Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 10 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2021 Buenas, Sardinhas! Eu ainda não invisto em ações, levando em consideração que já estamos indo para o final do ano e que estou fazendo a minha reserva de emergência. Seria mais viável eu aguardar para comprar ações o ano que vem por causa a do IR? Até o momento eu nunca tive que declarar Imposto de Renda. Qual é a opinião de vocês? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 10 de Agosto de 2021 Author Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2021 Aah, ressalto que talvez eu tenha que declarar o ano que vem pelo fato de eu ter tido um aumento de salário nesse ano. Assim sendo, talvez eu entre nos 28k de CLT anual. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Carlos De Castro Ferreira Postado 10 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2021 Amigo, eu não esperaria se fosse só por esse motivo. É bem simples a declaração, até pq vc não deve realizar vendas que ultrapassem o limite que precisa pagar IR… mas fazer a reserva de emergência tbm é fundamental para o sucesso. Abraços! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Screpec Postado 11 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2021 A declaração não é algo complexo, você provavelmente irá conseguir fazer sozinho mesmo. Eu começaria a investir normalmente :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Calil Haddad Postado 11 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2021 Primeiro a reserva de emergencia e depois invista .... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 11 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2021 Antonio Cardoso, vc deve estar preocupado que se investir na Bolsa terá que pagar imposto. Vc precisa apenas declarar as ações que comprou (imaginando que vc não será mão de alface), portanto para quem é Buy and Hold talvez faça meia não faça nem dúzia de DARFs ao longo da vida rsrsrsrs, ou seja, declarar não fará com que vc pague imposto. No módulo de IR vc verá que é bem simples a declaração dos investimentos, porém são detalhes que precisamos nos atentar ao fazer a declaração. Além disto, a Comunidade UVP está aqui junta para esclarecer as dúvidas. TMJ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 12 de Agosto de 2021 Author Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2021 Fala pessoal, obrigado pelas respostas. Flavio Prado, estou ciente sobre a declaração e não o pagamento do IR, estou na última aula do módulo do IR. A minha dúvida maior seria sobre a questão de burocracia de declarar já que nunca declarei, pois eu nunca declarei os bens pessoais então vou ter que fazer essa parte também já que qualquer ação que eu comprar será obrigatório a declaração. Mas como o Raul falou, talvez eu faça nesse primeiro momento a declaração dos bens com um contador e os das ações eu mesmo faço, porque não é difícil só tem que ter atenção. Mas obrigado pela ajuda, tamo junto!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 12 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2021 Antonio Cardoso entendi. A parte dos Bens e Direitos e demais informações (bancos e CLT, se for o caso) tb são tranquilas de fazer. Até lá vc já estará com mais conhecimento. Minha sugestão é vc baixar o programa de declaração deste ano e tentar preencher com os informes referentes a 2020, e assim já vai tendo noção de como será. PS: só não vai enviar para a Receita hahahahaha Abraços Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Frederico Machado Barbosa Postado 14 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2021 Após concluir sua reserva, analisa bem as empresas e dps disso vai p prática...comprar msm!a declaração dos investimentos nacionais é fácil...vc tira de letra!mas não deixa o IR atrasar seus investimentos não! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 17 de Agosto de 2021 Author Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2021 Shoow galera, muito obrigado pela ajuda ?? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 25 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2021 Se é só pelo imposto, não espera, não. É bem simples pra declarar, eu pesquisei por conta a primeira vez e fiz de boa :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts