou (imaginando que vc não será mão de alface), portanto para quem é Buy and Hold talvez faça meia não faça nem dúzia de DARFs ao longo da vida rsrsrsrs, ou seja, declarar não fará com que vc pague imposto. No módulo de IR vc verá que é bem simples a declaração dos investimentos, porém são detalhes que precisamos nos atentar ao fazer a declaração. Além disto, a Comunidade UVP está aqui junta para esclarecer as dúvidas. TMJ
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala pessoal, obrigado pelas respostas. Flavio Prado, estou ciente sobre a declaração e não o pagamento do IR, estou na última aula do módulo do IR.
A minha dúvida maior seria sobre a questão de burocracia de declarar já que nunca declarei, pois eu nunca declarei os bens pessoais então vou ter que fazer essa parte também já que qualquer ação que eu comprar será obrigatório a declaração.

Mas como o Raul falou, talvez eu faça nesse primeiro momento a declaração dos bens com um contador e os das ações eu mesmo faço, porque não é difícil só tem que ter atenção.
Mas obrigado pela ajuda, tamo junto!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Antonio Cardoso entendi. A parte dos Bens e Direitos e demais informações (bancos e CLT, se for o caso) tb são tranquilas de fazer. Até lá vc já estará com mais conhecimento. Minha sugestão é vc baixar o programa de declaração deste ano e tentar preencher com os informes referentes a 2020, e assim já vai tendo noção de como será. PS: só não vai enviar para a Receita hahahahaha Abraços
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...