Jump to content

Ajuda o novato 😁


Recommended Posts

Família, estou entrando para o mercado de trabalho, trabalhei praticamente 8 anos como autônomo. Garçom, Copeiro, Mecânico, Gestor de site para campanha eleitoral, diversas coisas, venho tentando de tudo para encontrar minha verdadeira vocação.

Ano passado concluí minha faculdade em ciências contábeis e estou procurando vagas na área financeira. Quais lugares vocês me recomendariam para encontrar emprego, estágio, ou até vagas trainee?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Bryan Martins Dos Santos disse:

Família, estou entrando para o mercado de trabalho, trabalhei praticamente 8 anos como autônomo. Garçom, Copeiro, Mecânico, Gestor de site para campanha eleitoral, diversas coisas, venho tentando de tudo para encontrar minha verdadeira vocação.

Ano passado concluí minha faculdade em ciências contábeis e estou procurando vagas na área financeira. Quais lugares vocês me recomendariam para encontrar emprego, estágio, ou até vagas trainee?

Boa noite irmão!

 

Rapaz, eu indicaria pra você criar um perfil bacana no Linkedin, e a própria plataforma vai te trazer opções de sites para ir fazendo cadastro e participar de processos seletivos.

 

Fora isso, o site Vagas.com sempre tem vagas de todo tipo, desde estágio até a treinee.

 

Se você tem uma graninha pra investir nisso, sugiro procurar por head hunters que são profissionais que vão fazer um perfil junto contigo pra te ajudar e até indicar seu perfil pra grandes empresas que pagam pra eles acharem bons candidatos.

 

Espero ter ajudado, e bos sorte na sua busca!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Sugestão que vai servir pra quase todas as áreas: https://learn.microsoft.com/en-us/training/ . Como é vasto o campo dos cursos, pode haver algo que chame a atenção, foca em algo por um tempo, e termina o que começou, pois são cursos rápidos e gratuitos. Mas se não conseguir focar em nada, consulta com psiquiatra é altamente recomendável. Vou a cada 2 meses, por mais de 5 anos, caro, mas não tenho como mensurar o benefício.

Eu me formei em Sistemas de Informação, estudei e trabalhei inicialmente com desenvolvimento de software, mas de alguma maneira acabei indo pra área de TI, redes, segurança, etc, isso nunca foi meu foco, mas as portas se abriram para esse lado e agarrei a oportunidade, e não me arrependo.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Bruno Diniz disse:

Sugestão que vai servir pra quase todas as áreas: https://learn.microsoft.com/en-us/training/ . Como é vasto o campo dos cursos, pode haver algo que chame a atenção, foca em algo por um tempo, e termina o que começou, pois são cursos rápidos e gratuitos. Mas se não conseguir focar em nada, consulta com psiquiatra é altamente recomendável. Vou a cada 2 meses, por mais de 5 anos, caro, mas não tenho como mensurar o benefício.

Eu me formei em Sistemas de Informação, estudei e trabalhei inicialmente com desenvolvimento de software, mas de alguma maneira acabei indo pra área de TI, redes, segurança, etc, isso nunca foi meu foco, mas as portas se abriram para esse lado e agarrei a oportunidade, e não me arrependo.

 

21 horas atrás, Felipe Augusto Da Rosa disse:

Boa noite irmão!

 

Rapaz, eu indicaria pra você criar um perfil bacana no Linkedin, e a própria plataforma vai te trazer opções de sites para ir fazendo cadastro e participar de processos seletivos.

 

Fora isso, o site Vagas.com sempre tem vagas de todo tipo, desde estágio até a treinee.

 

Se você tem uma graninha pra investir nisso, sugiro procurar por head hunters que são profissionais que vão fazer um perfil junto contigo pra te ajudar e até indicar seu perfil pra grandes empresas que pagam pra eles acharem bons candidatos.

 

Espero ter ajudado, e bos sorte na sua busca!

Muito obrigado pelo apoio pessoal, são coisas simples que às vezes não conseguimos pensar sozinho, vou procurar tanto pela ajuda em estruturar meu perfil no LinkedIn quanto em fazer outros cursos para tentar encontrar o meu rumo. 
Não acho que seja hora para procurar ajuda psiquiátrica, pois eu até tenho uma direção para onde quero seguir, só não tive oportunidade AINDA, mas agradeço pessoal 🙏🏽

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/01/2024 at 21:16, Felipe Augusto Da Rosa disse:

Boa noite irmão!

 

Rapaz, eu indicaria pra você criar um perfil bacana no Linkedin, e a própria plataforma vai te trazer opções de sites para ir fazendo cadastro e participar de processos seletivos.

 

Fora isso, o site Vagas.com sempre tem vagas de todo tipo, desde estágio até a treinee.

 

Se você tem uma graninha pra investir nisso, sugiro procurar por head hunters que são profissionais que vão fazer um perfil junto contigo pra te ajudar e até indicar seu perfil pra grandes empresas que pagam pra eles acharem bons candidatos.

 

Espero ter ajudado, e bos sorte na sua busca!

Vc sabe onde posso encontrar esses head hunters?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • QI (quem indica);
  • softskills no geral, vale mais que hardskills;
  • Confiança e respeito é algo que não se compra
  • Head hunters geralmente irão atrás do candidato, você pode ir até eles, mas se não for do seu círculo de conhecidos é bem difícil. Essa categoria de recrutadores não vai atrás de pessoas sem pouca XP e sem rumo, é mais fácil ir atrás de boas indicações, fazer o networking.
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Felipe Augusto Da Rosa disse:

na internet mesmo @Bryan Martins Dos Santos, em São Paulo tem muito, mas sempre dar uma pesquisada na empresa né

@Bryan Martins Dos Santos e cuidado com os picaretas. Há Head Hunter bons e há os ruins que só vão pegar o seu dinheiro.

Eu acho que um perfil bem feito no Linkedin ajuda bem. Buscar nos seus contatos ligações com pessoas que são da área que você quer trabalhar, buscar vagas no Gupy e no próprio Linkedin.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/01/2024 at 18:50, Bryan Martins Dos Santos disse:

Família, estou entrando para o mercado de trabalho, trabalhei praticamente 8 anos como autônomo. Garçom, Copeiro, Mecânico, Gestor de site para campanha eleitoral, diversas coisas, venho tentando de tudo para encontrar minha verdadeira vocação.

Ano passado concluí minha faculdade em ciências contábeis e estou procurando vagas na área financeira. Quais lugares vocês me recomendariam para encontrar emprego, estágio, ou até vagas trainee?

Crie um perfil bacana no Linkedin. Uma boa rede de contatos também ajuda muito e especialize-se. Boa sorte.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...