Felipe Augusto Da Rosa Postado 12 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2024 Acabei de ver a aulda sobre financiamento, e fiquei feliz de estar tomando a decisão certa e financiar um imóvel simples para viver com a família, e já juntei uma graninha pra amortizar um pouco o financiamento que vai sair. Queria saber do pessoal aqui, quem tomou a mesma decisão, se conseguiu ou está conseguindo amortizar a dívida, e saber de quem quitou, quanto tempo levou pra quitar e tudo mais. Hoje estou fazendo um financiamento em 420 meses, então a parcela fica mais baixa, facilitando a amortização, e com taxa anual de 8% minha casa, minha vida😉 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 12 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2024 1 hora atrás, Felipe Augusto Da Rosa disse: Acabei de ver a aulda sobre financiamento, e fiquei feliz de estar tomando a decisão certa e financiar um imóvel simples para viver com a família, e já juntei uma graninha pra amortizar um pouco o financiamento que vai sair. Queria saber do pessoal aqui, quem tomou a mesma decisão, se conseguiu ou está conseguindo amortizar a dívida, e saber de quem quitou, quanto tempo levou pra quitar e tudo mais. Hoje estou fazendo um financiamento em 420 meses, então a parcela fica mais baixa, facilitando a amortização, e com taxa anual de 8% minha casa, minha vida😉 @Felipe Augusto Da Rosa financiei meu primeiro apartamento em 360 meses pelo Sistema SAC. Usei o FGTS para a entrada, e depois usei mais uma vez FGTS amortizando o prazo. Em números gerais amortizei com o FGTS 1/3 do saldo devedor e a quantidade de parcelas diminuiu quase 2/3. Amortizar faz uma diferença brutal quando mantemos o valor da parcela e amortizamos o prazo, mas na época nem lembro qual era o CET do financiamento e nem quanto era a Selic para saber se investindo seria melhor rsrsrs hoje as coisas são diferentes. A taxa de 8%aa é o CET? Se for, com a Selic de hoje não vale a pena amortizar, pois você consegue uma rentabilidade um pouco maior, porém precisa ficar de olho para quando os juros caírem para pegar o valor e amortizar. E o sistema é SAC? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Augusto Da Rosa Postado 15 de Janeiro de 2024 Author Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2024 On 12/01/2024 at 00:41, Flavio Prado disse: @Felipe Augusto Da Rosa financiei meu primeiro apartamento em 360 meses pelo Sistema SAC. Usei o FGTS para a entrada, e depois usei mais uma vez FGTS amortizando o prazo. Em números gerais amortizei com o FGTS 1/3 do saldo devedor e a quantidade de parcelas diminuiu quase 2/3. Amortizar faz uma diferença brutal quando mantemos o valor da parcela e amortizamos o prazo, mas na época nem lembro qual era o CET do financiamento e nem quanto era a Selic para saber se investindo seria melhor rsrsrs hoje as coisas são diferentes. A taxa de 8%aa é o CET? Se for, com a Selic de hoje não vale a pena amortizar, pois você consegue uma rentabilidade um pouco maior, porém precisa ficar de olho para quando os juros caírem para pegar o valor e amortizar. E o sistema é SAC? Legal saber da sua experiência @Flavio Prado. O sistema do financiamenro é SAC sim, mas 8% é só a taxa de juros mesmo, a CET é maior 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 16 de Janeiro de 2024 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2024 20 horas atrás, Felipe Augusto Da Rosa disse: Legal saber da sua experiência @Flavio Prado. O sistema do financiamenro é SAC sim, mas 8% é só a taxa de juros mesmo, a CET é maior @Felipe Augusto Da Rosa então o CET deve ser algo perto de 8,60%aa. Com a Selic atual ainda vale investir no Tesouro Selic ao invés de amortizar. Quando a Selic baixar um pouco mais, aí resgata tudo e amortiza o financiamento. A diferença não será tanta, mas é sempre algo a mais. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Augusto Da Rosa Postado 16 de Janeiro de 2024 Author Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2024 2 horas atrás, Flavio Prado disse: @Felipe Augusto Da Rosa então o CET deve ser algo perto de 8,60%aa. Com a Selic atual ainda vale investir no Tesouro Selic ao invés de amortizar. Quando a Selic baixar um pouco mais, aí resgata tudo e amortiza o financiamento. A diferença não será tanta, mas é sempre algo a mais. Legal @Flavio Prado, valeu pela dica, vou fazer isso então🙏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts